quarta-feira, 26 de agosto de 2009

POEMA DO ARREPENDIMENTO - JOSÉ ANTÔNIO FRANCO HESPANHOL

O remorso é o choro d’alma
Agora, é o inverno de nossas desesperanças.
De fiel, a infame traidor; triste mudança.
Tornou-se pesadelo o mais belo sonho.
nó na garganta, peito dolorido e ato leviano.
Há dor, saudade, solidão e desengano,
há ainda, o esforço ferrenho e desumano,
de enxugar meus olhos tristonhos.

Sim, maldigas meu ato torpe e insano.
Em nosso viver descortinou-se negro pano
sofrer e chorar é minha sina, suponho.
O arrependimento, minh’alma consome voraz,
Só com o perdão meu coração teria paz.
meus lábios sorririam com o brilho fugaz,
de meus olhos tristonhos.
se vc ainda quiser ficar comigo.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MÚSICA - POR ENQUANTO

ESSA MÚSICA SEMPRE ME FEZ CHORAR.
AGORA É O MOMENTO OPORTUNO PARA POSTÁ-LA AQUI.


Por Enquanto

Composição: Renato Russo

Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente...

Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre
Sempre acaba...

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem...

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa...

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa...

Etiqueta na Hora do Sexo - Glorinha Kalil

Hum, recebi por e-mail esse texto que circula na internet já faz um tempo.
Se o conteúdo todo é realmente da Glorinha Kalil eu não sei, mas que é muito bom, isso sim!
Aliás, ela tem ótimas dicas de etiqueta. Vou criar agora mesmo uma sessão somente do assunto e postar aqui de vez em quando.
Ótima semana!

*Eu acrescentaria falando pra mulherada se valorizar e não sair fazendo coisas por aí na primeira noite que cabem ser feitas um pouco mais à frente, quando você conhecer um pouco mais a pessoa. Não se vendam meninas!!!

Gabriela


Dicas da Glorinha Kalil

Etiqueta na Hora do Sexo (NÃO RIA, O NEGÓCIO É SÉRIO!!)

Para as Mulheres:

© Nunca, em hipótese nenhuma, use calcinha furada.

© No dia em que você sair com aquela calcinha mais fuleira,
pode ter certeza que vai ser o dia que você vai tirar o pé-da-lama!


© Não faça performances que você não sabe.
Tentar coisas novas é bom, mas transar em cima do lustre não fica legal.


© Depile-se. Se vira... Ande com gilete na bolsa...
Fique a melhor amiga da depiladora... e mantenha as partes em ordem.


© Não fale : '- Tira a mão daí!!' Se você está na chuva, se molhe.

© Homem não gosta de transar de luz apagada.

© O cara quer virar e dormir? Qual o problema?
Vire e durma primeiro que você vai ver só a repercussão que isso causa
na mente alheia.


© Cuidado. Gemer é uma coisa. Mugir, latir é outra.

Para os Homens:

© Se já inventaram o gel lubrificante , use-o.
Nada de tentar comer a bundinha da sua namorada à seco ou com os
derivados do leite... Como por exemplo:
requeijão, yogurt, sorvete,
Leite de Aveia Davene, ou qualquer outra coisa.
Tem KY pra vender na farmácia do lado da tua casa.


© Porque os homens sempre coçam o saco? Parem de coçar e lavem ele.
Saco fedido é o 'ó'.


© Não transe de relógio. Não é nada legal tomar uma relojada na cabeça.

© Os psicólogos sempre dizem que nós somos aquilo que nós acreditamos ser.
Se você tem um pinto pequeno. Você pode achar que ele é grande...
Se você acredita nisso, problema é seu.
Não tente me convencer disso, porque é inútil.


© Uma palmadinha é sempre bom. Porém, tenha noção das paradas.
Um tapinha é diferente de uma pancadaria.


© Nunca pergunte o tempo todo, tá gostoso? Pois se tiver ruim e se ela falar?

© Acúmulo de ar na perereca é normal. Sem critério é dizer:
'Amor, sua perereca está peidando!'.


© Tome cuidado com o que vai falar e a hora que isso é dito. Um clima de amor,
remember .... Eu te amo pra lá... Eu te amo pra cá... E de repente, do nada:

'Chupa meu pau!' Isso não é legal.


© Peidou? Ria... Porque vai feder de qualquer jeito!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

JANTAR COM O BOFE

UM TEXTO MUITO INTERESSANTE QUE RECEBI POR E-MAIL DO MEU AMOR.
SINCERAMENTE NÃO SEI QUEM É A AUTORA.
ACHEI MUITO BEM ESCRITO E DINÂMICO, MAS UM POUCO EXAGERADO.
NA VERDADE, ESTOU POR FORA DESSE MUNDO MALUCO QUE ESSAS MULHERES VIVEM, RS.. GRAÇAS À DEUS!!!
VEM MUITOOO A CALHAR DEPOIS DO TEXTO QUE ESCREVI ONTEM SOBRE ATITUDES E RELACIONAMENTO.

BOA SEMANA

JANTAR COM O BOFE

Quando um homem chama uma mulher para sair, não sabe o grau de estresse que isso desencadeia em nossas vidas. O que venho contar aqui hoje é mais dedicado aos homens do que às mulheres. Acho importante que eles saibam O que se passa nos bastidores. Você, mulher, está flertando um Zé Ruela qualquer. Com sorte, ele acaba te chamando para sair. Vamos supor, um jantar.
Enviar
Ele diz, como se fosse a coisa mais simples do mundo 'Vamos jantar amanhã?'.
Você sorri e responde, como se fosse a coisa mais simples do mundo: 'Claro, vamos sim'.
Começou o inferno na Terra. Foi dada a largada. Você começa a se reprogramar mentalmente e pensar em tudo que tem que fazer para estar apresentável até lá.
Cancela todos os seus compromissos canceláveis e começa a odisséia.
Evidentemente, você também para de comer, afinal, quer estar em forma no dia do jantar e mulher sempre se acha gorda. Daqui pra frente, você começa a fazer a dieta do queijo: fica sem comer nada o dia inteiro e quando sente que vai desmaiar come uma fatia de queijo. Muito saudável.

