quinta-feira, 24 de novembro de 2011

10 Minutos

10 Minutos...
Podem passar Depressa ou Rápido. Dolorosamente ou Deliciosamente. Depende do Meio, do Estado, da Ação.


Na fila do banco com pressa, olhando cada senha: uma e t e r n i d a d e .
No carro, parada no trânsito, d e m o o o r a . Mas namorando, não! rs
Dormir só 10 minutos é pouco. Mas AQUELE cochilo de 10 minutos!


Uma bronca de 10 minutos...
Uma declaração de 10 minutos...
Um almoço em 10 minutos...
Um banho em 10 minutos...
Um beijo de 10 minutos...
Uma cena de 10 minutos...
Um exame de 10 minutos...
Um acidente de 10 minutos...
Um atendimento de 10 minutos...
Um atraso de 10 minutos...
Uma paquera de 10 minutos...
Uma despedida de 10 minutos...
Uma espera de 10 minutos...
Um prazer de 10 minutos...
Um doce de 10 minutos...
Um reencontro em 10 minutos...
Uma ligação de 10 minutos...
Um olhar de 10 minutos...
Um mal estar de 10 minutos...
Uma inconsciência de 10 minutos...
Uma dor aguda de 10 minutos...
Uma cura em 10 minutos...
Um perdão em 10 minutos...
Um perdão de 10 minutos...
Uma viagem em 10 minutos...
Um percurso em 10 minutos...
Uma mudança em 10 minutos...
Uma saudade de 10 minutos...
Uma lembrança de 10 minutos...
Um gozo de 10 minutos...


10 minutos marcam
10 minutos passam
10 minutos são
10 minutos foram
10 minutos serão
Cada vez de uma forma
De um jeito
De uma maneira
Não somos limitados
Os 10 minutos também não o são
Eles podem se tornar 11, 15, 20, 33, 47...


Se deixe sempre estender!
Se deixe sempre gozar da infinidade dessa maravilhosa VIDA!
Independente de como seus "10 minutos" são, foram ou serão!
Você faz seus 10 minutos!
Você é seus 10 minutos!


Gabriela Grecco

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Exame - sexta-feira

Estou aqui pra falar do terrrível exame de sexta-feira! A tal da Artro Ressonância!
Eu sabia que seria muito difícil, mas não imaginava que seria tanto!!!
Aquela m.... de contraste me fez passar mal um bocado na hora que foi aplicado e depois! A explicação do médico que fez o exame é de que a articulação do quadril é muito juntinha, diferente do ombro por exemplo, e que é necessário aplicar o contraste pra que ele desloque uns 2 milímetros pra fora para que todas as estruturas apareçam na ressonância, como cartilagem, etc!!! O problema foi ficar um dia e meio com o quadril deslocado!!!!!!!!!!!!! E o pior, tendo que andar né?! Se alguém aqui já deslocou algum membro vai saber do que estou falando, na hora que isso acontece, a pressão da gente cai lá no chão, você passa tão mal, fica tudo escuro, quase desmaia, quando não, e foi isso que aconteceu na hora que deslocou. Nossa, que sensação horrível quando ele aplica aquele troço na perna! Pelo menos dessa vez teve anestesia antes, não foi como aquele exame do joelho que o cara não conseguiu aplicar o contraste e não aplicou anestesia antes, daí ficou lá, mexendo aquela agulha daquele tamanho dentro do meu joelho e eu quase desmaiando. Nossa, to sentindo mal só de lembrar disso tudo, que horror!
Pois é, mas dessa vez o contraste foi aplicado e senti mais mal que da outra. Sai do laboratório quase carregada, não conseguia andar, tava tudo fora do lugar e o mínimo de esforço dava vontade de vomitar e caía a pressão, além da anestia que ia passar em o efeito em quatro horas.
Além disso tudo, eu não falei do aparelho da ressonância! Eu tenho fobia! E aquele aparelho é muitoooo apertado. Achei que fosse igual ao de tomografia que minha mãe faz, mal não, o negócio é quase uma caixa mesmo. Consegui me controlar, fechei os olhos e não abri por nada. Foi os 40 minutos mais demorados da minha vida!
 Mas o pior foi sentir mal o sábado inteirinho, porque tive que andar bastante com o quadril deslocado. Foi mal estar, pressão baixa e dramim o dia todo.  E ainda ser taxada de tanta coisa... mas tudo bem!
As pessoas acham que a gente gosta de sair de casa com ânsia de vômito, tontura, dor, pressão baixa e cansaço só por diversão! Ter uma porra de uma noite mal dormida, porque não tinha posição na cama, acordar com dor a noite inteira e ainda ter que ouvir merda! Realmente, meu corpo e mente pediam demais pra que eu ficasse em casa descansando! Mas pra não causar dores (não físicas) ainda piores a gente cumpre com nossa palavra e faz o que se comprometeu a fazer, independente de qualquer coisa e quando não faz, aguenta as consequências. Engraçado isso né?! Temos que rir mesmo, porque chorar já cansou! Cansou demais!
Mas, eu peço à Deus, pra não ter que fazer mais exames como esses. Mais do que isso, peço que não dê nada de errado no resultado deste, que seja somente lesões de ligamento como o médico disse mesmo, dentre os males o menor né? Há o risco de mais cirurgias por aí, o quadril é um local muito complicado, estou torcendo pra não ter que entrar na faca de novo, embora a fisioterapeuta já tenha me deixado a par de tudo que pode ser.
Esse final de semana foi ótimo pra me colocar no eixo e me deixar focada no que realmente importa. Daqui pra frente minhas metas mudam um pouco e principalmente minhas posturas. Percebi melhor muitas coisas que estava percebendo da minha vida e acho importante dar novos passos! Seguir em frente de verdade.
Espero que tenham uma Ótima Semana. Iluminada e Abençoada!

