terça-feira, 8 de setembro de 2009

DIVERSIDADE I - INDULGÊNCIA

EU TENHO OUVIDO MUITAS COISAS ULTIMAMENTE, NOSSA!
AINDA MAIS AGORA QUE ESTOU ESTUDANDO E TIDO CONTATO COM MUITAS PESSOAS, VEJO QUE A SITUAÇÃO ESTÁ PIOR QUE EU IMAGINAVA, RSRSRS
SE A GENTE FOR LEVAR A SÉRIO TUDO QUE OUVE, AFFF, NÃO SOBRA ESPAÇO NO DISCO! RS...
PARECE QUE NINGUÉM DESENVOLVEU A CAPACIDADE DE PENSAR, NÉ? BOAS LEITURAS DIARIAMENTE, AJUDAM E MUITO A EXERCITAR ESSA ÁREA TÃO IMPORTANTE! É JUSTAMENTE ESSA FALTA DE EXERCÍCIO QUE NOS FAZ ACREDITAR EM IDÉIAS E CONCEITOS ULTRAPASSADOS; A REPETIR COMO UM PAPAGAIO TUDO QUE DIZEM POR AÍ HÁ VÁRIOS ANOS OU ATÉ DÉCADAS (NADA DE JULGAMENTOS! ESTOU ME ESFORÇANDO. INDULGÊNCIA, RS)!
QUERO COMEÇAR A FALAR HOJE SOBRE DIVERSIDADE. VOU FALAR COMO ALGUÉM QUE NÃO TEM CONHECIMENTO ALGUM SOBRE O ASSUNTO, COMO LEIGA MESMO; COMO OBSERVADORA. MEUS PENSAMENTOS VÃO ESTAR MEIO DESORGANIZADOS POR NÃO ENTENDER MUITO, MAS ESPERO QUE SIRVA DE ALGUMA COISA.
MAS PARA FALAR SOBRE DIVERSIDADE, TEMOS QUE FALAR SOBRE ALGUMAS COISAS ANTES...
AS PESSOAS JULGAM DEMAIS NÉ CARA? NÓS JULGAMOS DEMAIS! QUALQUER SITUAÇÃOZINHA É MOTIVO PARA JULGAMENTO. EU ME PEGUEI VÁRIAS VEZES JULGANDO HÁ DUAS SEMANAS ATRAS (QDO COMECEI A ESCREVER ESSE TEXTO E "ABANDONEI" POR FALTA DE ORGANIZAÇÃO). RECOMENDO QUE TODOS SE OBSERVEM DIARIAMENTE. VÃO SE SURPREENDER COMO TIRAMOS CONCLUSÕES PRECIPTADAS DE QUASE TUDO.
NESSE JULGAMENTO TODO, MUITOS SOFRERAM E AINDA SOFREM: NEGROS, MULHERES, DEFICIÊNTES, POBRES, RICOS, HOMOSSEXUAIS, BISSEXUAIS, ETC...
MAS, O QUE SERIA DO MUNDO SE NÃO FOSSE A DIVERSIDADE??? PENA NÓS JULGARMOS TUDO QUE É DIVERSO À NÓS.
TUDO ACABA VIRANDO MOTIVO PARA JULGAR. AO INVÉS DE JULGARMOS E CUIDARMOS DE NOSSAS VIDAS, QUE JÁ NOS BASTAM E MUITO, TEMOS QUE CUIDAR DAS VIDAS DOS OUTROS! NA VERDADE ISSO ACONTECE PORQUE NÃO "JULGAMOS" AS NOSSAS.
HÁ UNS DOIS DOMINGOS ATRÁS, QUANDO FOMOS LER AQUI EM CASA - O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAIU, PRA "VARIAR" UM POUCO, O CAPÍTULO X - BEM AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO MISERICORDIOSOS - NO ÍTEM: A INDULGÊNCIA (ACHO QUE É A 4ª VEZ QUE CAI ESSE ÍTEM!).
ESSE CAPÍTULO É LINDO DEMAIS, MAS ESSA PARTE DA INDULGÊNCIA ME TOCOU PROFUNDAMENTE. FALA DO QUANTO TEMOS QUE SER INDULGENTES PARA COM NOSSO PRÓXIMOS. JUSTAMENTE POR CONTA DESSA DIVERSIDADE, JÁ QUE NINGUÉM É IGUAL! SER INDULGENTE É ENTENDER, NÃO VER DEFEITOS; JÁ QUE TODOS NÓS TEMOS! É PERDOAR, POIS ERRAMOS TAMBÉM. É AJUDAR, PORQUE PRECISAMOS DE AJUDA! É INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA, SER CRITÃO, POIS ESSE É UM ENSINAMENTO DE CRISTO!
ELA ESTÁ INTIMAMENTE LIGADA À ACEITAÇÃO DESSA DIVERSIDADE TODA!
OLHA UM TRECHINHO DESSE LINDO ENSINAMENTO: "QUANDO, POIS, CESSAREIS DE PERCEBER NO OLHO DO VOSSO IRMÃO O ARGUEIRO QUE O FERE, SEM OLHAR NO VOSSO A TRAVE QUE VOS CEGA E VOS FAZ MARCHAR DE QUEDA EM QUEDA?"
EU ESCOLHI FALAR SOBRE DIVERSIDADE PORQUE ESTAMOS EM UMA ERA ONDE AS PESSOAS ESTÃO MOSTRANDO MAIS QUEM SÃO E ISSO MUITAS VEZES PROVOCA CERTA REVOLTA ( OS 3 ESTÁGIOS DA VERDADE: RIDICULARIZAÇÃO, OPOSIÇÃO VIOLENTA E ACEITAÇÃO). ISSO ACONTECE COM TODOS, COM VEGETARIANOS, ESPÍRITAS, BUDISTAS, NATURALISTAS, ENFIM, COM TODOS OS GRUPOS QUE BUSCAM UMA NOVA FILOSOFIA DE VIDA DENTRO DE UMA SOCIEDADE HABITUADA COM O VELHO.
EU DEIXO AQUI, ANTES DE ENCERRAR ESSE TEXTO, A RECOMENDAÇÃO DE QUE VCS SE OBSERVEM DURANTE ESSA SEMANA QUE VAI CHEGAR E SE PUDER NAS PRÓXIMAS TAMBÉM! ESSE FOI UM EXERCÍCIO QUE APRENDI NO LIVRO: AS 7 LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO. LÁ ELE RECOMENDA QUE NÃO JULGUEMOS NADA DURANTE UM DIA TODO, NOS OBSERVANDO A TODOS INSTANTES! ELE FALA PRA FAZER ISSO, PORQUE DIZ QUE QUANDO JULGAMOS GASTAMOS A ENERGIA QUE PODERIA SER EMPREGADA NO QUE DESEJAMOS E NOS BLOQUEAMOS PARA TODO O BEM QUE QUEREMOS. OLHA... É MTOOOO DIFÍCIL. QUANDO LI ACHEI QUE FOSSE SER SIMPLES, MAS QUANDO COMECEI A PRATICAR, ME SURPREENDI COM O QUANTO EU JULGAVA. E TODOS NÓS SOMOS ASSIM!
MAIS UMA RECOMENDAÇÃO: A LEITURA SOBRE A INDULGÊNCIA. É UM ENSINAMENTO MUITO LINDO, QUE SE A GENTE PRATICASSE, MELHORARÍAMOS MUITOS NOSSAS VIDAS!
UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

GABRIELA GRECCO
BOM, VOU ENCERRAR ESSA PRIMEIRA PARTE

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.