Primeira coisa: fazer mãos e pés. Quem se importa se é inverno e você provavelmente vai usar uma bota de cano alto? Mãos e pés tem que estar feitos - e lá se vai uma hora do seu dia. Vocês (homens) devem estar se perguntando 'Mão tudo bem, mas porque pé, se ela vai de botas?' Lei de Murphy. Sempre dá merda. Uma vez pensei assim e o infeliz me levou para um restaurante japonês daqueles em que tem que tirar o sapato para sentar naqueles tatames. Tomei no cu bonito!
Tive que tirar o sapato com aquela sola do pé cracuda, esmalte semi-descascado e cutícula do tamanho de um champignon! Vai que ele te coloca em alguma outra situação impossível de prever que te obriga a tirar o sapato? Para nossa paz de espírito, melhor fazer mão é pé, até porque boa parte dessa raça tem uma tara bizarra por pé feminino. OBS: Isso me emputece. Passo horas na academia malhando minha bunda e o desgraçado vai reparar justamente onde? Na porra do pé! Isso é coisa de.... Melhor mudar de assunto...

As mais caprichosas, além de fazer mão e pé, ainda fazem algum tratamento capilar no salão: hidratação, escova, corte, tintura, retoque de raiz, etc.
Eu não faço, mas conheço quem faça.

Ah sim, já ia esquecendo. Tem a depilação. Essa os homens não podem nem contestar.
Quem quer sair com uma mulher não depilada, mesmo que seja apenas para um inocente jantar? Lá vai você depilar perna, axila, virilha, sobrancelha etc, etc. Tem mulher que depila até o cu! Mulher sofre! E lá se vai mais uma hora do seu dia. E uma hora bem dolorida, diga-se de passagem.

Dia seguinte. É hoje seu grande dia. Quando vou sair com alguém, faço questão da dar uma passada na academia no dia, para malhar desumanamente até quase cuspir o pulmão. Não, não é para emagrecer, é para deixar minha bunda e minhas pernas enormes e durinhas (elas ficam inchadas depois de malhar).

Geralmente, o Zé Ruela não comunica onde vai levar a gente. Surge aquele dilema da roupa. Com certeza você vai errar, resta escolher se quer errar para mais ou para menos. Se te serve de consolo, ele não vai perceber.

Alias, ele não vai perceber nada. Você pode aparecer de Armani ou enrolada em um saco de batatas, tanto faz. Eles não reparam em detalhe nenhum, mas sabem dizer quando estamos bonitas (só não sabem o porquê). Mas, é como dizia Angie
Dickinson: 'Eu me visto para as mulheres e me dispo para os homens'. Não tem como, a gente se arruma, mesmo que eles não reparem.

Escolhida a roupa, com a resignação que você vai errar, para mais ou para menos, vem a etapa do banho. Depois do banho e do cabelo, vem a maquiagem. Nessa etapa eu perco muito tempo.Lá vai a babaca separar cílio por cílio com palito de dente depois de passar rímel.

Depois vem a hora de se vestir. Homens não entendem, mas tem dias que a gente acorda gorda. É sério, no dia anterior o corpo estava lindo e no dia seguinte...PORCA! Não sei o que é (provavelmente nossa imaginação), mas eu juro que acontece. Muitas vezes você compra uma roupa para um evento, na loja fica linda e na hora de sair fica um cu. Se for um desses dias em que seu corpo está um cu e o espelho está de sacanagem com a sua cara, é provável que você acabe com um pilha de roupas recusadas em cima da cama, chorando, com um armário cheio de roupa gritando 'EU NÃO TENHO ROOOOOUUUUUPAAAA'.
O chato é ter que refazer a maquiagem. E quando você inventa de colocar aquela calça apertada e tem que deitar na cama e pedir para outro ser humano enfiar ela em você? Uma gracinha, já vai para o jantar lacrada a vácuo. Se espirrar a calça perfura o pâncreas.

Ok, você achou uma roupa que ficou boa. Vem o dilema da lingerie. Salvo raras exceções, roupa feminina (incluindo lingerie) ou é bonita, ou é confortável.

Você olha para aquela sua calcinha de algodão do tamanho de uma lona de circo.
Ela é confortável. E cor de pele. Praticamente um método anticoncepcional.. Você pensa 'Eu não vou dar para ele hoje mesmo, que se foooda'. Você veste a calcinha. Aí bate a culpa. Eu sinto culpa se ando com roupa confortável, meu inconsciente já associou estar bem vestida a sofrimento. Aí você começa a pensar 'E se mesmo sem dar para ele,ele pode acabar vendo a minha calcinha...
Vai que no restaurante tem uma escada e eu tenho que subir na frente dele.... se ele olhar para essa calcinha, broxará para todo o sempre comigo...'. Muito puta da vida, você tira a sua calcinha amiga e coloca uma daquelas porras mínimas e rendadas, que com certeza vão ficar entrando na sua bunda a noite toda. Melhor prevenir.

Os sapatos. Vale o mesmo que eu disse sobre roupas: ou é bonito, ou é confortável.
Geralmente, quando tenho um encontro importante, opto por UMA PEÇA de roupa bem bonita e desconfortável, e o resto menos bonito mas confortável. FATO: Lei de Murphy impera. Com certeza me vai ser exigido esforço da parte comprometida pelo desconforto. Ex: Vou com roupa confortável e sapato assassino. Certeza que no meio da noite o animal vai soltar um 'Sei que você adora dançar, vamos sair para dançar! Eu tento fazer parecer que as lágrimas são de emoção. Uma vez um sapato me machucou tanto, mas tanto, que fiz um bilhete para mim mesma e colei no sapato, para lembrar de nunca mais usar!. Porque eu não dei o sapato?
Porra... me custou muito caro. Posso não usá-lo, mas quero tê-lo. Eu sei, eu sei, materialista do caralho. Vou voltar como besouro de esterco na próxima encarnação e comer muito coco para ver se evoluo espiritualmente! Mas por hora,o sapato fica.

Depois que você está toda montadinha, lutando mentalmente com seus dilemas do tipo 'será que dou para ele? É o terceiro encontro, talvez eu deva dar...'começa a bater a ansiedade. Cada uma lida de um jeito.

Tenho um faniquito e começo a dizer que não quero ir. Não para ele, ligo para a infeliz da minha melhor amiga e digo que não quero mais ir, que sair para conhecer pessoas é muito estressante, que se um dia eu tiver um AVC é culpa dessa tensão toda que eu passei na vida toda em todos os primeiros encontros e que quero voltar tartaruga na próxima encarnação. Ela, coitada, escuta pacientemente e tenta me acalmar.

Agora imaginem vocês, se depois de tudo isso, o filho da puta liga e cancela o encontro? 'Surgiu um imprevisto, podemos deixar para semana que vem?'.