Gabriela

domingo, 20 de novembro de 2011

[MÚSICA] Raul Seixas - Sociedade Alternativa

VIVA!!!!!!!!!!
FAÇA O QUE TU QUERES, POIS É TUDO DA LEI, DA LEI!!!!

Sociedade Alternativa
Raul Seixas

Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa
(Viva! Viva!)
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa
(Viva O Novo Eon!)
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa
(Viva! Viva! Viva!)
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa...
Se eu quero e você quer
Tomar banho de chapéu
Ou esperar Papai Noel
Ou discutir Carlos Gardel
Então vá!
Faz o que tu queres
Pois é tudo
Da Lei! Da Lei!
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa...
"-Faz o que tu queres
Há de ser tudo da Lei"
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa
"-Todo homem, toda mulher
É uma estrêla"
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa
(Viva! Viva!)
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa
Han!...
Mas se eu quero e você quer
Tomar banho de chapéu
Ou discutir Carlos Gardel
Ou esperar Papai Noel
Então vá!
Faz o que tu queres
Pois é tudo
Da Lei! Da Lei!
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa...
"-O número 666
Chama-se Aleister Crowley"
Viva! Viva!
Viva! A Sociedade Alternativa
"-Faz o que tu queres
Há de ser tudo da lei"
Viva! Viva!
Viva! A Sociedade Alternativa
"-A Lei de Thelema"
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa
"-A Lei do forte
Essa é a nossa lei
E a alegria do mundo"
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa
(Viva! Viva! Viva!)...

Comprometimento, lealdade e fé

Acredito que fazemos as coisas baseadas principalmente nessas três palavras, independente das circunstâncias, situações e meios em que nos encontramos. Às vezes o corpo pede pra descansar, mas nosso comprometimento, nossa palavra, nossa lealdade, o não deixar o amigo na mão, a fé em um projeto, são muito maiores do que o mal estar, do que a dor, do que a necessidade de ficar em casa descansando, querendo nossa cama! Nem sempre fazemos o que deveria ser melhor pra nós e pagamos um alto preço por isso. Mas no final das contas vale a pena pela nossa dignidade e integridade, afinal, cumprimos o combinado e o que acreditávamos, independente de olhares, comentários maliciosos e tanta falta de compreensão! 