Gente, não é má vontade ou intransigência, mas eu acho inadmissível uma coisa dessas, a menos que seja algo muito grave! Eu fico puta, puta, PUTA da vida!
Claro, na cabecinha deles não custa nada mesmo, eles acham que é simples, que a gente levantou da cama e foi direto pro carro deles. Se eles soubessem o trabalho que dá, o estresse, o tempo perdido... nunca ousariam remarcar nada.
Se fode aí! Vem me buscar de maca e no soro, mas não desmarque comigo! Até porque, a essas alturas, a dieta radical do queijo está quase te fazendo desmaiar de fome, é questão de vida ou morte a porra do jantar! NÃO CANCELEM ENCONTROS A MENOS QUE TENHA ACONTECIDO ALGO MUITO, MUITO, GRAVE! DO TIPO...MORRER A MÃE OU O PAI TER UM AVC NO TRANSITO.

Supondo que ele venha. Ele liga e diz que está chegando. Você passa perfume, escova os dentes e vai. Quando entra no carro já toma um eufemismo na lata 'MMM... tá cheirosa!' (tecla sap: 'Passou muito perfume, porra'). Ele nem sequer olha para a sua roupa. Ele não repara em nada, ele acha que você é assim ao natural. Eu não ligo, acho homem que repara muito meio viado, mas isso frustra algumas mulheres. E se ele for tirar a sua roupa, grandes chances dele tirar a calça junto com a calcinha e nem ver. Pois é, Minha Amiga, você passou a noite toda com a rendinha atochada no rego (que por sinal custou muito caro) para nada.
Homens, vocês sabiam que uma boa calcinha, de marca, pode custar o mesmo que um MP4?
Favor tirar sem rasgar.

Quando é comigo, passo tanto estresse que chego no jantar com um pouco de raiva do cidadão. No meio da noite, já não sinto mais meus dedos do pé, devido ao princípio de gangrena em função do sapato de bico fino. Quando ele conta piadas e ri eu penso 'É, eu também estaria de bom humor, contando piada, se não fosse essa calcinha intra-uterina raspando no colo do meu útero'. A culpa não é deles, é minha, por ser surtada com a estética. Sinto o estômago fagocitando meu fígado, mas apenas belisco a comida de leve. Fico constrangida de mostrar toda a minha potência estomacal assim, de primeira.

Para finalizar, quero ressaltar que eu falei aqui do desgaste emocional e da disponibilidade de tempo que um encontro nos provoca. Nem sequer entrei no mérito do DINHEIRO.Pois é, tudo isso custa caro. Vou fazer uma estimativa POR BAIXO, muito por baixo, porque geralmente pagamos bem mais do que isso e fazemos mais tratamentos estéticos:

Roupa............... ......... ......... ......... .......... ......... ...R$ 200,00

Lingerie.... ......... ......... .......... ......... ......... ...........R$ 80,00

Maquiagem... ......... .......... ......... ......... ......... ......R$ 50,00

Sapato...... .......... ......... ......... ......... ....... .. .........R$ 150,00

Depilação..... ......... ......... ......... ......... ..... .... ......R$ 50,00

Mão e pé........... ......... ......... .......... ......... ...... ...R$ 15,00

Perfume..... .......... ......... ......... ......... ....... .. .......R$ 80,00

Pílula anticoncepcional. ......... ......... ...... ...............R$ 20,00

Ou seja, JOGANDO O VALOR BEM PARA BAIXO, gastamos, no barato, R$ 500 para sair com um Zé Ruela. Entendem porque eu bato o pé e digo que homem TEM QUE PAGAR O MOTEL? A gente gasta muito mais para sair com eles do que ele com a gente!

Por isto amigos, valorizem seu próximo encontro e aprendam um pouco mais, sobre este ser fantástico, chamado mulher..
Homens...
Os homens bons são feios.
Os homens bonitos não são bons.
Os homens bonitos e bons são gays.
Os homens bonitos, bons e heterossexuais estão casados.
Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.
Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só estamos atrás de seu dinheiro.
Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.
Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e têm dinheiro, são covardes.
Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tímidos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!

Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa.
AGORA... QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?

MORAL DA HISTÓRIA:
Homens são como um bom vinho.
Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisa-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar.

ENVIE ISTO PARA:
MULHERES INTELIGENTES QUE PRECISEM DAR UMAS RISADAS...
e HOMENS CAPAZES DE LIDAR COM ISSO !!!
'Mulheres existem para serem amadas, não para serem entendidas.'
(Vinicius de Moraes)

domingo, 16 de agosto de 2009

24 QUESTIONAMENTOS A SE FAZER, SERÁ QUE VC POSSUI ALGUM?

NOSSA, EU TENHO OUVIDO TANTO DAS PESSOAS QUE ESTÃO CANSADAS DE NÃO TER ALGUÉM COM QUEM PARTILHAR UMA VIDA. MOMENTOS DE FELICIDADE, ALEGRIA, TRISTEZA, DESESPERO E PRINCIPALMENTE AMOR.
SÓ QUE TENHO REPARADO QUE ESSAS MESMAS PESSOAS QUE TANTO RECLAMAM, SE NÃO SÃO INDIVIDUALISTAS, TEM ALGUNS DEFEITOS QUE, PARA MIM PELO MENOS, NÃO ME INSTIGARIA EM NADA COMPARTILHAR TANTA COISA MINHA COM ELAS. NEM QUE FOSSE UM TOM CRUISE DA VIDA, RS...
MUITOS ME DIZEM: EU NÃO SEI O QUE FAÇO DE ERRADO OU NÃO SEI PORQUE NÃO CONSIGO TER UM RELACIONAMENTO SÉRIO COM ALGUÉM.
UMA DAS COISAS QUE ATRAPALHA DEMAIS, É A PESSOA SEMPRE ACHAR QUE NENHUM RELACIONAMENTO DÁ CERTO. ELA VAI ATRAIR MAIS DISSO NA VIDA DELA, DE ALGUMA FORMA A LEI DA ATRAÇÃO VAI DAR MAIS PESSOAS E SITUAÇÕES QUE NÃO DARÃO CERTO.
ACHO QUE ATRAIO TANTA GENTE ASSIM PORQUE SOU TIDA COMO ALGUÉM QUE TEM SUCESSO NO RELACIONAMENTO, JÁ QUE ESTOU COM ALGUÉM QUE AMO E ME COMPLETA HÁ TANTO TEMPO! MAS DIGO, NEM TUDO SÃO FLORES. SE VCS ESTÃO PENSANDO QUE TUDO É PERFEITO, ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS.
O MARCOS E EU SEMPRE BRIGAMOS, MAS ISSO SE DEVE AO FATO QUE NÃO CONSEGUIMOS SER FALSOS UM COM O OUTRO. A GENTE VÊ AS COISAS E TENTA RESOLVER. TALVEZ ESSE SEJA UM DOS MOTIVOS PELO QUAL DÁ CERTO ATÉ HOJE. E AS BRIGAS, MUITAS VEZES NÃO SÃO BRIGAS SÉRIAS, SÃO MAIS DISCUSSÕES PARA OBTER O MELHOR SEMPRE.
TEM QUE TER MUITA SINCERIDADE, TRANSPARÊNCIA, DIÁLOGO, HUMILDADE ÀS VEZES PARA ADMITIR E PRINCIPALMENTE AMOR!
NÓS QUEREMOS MUITO FICAR UM COM O OUTRO, INDEPENDENTE DE QUALQUER DIFICULDADE.
AGORA, QUANTO VC QUER FICAR COM ALGUÉM?
LHE DIGO QUE NADA É FÁCIL. SE NA PRIMEIRA DIFICULDADE DESISTIR E CONTINUAR SENDO ORGULHOSO, NUNCA VAI CONSEGUIR ALGUÉM QUE POSSA DIVIDIR UMA VIDA COM VC.
POSSO LEVANTAR ALGUNS ASPECTOS QUE PELO MENOS EU REPARO MUITO NAS PESSOAS E QUE PROVAVELMENTE NÃO NAMORARIA COM ALGUÉM QUE AGISSE ASSIM!
JÁ DEIXEI DE TER MUITAS AMIZADES DEPOIS DE NOTAR PESSOAS QUE SÃO ASSIM E NÃO FAZEM O MÍNIMO DE ESFORÇO PARA MUDAR. NÃO PORQUE ME AFASTEI, MAS A ENERGIA SIMPLESMENTE NÃO BATIA E NOS AFASTAMOS NATURALMENTE.
ESSAS SÃO COISAS QUE DETESTO E QUE UMA PESSOA LEGAL TAMBÉM PODE DETESTAR. PODEM ACHAR QUE É BOBEIRA, MAS MUITA COISA CONTA MUITO!!!

REPARE SE VOCÊ:

1.JOGA LIXO NO CHÃO (HORRÍVEL!).

2.FALA MUITO PALAVRÃO.

3.DEFENDE SEU PONTO DE VISTA DE QUALQUER MANEIRA.

4.NÃO TEM O MÍNIMO DE EDUCAÇÃO, É GROSSO COM PESSOAS QUE PASSAM VENDENDO COISAS, COM QUEM PEDE ALGUMA INFORMAÇÃO, COM QUEM DISCORDA DE VC, ETC...

5.PEGA AS COISAS E NÃO DEVOLVE OU NÃO COLOCA NO LUGAR ONDE ESTAVA.

6.FAZ SUJEIRA E NÃO LIMPA.

7.VAI NO BANHEIRO E NÃO LAVA A MÃO (HORRÍVEL!!!).

8.FUMA. ACHO QUE SÓ FUMANTE PRA SUPORTAR BEIJO E ABRAÇO COM GOSTO E CHEIRO DE CIGARRO. ALÉM DA ROUPA, CABELO E PELE COM A CATINGA DESSA MERDA.

9.CONTINUA FUMANDO QUE NEM UM LOUCO QUANDO ESTÁ COM ALGUÉM QUE NÃO GOSTA. PÔ DÁ UMA MANEIRADA! EU JÁ TIVE AMIGAS QUE NÃO BEIJARAM ALGUÉM NUMA NOITE PORQUE A PESSOA SIMPLESMENTE PREFERIU FUMAR DO QUE DAR UMA PAUSA PRA UM BEIJINHO. UM CIGARRO ATRÁS DO OUTRO É A PIOR COISA QUE EXISTE PRA QUEM NÃO GOSTA E TÁ AFIM DE FICAR COM QUEM FUMA!!! PRINCIPALMENTE SE ESSA PESSOA TÁ SUPERRR AFIM DE VC!!! JÁ VI CASOS DE SIMPLESMENTE DESISTIREM DE UMA PESSOA LEGAL POR CAUSA DISSO!!! SE VC JÁ SOFREU COM ALGUÉM QUE FUMAVA ASSIM TB, MANDA A PESSOA CASAR COM O CIGARRO!

10.SE PREOCUPA COM COISAS BANAIS, COMO FICAR TRISTE E RECLAMAR QUE A UNHA ESTRAGOU, QUE O TIME DE FUTEBOL PERDEU, ETC.

11.NUNCA OUVE O QUE OS OUTROS DIZEM. ENQUANTO AS PESSOAS FALAM VC FICA VIAJANDO FINGINDO QUE ESTÁ OUVINDO. MUITAS VEZES MAL ESPERA TERMINAREM DE FALAR PARA FALAR ALGO NADA A VER. TAMBÉM QUANDO ALGUÉM RECLAMA DE ALGUMA COISA E VC FICA CONCENTRADO EM VC, PENSANDO QUE O SEU PROBLEMA É MAIOR. DAÍ QUANDO A PESSOA RESPIRA, VC JÁ MANDA UM CAMINHÃO DE RECLAMAÇÕES PRA MOSTRAR QUE O SOFRIMENTO DE QUEM AGORA TE OUVE NÃO É NADA PERTO DO SEU!

12.NÃO OLHA NO OLHO QUANDO CONVERSA. PRA MIM UMA DAS PIORES, GERALMENTE OU A PESSOA É ORGULHOSA DEMAIS PARA OLHAR OU SUPER TÍMIDA E TRAVADA, NESSE ÚLTIMO CASO É ATÉ DESCULPÁVEL!!!

13.LEVA UMA VIDA VOLTADA SÓ PARA OS PRAZERES. DE NOVO VÃO ME CHAMAR DE CARETA, MAS NÃO SUPORTO GENTE QUE NÃO SABE NO MUNDO ONDE VIVE E QUE SAI PRATICAMENTE TODO DIA, NÃO LÊ UM LIVRO, SEMPRE QUE TEM OPORTUNIDADE DE SAIR GANHANDO ALGO DE FORMA ERRADA O FAZ COM GOSTO. E AINDA VAI RECLAMAR DE CORRUPÇÃO, FOME, INJUSTIÇA!!!

14.SE É MIMADO DEMAIS (SEM COMENTÁRIOS)!

15.SE VC SE ACHA A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE. TEM GENTE QUE PARECE TER UM ANZOU PUXANDO A CABEÇA PRA CIMA!

16.NÃO GOSTA DE NATUREZA E ANIMAIS... É O FIM!

17.ESTÁ SEMPRE OCUPADO. NUNCA TEM TEMPO! AH... DÁ LICENÇA, TEMPO É ADMINISTRAÇÃO! AINDA MAIS PRA QUEM NÃO TRABALHA, SÓ ESTUDA. OU PRA QUEM SÓ TRABALHA E NÃO TEM UMA FAMÍLIA E UMA CASA PARA CUIDAR! DE QUALQUER FORMA, QUANDO QUEREMOS ALGO DE VERDADE, NOS ORGANIZAMOS!