Vamos ver os significados das palavras, é interessante os vários significados da palavra comprometimento. Realmente comprometimento, muitas vezes, gera comprometimento!


comprometimento
s. m.
1. Acto de comprometer-se.
2. Responsabilidade de pessoa comprometida.
3. [Figurado]  Vergonha.
4. Espiga.
5. Entalação.

Ato de comprometer-se! Quantos sentidos isso tem?!



comprometer |ê| - Conjugar 
(latim compromitto, -ere
v. tr.
1. Obrigar por compromisso.
2. Tornar responsável.
3. Empenhar.
4. Expor a perigo, quebra, dano, desaire ou vergonha.
5. Expor à maledicência.
6. Tornar suspeito.
v. pron.
7. Obrigar-se.
8. Responsabilizar-se.
9. Ficar malvisto.



Ficar malvisto!!!





lealdade 
s. f.
1. Qualidade ou carácter de leal.
2. Fidelidade.
3. Sinceridade; dedicação.

Dedicação! Adorei essa definição!


 
(latim fides, -ei
s. f.
1. Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro.
2. [Religião]  Sentimento de quem acredita em determinados ideias ou princípios religiosos. =CRENÇA
3. Religião, culto (ex.: fé cristã, fé islâmica).
4. [Religião]  Uma das virtudes teologais.
5. Estado ou atitude de quem acredita ou tem esperança em algo. = CONFIANÇA, ESPERANÇA≠ CEPTICISMO, INCREDULIDADE
6. Fidelidade.
7. Prova.
8. Testemunho autêntico dado por oficial de justiça.
à fépor certo, certamente.
fazer fémerecer crédito (ex.: a fazer fé no que ele diz, isto é muito grave).
constituir prova.
fé púnica perfídia; deslealdade.


Quero só ressaltar da fé as definições: confiança, esperança, fidelidade e prova! Quando temos fé temos "certeza" de algo. Para mim isso basta. Espero que minha fé seja realmente de ferro e que as merdas do Ser Humano não me deixem ser desleal, jamais!!! 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Artro-Ressonância

Essa tarde cumpro mais uma etapa da minha recuperação, farei uma artro-ressonância no quadril dos lados direito e esquerdo. O lado mais afetado no acidente foi o esquerdo, mas o direito também merece cuidados, afinal está judiado também. O joelho direito está bem debilitado, eu não quero nem ver na hora que tiver de fazer uma artroscopia nele também.
Esse exame de hoje é um exame complicado, tem que fazer a punção do contraste dos dois lados e pra isso ficar em jejum. Eu tentei fazer um exame semelhante no joelho, a pneumoartrografia, pois tinha implantes metálicos na época (há uns 5 meses atrás) e não podia fazer ressonância; acontece que a pessoa não conseguiu fazer a punção no meu joelho (acredito que foi por conta da condropatia), ficou mais ou menos 15 minutos tentando, mexendo aquele tamanho de agulha dentro do joelho e eu passando mal que nem uma louca, com muita ânsia, estômago vazio e quase desmaiando; nem preciso dizer que estou com medo de fazer esse exame agora!
Mas se Deus quiser vai dar tudo certo e espero não sentir mal dessa vez. Além de tudo eu criei uma fobia a lugar muito fechado ou com muita gente depois do acidente e aquele aparelho da ressonância.... =/
Eu espero que os resultados desse exame não sejam tão desastrosos e desanimadores. Ultimamente, confesso que estou meio desanimada depois de tantas dores no quadril e da lesão muscular no glúteo. Até minha fisio está!
Vamos lá! Caminhando como sempre e continuando na luta diária!

Boa tarde!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

[SÉRIE] VIDA SAUDÁVEL - Dica de lanchinho Pós Treino ou pra jantar

Dica de lanchinho pós treino de academia ou pra substituir jantar, rico em proteínas, ferro, vitaminas e minerais:

Faça um Omelete de clara de Ovo com Milho e Abobrinha Ralada

É rápido, fácil, nutritivo, vai te sustentar e nutrir por um bom tempo, ,além de ser livre de gorduras. Não use a gema do ovo, onde contém mta gordura e hormônios. A abobrinha tem mto ferro, vitaminas e minerais, principalmente ralada. O milho é uma excelente fonte de proteína, uma das melhores!

Pra quem não treina pode fz essa refeição no jantar complementando com mais saladas e alguma fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, como a batata ou principalmente a batata doce, não exagere no carbo, mas não tire totalmente!

Ta dada a dica, agora vou comer, pq quase queimei meu lanchinho! rs

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Altos e Baixos - Baixo

Ai Deus... estou mtoooo mal estar por conta dessa dor da lesão no glúteo! Mta ânsia e pressão baixa.

Hj fiquei de molho! Não estava andando a noite!

Estou há mais de uma semana sem treinar perna na academia e já perdi boa parte da massa muscular que tinha ganhado nesse último mês com mto esforço!

Poxa, estava tãooo feliz, conquistando tantas coisas, movimentos novos, estava com menos dores, mais flexibilidade, agilidade...

Semana que vem faço ressonância pra investigar as lesões do quadril e glúleo, resquícios do acidente!



Espero que seja somente lesões mesmo.

Às vezes a gente dá uma balançada... hunf

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Atividade



Atividade | Versatilidade | Propulsão


Insanidade | Criatividade | Inovação




Atividade Insana Criativa Versátil Propulsa Inovadora




Atividade | Atividade | Atividade






Gabriela | Grecco

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mudança de Hábito...

Antes eu comia de 6 em 6 horas e não sentia fome e engordava q nem uma doida...
Depois mudei os hábitos e passei a comer de 3 em 3. Comecei a sentir bem mais fome e emagrecer.
Agora que como de 2 em 2, dá 1 hora que comi já to com fome!!!!
Faz 2 horas que comi e to morrendo de fome!!!!!

... Detalhe, comi 3 bolachinhas integrais de mel com aveia da nestlé + mais uma xícara de chá branco.
Vai ter gente que vai ler isso aqui e sair comendo pão, queijo, bolacha recheada, etc, de 2 em 2 horas. Aí não dá né? Nem de 6 em 6 horas dá pra ficar fz isso!

Só que o detalhe é que eu não engordo tb pq faço no mínimo 10 minutos de bicicleta de manhã em jejum + 1:30hs de fisio a tarde + 1:10 de academia a noite! Mais arrumar a casa e traballhar tds os dias.
 ;)
Bom diaaa!!!!!!!!!!

domingo, 6 de novembro de 2011

Eu realmente sou uma boa virgiana!!!

Ontem a tarde estava tomando banho e pensando no quanto sou virginiana! rs
Outro dia no facebook li sobre virginianos, uma charadinha sobre o signo e vi que não estava muito longe das neuras com higiene pessoal descritas ali.
Pois bem, falando um pouquinho de mim agora, das coisas que faço uso praticamente diariamente (no mínimo dia sim, dia não), mostro o porquê me considero uma boa virginiana:

Sabonetes: Dentre os de banho e para as mãos - Líquido; Bactericida (às vezes o líquido é bactericida e vice-versa, mas prefiro ter os dois, rs); Íntimo; Arruda; Hidratante; Esfoliante (não é sabonete, é o esfoliante da L'oreal, mas uso durante o banho no rosto. Por vezes compro sabonete esfoliante para o corpo)

Para as mãos sempre: Sabonete Líquido, Bactericida e Álcool gel (carrego na bolsa quase sempre, se não uso no shopping, rs)

Para o rosto sempre: Esfoliante e Adstringente.

Cremes Hidratantes: Tenho uns três. Depende da finalidade, de como estou no dia e da função. Às vezes quero a marca específica, outras aquele cheirinho, outras ainda aquela função, rs.