18.NÃO É ASSEADO. GERALMENTE QUEM JOGA LIXO NO CHÃO E NÃO LAVA AS MÃOS DEPOIS DE IR NO BANHEIRO OU FUMARRR, NÃO É!

19. SE VC E MONOSSILÁBICO. NOSSA SABE AQUELE TIPO DE PESSOA QUE TUDO QUE VC PERGUNTA É REPONDIDO COM UMA ÚNICA PALAVRA?! EU DETESTO! CHEGA UMA HORA QUE ISSO IRRITA DEMAIS!!! VC QUER IR EMBORA DE QUALQUER JEITO. ESSE TIPO DE PESSOA GERALMENTE NUNCA CONVERSA E QUANDO FALA ALGUMA COISA SÓ FALA BOBAGEM!
TALVEZ O MAL DOS MONOSSILÁBICOS SEJA A FALTA DE CONTEÚDO...

20.SÓ PROCURA ALGUÉM QUANDO PRECISA. SABE QUANDO AQUELE AMIGO SUMIDO TE LIGA, OU RESPONDE SEU E-MAIL? VC FICA SUPER FELIZ, ESTRANHA, MAS VAI CONVERSANDO. DEPOIS DE UNS 3 MINUTOS VEM O REAL MOTIVO PELO QUAL TELEFONOU. PRESTE ATENÇÃO SE VC NÃO É ASSIM. INCLUSIVE COM OS "FICANTES", SE PROCURA SÓ QUANDO BATE AQUELA DEPRÊ.

21.UMA PEQUENA DISCUSSÃO É MOTIVO PARA SUMIR. SE TUDO QUE DESSE ERRADO OU NOS DEIXASSE PUTOS DA VIDA FOSSE MOTIVO PARA SUMIR, NÃO OLHAR NUNCA MAIS NA CARA DE ALGUÉM, TODOS ESTAVAM PERDIDOS! TALVEZ SEJA POR ISSO QUE ESTÃO QUASE TODOS PERDIDOS, RS...

22.NÃO É GENTIL EM RESPONDER E-MAIL, MENSAGENS NO ORKUT, CELULAR, ETC...

23.SE VC É FÁCIL DEMAIS. ME DIZ QUE VALOR VC DARIA PARA UMA GAROTA QUE NA PRIMEIRA FICADA COM ALGUÉM SAI FAZENDO TD QUE SÓ UMA PROFISSIONAL FARIA, SEM CONHECER A PESSOA? PIOR AINDA SE FOR NA CASA DELA! FALA SÉRIO! TUDO QUE É FÁCIL DEMAIS NÃO TEM VALOR! MENINAS QUE SAEM FAZENDO O QUE SÓ NAMORADOS FARIAM NÃO CONSEGUIRÃO NINGUÉM QUE AS VALORIZE. ELAS PRÓPRIAS NÃO SE DÃO VALOR! OS MENINOS TAMBÉM ESTÃO INCLUSOS NISSO, MAS SABEMOS QUE O HOMEM É TOTALMENTE DIFERENTE DA MULHER. NÃO É TÃO COMPLEXO, NÃO PENSA NAS CONSEQUÊNCIAS E NÃO SE ENVOLVE COMO NÓS! É O FIM, MULHERES (PIOR QUANDO MENINAS) AGIREM ASSIM!

24.NÃO ESTÁ DISPOSTO A MUDAR. TALVEZ A MAIS IMPORTANTE. ISSO NÃO QUER DIZER SE ANULAR, MAS MUDAR O QUE NÃO SERVE, O QUE ATRAPALHA. ISSO ENVOLVE DEIXAR O ORGULHO DE LADO MUITAS VEZES!

BOM... ESSAS SÃO ALGUMAS DAS COISAS QUE JÁ OUVI DE AMIGAS, AMIGOS E QUE VENHO REPARANDO NAS PESSOAS.
ENGRAÇADO COMO TUDO ISSO DEFINE A PERSONALIDADE DE ALGUÉM.
NO MUNDO EM QUE VIVEMOS HOJE, NÃO EXISTE MAIS ESSA DA PESSOA VIVER SUA VIDINHA SEM CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES, COM SEUS DEVERES!!!
SÓ PODEMOS EXIGIR OS DIREITOS DEPOIS DOS DEVERES CUMPRIDOS.
MUITOS ÍTENS DESCRITOS AQUI SIMPLESMENTE NÃO DEVERIAM EXISTIR! PÔ ESTAMOS NA ERA DA ESPIRITUALIDADE, DO AVANÇO TECNOLÓGICO E NO ESTREITAMENTO DAS RELAÇÕES HUMANAS!
SEM DÚVIDA NENHUMA, PARA MIM O PIOR É PESSOA SEM EDUCAÇÃO, GENTILEZA, ASSEIO, QUE JOGA LIXO NA RUA E QUE NÃO ESTÁ DISPOSTA A MUDAR DE FORMA ALGUMA.
QUEM É QUE SUPORTA CONVIVER COM ALGUÉM QUE PRATICAMENTE SÓ PENSA EM SI?! PESSOAS ASSIM QUANDO SE APAIXONAM SÃO AS PIORES!!!
PÔ.. PESSOAS ASSIM DEVERIAM ACORDAR! ESTAMOS EM 2009 GENTE! NÃO MAIS NA IDADE MÉDIA!!! ACORDA!

ESPERO QUE ESSE TEXTO TENHA TIDO ALGUMA IMPORTÂNCIA.
BOA SEMANA
GABRIELA

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

HUM, TÃO FÁCIL!