Cabelos: Dois tipos de Shampoos e Condicionadores - Para cabelos tingidos e sem sal. Eu vario um pouco na maneira de usar. Como faz tempo que fiz progressiva e voltei a pintar o cabelo, agora estou usando mais o para cabelos tingidos, rs.
Antigamente, quando tinha cabelos curtos eu usava muito creme para pentear e gel, daí dependia muito do efeito que queria e de como estava no dia. Agora estou mais entre o secador e a chapinha, rs.

Desodorantes: Roll On, Spray e Aerosol.

Escovas de dentes: Sempre uma pequena na bolsa (e não é daquelas de motel, afff, ninguém merece, rs).
A de casa troco a cada dois meses. Tem que ser pequena e de cerda macia.

Perfumes: Eu gosto de usar um, mas gosto de variar de vez em quando, mas muito de vez em quando. Gosto de ter um cheiro marcante e específico. Fiquei anos pra encontrar um perfume que tivesse tudo a ver comigo e que eu amasse, usei ele durante anos também, ainda estou usando e ele simplesmente saiu de linha agora (Tarsila Rouge - O Boticário)! Eu amoooo perfumessss!!! Se você não quiser errar na hora de presentear uma virginiana, dê perfume! Mas detalhe, tem que conhecer muito bem o gosto, porque são exigentes e é bom não errar! rs... Dê de preferência um que ela já usou ou usa ou queira muito.
Eu passo muito perfume e algumas vezes por dia! Por isso ele dura poucos meses comigo. Adoro estar bem cheirosinha sempre!
Atualmente estou com três perfumes, mas confesso que prefiro ser fiel a um! rs... Variar de vez em quando não faz mal a ninguém. E também, só estou com esses três porque eu ganhei, o que escolhi mesmo e sempre usava é somente um.

Banho: Em média duas vezes ao dia. Tem dias que tomo três. Daí depende da situação, dos afazeres, dos compromissos, da fisio, da academia, do teatro, etc. Eu não transpiro, não cheiro mal, mas adoro tomar banho! Tomar banho nunca faz mal, pelo contrário! Sempre demorei no banho. Agora estou tentando me controlar no tempo. Realmente não preciso tomar três banhos de meia hora. Posso tomar um de vinte minutos e outros dois bem menores. Aliás nem preciso de três banhos né, dois tá de bom tamanho, rs. Três são exceções mesmo, só quando estritamente necessário.

Lavar as mãos: Nossa, teve uma época em que fui verdadeiramente fissurada com isso. Hoje graças a Deus me libertei quase que totalmente. Estou bem mais desencanada. Me livrei até um pouco do álcool gel. Ai, ele começou a deixar minhas mãos muito secas, daí desencanei, rs. Lavo as mãos várias vezes sim, quase como uma pessoa comum e longe de como os porquinhos que tem por aí, rs.

Marcas: Tenho minhas marcas favoritas também e sou fiel à elas, enquanto elas suprirem totalmente minhas expectativas, senão procuro logo outras no mesmo nível ou melhores, que estejam com a mesma acessibilidade, se é que me entendem! rs... Mas estou sempre aberta e de olho nas outras, não me fecho.

Bom.... eu acho que é mais ou menos isso. Tem muito mais coisa pra escrever aqui, mas se me estender no assunto vai ficar chato e cumprido demaissss!
Se vocês conhecem algum virginiano assim, não julguem! Nós somos felizes dessa forma. Porque afinal, somos muito limpinhos e cheirozinhos, podem ter a absoluta certeza disso!!!
Nem todos os virginianos são assim e nem todas as pessoas que são assim são virginianas, mas pode apostar que boa parte! rs

Bom domingo!!!

Gaby Grecco

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Especialista em quadril

Terça-feira consultei mais um especialista.
Especialista em quadril. Segundo ele, no acidente eu provavelmente tive lesões no quadril tb e estou novamente com tendinite no glúteo. Não é pra menos, as dores no quadril são intensas demais! Tem dias que mal consigo andar ou ficar em pé. Só pode ter tido lesão mesmo!
Agora é só esperar minha tão sonhada ressonância pedida por ele e o raio X.
Minha terapeuta disse: Mais um pra equipe! rsrsrs

Vamo que vamo!

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.