ESSES DIAS TENHO PENSADO MUITO COMO TUDO ESTÁ TÃO FÁCIL!
AINDA MAIS PORQUE ULTIMAMENTE ESTOU CONVERSANDO MAIS COM MINHA MÃE, ELA TEM ME FALADO MAIS COMO FOI QUANDO EU NASCI, TODA A DIFICULDADE.
NÃO ERA UMA DIFICULDADE COMUM, JÁ QUE NASCI DE 6 MESES E MEIO E MUITOS CUIDADOS FORAM NESCESSÁRIOS.
GRAÇAS À DEUS ESTOU FORTE E AGORA ESCREVENDO. MAS ACONTECERAM MUITAS COISAS E FOI POSSÍVEL QUE ESTIVESSE AQUI!
SEM DÚVIDA ALGUMA, HOJE TUDO É MAIS FÁCIL QUE ANTIGAMENTE.
MUITOS FAZEM FACULDADE. MUITOS TEM CARRO, MOTO, CASA! TUDO ISSO É UMA CONQUISTA, MAS QUE NEM SEMPRE É VALORIZADA E CONQUISTADA POR QUEM A POSSUI.
PARA QUE O FILHO TENHA UMA FORMAÇÃO, O PAI, A MÃE, A FAMÍLIA, PASSOU POR MUITA DIFICULDADE, INCLUSIVE QUANDO ERA CRIANÇA.
O FILHO TEM TUDO DE MÃO BEIJADA E AINDA ACHA RUIM QUANDO ESTÁ SEM CARRO OU SEM DINHEIRO PARA SAIR!! E MUITOS DELES PODEM SE DAR AO LUXO DE TER TUDO ISSO E NÃO TRABALHAR! SE DEDICAR INTEIRAMENTE AO ESTUDO (NA TEORIA) E TER DINHEIRO NO BOLSO. DAÍ APARECE QUALQUER DIFICULDADEZINHA E O MUNDO ACABA... ALGUNS ATÉ SE SUICIDAM. MUITAS VEZES POR DESILUSÃO AMOROSA OU SOLIDÃO!
É, UM MUNDO ONDE A INFORMAÇÃO É CONSTANTE, ONDE TODO MUNDO PODE SE COMUNICAR PRATICAMENTE A HORA QUE QUISER E COM QUEM QUISER, AS PESSOAS SE SENTEM MAIS SÓS DO QUE NUNCA!
ESTÁ TUDO TÃO FÁCIL QUE TEM GAROTA HOJE QUE FAZ CADA COISA NUM PRIMEIRO ENCONTRO! PODEM ME CHAMAR DE CARETA, MAS EU ACREDITO QUE TODO MUNDO TEM DE TER PRINCÍPIOS!
ESSA É A QUESTÃO!!! TALVEZ OS PAIS ESTEJAM TÃO OCUPADOS GARANTINDO O SUSTENTO, AS CONDIÇÕES DE VIDA DA FAMÍLIA, QUE SE ESQUECEM DA MORAL.
MORAL E CARÁTER SÃO PALAVRAS MUITO IMPORTANTES, MAS POUCO FALADAS E USADAS NO MUNDO ATUAL.
O CARÁTER É CONSTRUÍDO ATRAVÉS DO QUE VIVEMOS E PRINCIPALMENTE DO QUE APRENDEMOS DENTRO DE CASA!
INFELIZMENTE A MORAL E O CARÁTER SÓ PODEM SER ENSINADOS POR QUEM AS PRATICA. É MUITO RARO UM FILHO TÊ-LOS SEM QUE OS PAIS AS TENHAM! MAS ACONTECE.
NINGUÉM RESPEITA MAIS NINGUÉM! NEM A SI MESMO! O EXEMPLO É A GAROTADA E O PESSOAL DE 30, 40 ANOS, QUE PASSOU POR MUITA COISA QUE OS ADOLESCENTES DE HOJE NÃO PASSARAM, SE VENDER, SE TORNAR PROMÍSCUO QUANDO SAI NUMA BALADA. BEIJA 5, 6, NO MÍNIMO E FAZ COISAS QUE HÁ 10 ANOS ATRÁS ERA UM ABSURDO!
ALGO ESTÁ ERRADO HÁ MUITO TEMPO, POIS OS JOVENS NÃO TEREM PRINCÍPIOS E SE TORNAREM PROMÍSCUOS É UMA COISA, JÁ QUE SABEMOS A SITUAÇÃO ATUAL MUNDIAL. MAS AS PESSOAS COM MAIS DE 30 E 40 ANOS! QUER DIZER QUE HÁ UM BOM TEMPO CERTAS COISAS NÃO SÃO ENSINADAS E PRATICADAS!
QUEM ACHA QUE O QUE ACONTECE HOJE É UMA FALHA NA EDUCAÇÃO DE 10, 20 ANOS PRA CA, ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO!
EU ACHO O FIM AS GAROTAS DE HOJE (DIGO AS GAROTAS PQ SABEMOS QUE A MULHER É DIFERENTE PSICOLOGICA, ANATOMICA, SENTIMENTALMENTE DO HOMEM), SAIREM POR AI, DORMIREM COM UM CARA QUE NEM CONHECEM E SEREM TÃO FÁCEIS!!! MEU DEUS, COMO AS PESSOAS ESTÃO FÁCEIS HOJE!!!
ESTÃO FÁCEIS PORQUE TUDO DADO À ELAS FOI DE MANEIRA FÁCIL, FÁCIL PRA ELAS E PROVAVELMENTE NÃO PARA QUEM DEU.
QUANDO EU COMECEI A NAMORAR O MARCOS, HÁ 8 ANOS E MEIO ATRÁS, AS COISAS ERAM UM POUCO DIFERENTES. ALIÁS, AS COISAS FORAM MUITO NATURAIS E AO SEU TEMPO ENTRE ELE E EU. COMO NAMORADOS! E NÃO COMO DESCONHECIDOS AFOMENTADOS E SEM MORAL ALGUMA.
EU TENHO A IMPRESSÃO QUE O CORPO HUMANO TORNOU-SE UMA MÁQUINA, ONDE VC "COLOCA UMA FICHINHA" E ESCOLHE AS OPÇÕES: BEIJO, ABRAÇO, APERTO DE MÃO, MÃO BOBA, CHUPADA, MORDIDA, TIRAR PEÇA DE ROUPA... E POR AÍ VAI. SÓ QUE SE ESQUECEM DE QUE É UM SER HUMANO! HÁ UMA ALMA ALÍ, UM ESPÍRITO MILENAR, QUE JÁ VIVEU MUITO, QUE SOFRE, CHORA, RI, QUER SER FELIZ!
NEM A TAL DA INTERNET SERVE MAIS PARA AS PESSOAS SE CONHECEREM MELHOR.
É SÓ VOCÊ IR NUMA BALADA E JÁ TEM O PACOTE COMPLETO GARANTIDO!
O PIOR É QUE GENTE MUITO NOVA ESTÁ SE "VENDENDO". ÀS VEZES FICO TRISTE POR ADULTOS QUE VIVERAM UMA ÉPOCA TÃO DIFERENTE E TÃO DIFÍCIL AGIREM ASSIM! MAS MAIS TRISTE AINDA É UMA PESSOA DE 18, 20 ANOS, SE PERMITIR À COISAS QUE SOMENTE ERAM FEITAS COM "MULHERES DA VIDA"!!!
JÁ PARARAM PRA PENSAR? QUE TUDO O QUE ACONTECE HOJE SÓ ACONTECIA SE VC PAGASSE?
E AINDA FALAM MAL DAS PROSTITUTAS! QUE COBRAM PARA FAZER O QUE FAZEM, PARA GARANTIR SEU SUSTENTO E QUE NA MAIORIA DAS VEZES TIVERAM UMA VIDA CHEIA DE PRIVAÇÕES E REGADA À ABUSOS. ALÉM DISSO, APRENDERAM DE ALGUMA FORMA QUE O QUE FAZEM É CERTO. DIFERENTE DESSAS GAROTINHAS DE FAMÍLIAS DE CLASSE MÉDIA, MÉDIA ALTA OU ALTA, QUE FAZEM ISSO SIMPLEMENTE PELO PRAZER QUE PROPORCIONA SER PROMÍSCUA!
EU NÃO DEFENDO AQUI AS PROFISSIONAIS DO SEXO, MAS COMPREENDO MUITO PORQUE ESCOLHEM ESSA VIDA. EU JÁ PARTICIPEI DE GRUPOS, PROJETOS SOCIAIS, ONDE VI DE PERTO O SOFRIMENTO DESSAS PESSOAS, MUITAS DELAS NÃO QUEREM FAZER O QUE FAZEM, MAS NÃO TEM O MÍNIMO DE ESCOLHA.
AGORA, EU SINCERAMENTE NÃO COMPREENDO O QUE OS HOMENS E MULHERES (OU CRIANÇAS!), QUE NÃO PASSARAM POR NADA DISSO, ESTÃO FAZENDO CONSIGO!
E COM A FAMÍLIA NÉ?
GENTE A SOLUÇÃO PARA A SOLIDÃO NÃO É O SEXO! E SIM O AMOR, DA CARIDADE, A GRATIDÃO!
ACHO QUE TODOS PODERIAM LER UM CAPÍTULO DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO: "HONRAI A VOSSO PAI E A VOSSA MÃE"! DENTRO DESSE CAPÍTULO TEM A "INGRATIDÃO DOS FILHOS". PARA MIM, TUDO ISSO QUE ACONTECE HOJE É POR INGRATIDÃO!
ESSES SÃO ENSINAMENTOS DE UM CARA, CHAMADO JESUS, QUE VEIO AQUI HÁ MAIS DE 2.000 ANOS. PRA QUEM TEM PRECONCEITO OU DETESTA RELIGIÃO, NÃO PENSE NA PARTE RELIGIOSA, MAS NA HUMANA DESSE CARA. ELE FOI UM EXEMPLO DE SER HUMANO, DE LIDER, DE QUEM AMA VERDADEIRAMENTE! ELE VEIO AQUI ENSINAR COMO FAZER. QUANTAS VEZES NA NOSSA VIDA TEMOS ALGUÉM QUE FALE: ESSE É O CAMINHO!?
É OUTRA COISA QUE NÃO ENTENDO... AS PESSOAS FREQUENTAM PELOS MENOS 2 VEZES POR SEMANA UM BAR, BEBEM, FALAM E FAZEM MERDA E QUANDO ALGUÉM FALA DE RELIGIÃO, DE DEUS OU PELO MENOS DE JESUS, TODOS VIRAM A CARA E FINGEM QUE NÃO É COM ELE. E QUANDO ESCREVEMOS ALGO QUE CITE, A PESSOA JÁ PARA DE LER O TEXTO OU SE O TÍTULO É ALGO LIGADO À DEUS, NEM COMEÇA A LER.
DEIXA EU VOLTAR, QUE PRA VARIAR EU VOU SAINDO UM POUCO... ESSE É UM ASSUNTO PRA SER TRATADO OUTRO DIA. COM UM TEXTO SOMENTE PRA ELE.
A IMPRESSÃO QUE EU TENHO É DE QUE TODO MUNDO QUER SE APROVEITAR, NÃO IMPORTA QUEM VÃO MACHUCAR, DESRESPEITAR, QUEM VAI SOFRER!
AQUELA VIDINHA MAIS OU MENOS, ONDE A PESSOA SÓ TRABALHA OU ESTUDA E TORRA SEU DINHEIRO OU DO PAI, EM BARES, BOATES, MOTEL E O ESCAMBAL, TÁ CADA VEZ MAIS PRESENTE.
TEM TAMBÉM AQUELA PESSOA NÃO VAI A BARES, TORRA SEU DINHEITO CONSIGO MESMO, NEM SABE O SEU PAPEL NO MUNDO, FICA FECHADO NO SEU MUNDINHO E SÓ FALA MAL DOS OUTROS. NÃO É CAPAZ DE TELEFONAR PARA A FAMÍLIA E RESPONDER À UM E-MAIL DE UM AMIGO. ESSE TAMBÉM SE VENDE!
EU PREFIRO ME SENTIR UM ET (AFINAL OS ETS SÃO MAIS EVOLUÍDOS, RS) POR PARTICIPAR DE PROJETOS SOCIAIS, FREQUENTAR O CENTRO E ME PREOCUPAR COM QUESTÕES QUE NEM OS "ADULTOS" SE PREOCUPAM, DO QUE VIVER ESSA VIDA AMORAL E MISERÁVEL. MISERÁVEL EM SENTIMENTOS, EM ÉTICA, EM CARÁTER, EM SER HUMANO!!!
EU NÃO ACHO QUE SOU A PERFEITA, PELO CONTRÁRIO, ESTOU MUITO LONGE DISSO! ESTOU ESCREVENDO TUDO ISSO PORQUE SEI QUE SOU MUITO PODRE. PORQUE ME ENXERGO E ESPERO QUE TODOS SE ENXERGUEM...
TODOS NÓS TEMOS NOSSA PODRIDÃO. MAS ME ORGULHO DE NÃO TER ALGUMAS QUE JOVENS DA MINHA IDADE TEM!
MAS, AS LEIS UNIVERSAIS ESTÃO AÍ. UMA DELAS, A DE AÇÃO E REAÇÃO É TÃO IMPLACÁVEL COMO AS OUTRAS.
EU JÁ FALEI ALGUMAS VEZES COMO O PLANETA ESTÁ PASSANDO POR RENOVAÇÃO E QUEM NÃO SE ADEQUAR TÁ FORA.
LEMBRAM QUANDO EU DISSE DAS CATÁSTROFES? POIS É, TUDO QUE EU CITEI ESTÁ ACONTECENDO AGORA (ESTÁ NO TEXTO DA GRIPE SUÍNA QUE ESCREVI NO DIA 29/04). NÃO FOI ALGO QUE PREVI NÃO, SÃO COISAS QUE FORAM ESCRITAS PELOS MAIAS E UMA TANTADA DE FILÓSOFOS HÁ MILHARES DE ANOS. ALÉM DOS ESPÍRITOS DE LUZ ESCREVEREM SOBRE ISSO CONSTANTEMENTE.
QUEM É ESPIRITUALISTA E LÊ MUITO SABE DO QUE ESTOU FALANDO. MUITOS LIVROS FALAM SOBRE ISSO.
EU FINALIZO MAIS UMA VEZ FALANDO DA IMPORTÂNCIA DE MUDANÇA. MUDANÇA INTERIOR, DE ATITUDES, PENSAMENTOS...
TEM MUITAS COISAS ACONTECENDO, MUITO MAIORES QUE ESSE GRÃO DE AREIA QUE NÓS SOMOS.
A LEI DA VIDA É PERFEITA, ELA DEVOLVE O QUE FOI PLANTADO. SEMPRE PLANTAMOS ALGO, SENDO BOM OU RUIM, SEMPRE PLANTAMOS!
E UM DIA, TEMOS QUE COLHER.
PLANTAMOS UMA SEMENTINHA E COLHEMOS UMA MUDA, OU UMA ÁRVORE...
É HORA DE ESCOLHER MELHOR O QUE PLANTAR!

GABRIELA GRECCO

terça-feira, 11 de agosto de 2009

ODE AO GATO – Artur da Távola

*eu e meu gatão!!!


COMO HÁ UNS 2 DIAS ESTOU MELHOR, VOU POSTAR UM LINDO E PERFEITO TEXTO QUE RECEBI DE UMA AMIGA MUITO ESPECIAL.

GATOS, SOMENTE QUEM CONVIVE E AMA, SABE COMO ELES SÃO!
OS COMENTÁRIOS MALDOSOS DE OUTRAS PESSOAS, SÃO MEROS PRECONCEITOS E FALTA DO QUE FAZER, RS...

BOA SEMANA!




"Bichos polêmicos sem o querer, porque sábios, mais inquietantes, talvez por isso. Nada é mais incômodo que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece. O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência.

O gato não satisfaz as necessidades doentias do amor. Só as saudáveis. Lembrei, então, de dizer, dos gatos, o que a observação de alguns anos me deu. Quem sabe, talvez, ocorra o milagre de iluminar um coração a eles fechado? Quem sabe, entendendo-os melhor, estabelece-se um grau de compreensão, uma possibilidade de luz e vida onde há ódio e temor? Quem sabe São Francisco de Assis não está por trás do Mago Merlin, soprando-me o artigo?

Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive à custa dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança a valsa no circo. O leal cachorro no fundo compreende as agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele. O leão e o tigre se amesquinham na jaula. Gato não. Ele só aceita uma relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele depende, é chamado de arrogante, egoísta, safado, espertalhão ou falso. "Falso" porque não aceita a nossa falsidade com ele e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e ele o dá se quiser.


O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. Sábio, é espelho. O gato é zen. O gato é Tao. Ele conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer. Exigente com quem ama, mas só depois de muito certificar-se. Não pede amor, mas se lhe dá, então ele exige. Sim, o gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente, é capaz de amar muito. Discretamente, porém sem derramar-se. O gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano, mas se comporta como um lorde inglês.

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago.

A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento.

O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode, ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós. Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele" não está ali. Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir.



O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluídos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado.

O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas. O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção.

Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato! Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo (quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo.

O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo. Lição de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio. Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de religiosidade sem ícones. Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade. Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências.

O gato é uma chance de interiorização e sabedoria, posta pelo mistério à disposição do homem."


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

PERDIDA

ESTOU PERDIDA
MEU CORAÇÃO PALPITA
MEUS PENSAMENTOS LEMBRAM DO QUE OCORREU
ESTOU PERDIDA
QUERIA ESQUECER E VIVER
MAS AS LEMBRANÇAS TEIMAM EM PERMANECER
ESTOU PERDIDA
HORA ALEGRE
HORA TRISTE
NO ERRO QUE PERSISTE
ESTOU PERDIDA
PERDIDA EM MEUS PENSAMENTOS
PERDIDA EM MEUS SENTIMENTOS
POR QUE TUDO TINHA DE SER ASSIM?
POR QUE A CONFIANÇA FOI QUEBRADA?
ESTOU PERDIDA PORQUE PERMITI
MAS ABUSARAM DE MINHA BOA VONTADE
E EU, COM TODA SINCERIDADE
PERMANEÇO A SOFRER
ESTOU PERDIDA
ENTRE AMOR E ÓDIO
ENTRE ESQUECIMENTO E REMORSO
ENTRE VIVER E MORRER

GABRIELA GRECCO 2008

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O QUE ME CORRÓI

MAIS UM DE MEUS TEXTOS...
AOS POUCOS VOU DIVULGANDO..

BOA SEMANA



O QUE ME CORRÓI POR DENTRO
LEMBRANÇA MALDITA QUE SE FAZ PRESENTE
COMO ESQUECER?
COMO DEIXAR A VIDA TRANSCORRER?
SE O QUE TRANSCORRE DENTRO DE MIM É ALGO CORROSIVO

NÃO ESQUECEREI JAMAIS
E QUANDO TENTO ME DESVECILHAR
ACABADO POR LEMBRAR
QUANTO MAIS VASCULHO MAIS ENCONTRO

MEU SANGUE AGORA É ÁCIDO
CIRCULA EM MINHAS VEIAS
CORRE, PARA, CORRE, PARA
NO RITMO DO MEU CORAÇÃO DESCOMPASSADO

A LÁGRIMA NÃO CORRE
ELA CUSTA A CHEGAR
QUANDO CHEGA!
TALVEZ ESSA SEJA A PIOR MANEIRA DE CHORAR

NÃO HÁ COMO TIRAR LEITE DE PEDRA!
ME PETRIFICO PARA ME MANTER...

O BRILHO NO OLHAR FOI-SE
NÃO ME LEMBRO MAIS COMO TUDO ERA
APENAS COMO TUDO ESTÁ
SINTO O LÍQUIDO AMARGO NA BOCA

AHH, TUDO QUE EU QUERIA ERA DORMIR!
MAS QUANDO CONSIGO, NEM NOS SONHOS TENHO SOSSEGO
NUNCA IMAGINEI QUE O QUE MAIS APRECIO SERIA O QUE ME MATARIA
AGORA SIM ENTENDO PORQUE AMOR E ÓDIO SÃO TÃO PARECIDOS

ESTOU FARTA DESSE GOSTO
ESTOU FARTA DAS LEMBRANÇAS
ESTOU FARTA POR SER TÃO RIDÍCULA
ESTOU FARTA POR SOFRER
ESTOU FARTA POR AMAR

SE NÃO AMASSE NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO

O QUE ME CORRÓI PODERIA ME MATAR LOGO!
MAS AO INVÉS DISSO, ME MATA LENTAMENTE...

...EU QUERO UM DIA, VOLTAR A SORRIR!


GABRIELA GRECCO

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.