segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ausência

Olá Queridos e Queridas.
Peço desculpas pela ausência.
Passei uma péssima semana, talvez a pior da minha vida, apesar de já ter passado por tanta coisa.
Estou me sentindo muito mal, muito mal estar e na semana que se passou não fiquei um momento sequer sozinha, tamanho os problemas de saúde.
Hoje estou um pouco melhor, apesar de pior que ontem...
Espero que minha vida volte mais ou menos à rotina normal. Estou orando por isso e pra que não seja nada grave.
Agradeço por estar aqui hoje escrevendo.
Além disso tudo, muita correria com a minha mãe que está com um "novo" problema de saúde e deverá fazer uma retirada de um cisto.
E apesar de tudo, ainda temos que lidar com a falta de caráter, maturidade e a maldade das pessoas. Eu ainda fico impressionada!

Até mais.
Gaby

quinta-feira, 19 de abril de 2012

VAMOS!

MUITO MELHOR DO QUE PODERIA SER A VIRADA DAQUI!
A DO ANO PASSADO, DEUS, FOI UMA VERGONHA...
MAIS VERGONHOSO FOI O QUE NOSSA DIGNÍSSIMA PREFEITURA FOI CAPAZ DE FAZER PRA ESSE ANO. ALIÁS, DE NÃO FAZER!!!
MAS É CLARO QUE ESSA GALERA QUE TÁ POR AÍ ENCABEÇANDO ESSES MOVIMENTOS NÃO FICARIA PARADA!
EU COMENTEI QUE UM MOVIMENTO NO DIA DEVERIA SER FEITO E PELO JEITO O LANCE JÁ ESTAVA SENDO PELO MENOS PENSADO.
PORQUE UMA REVOLUÇÃO SÓ SE DÁ COM AÇÃO!
DEMOROU!!! VAMOS NESSA!!!


quarta-feira, 18 de abril de 2012

PARABÉNS MÃE!!!

Hoje é Aniversário da minha mãe.

Que abençoe minha véinha! Que Ele possa fazer a gnt continuar a superar tudo juntas mãe, mais quantas vezes for necessário!

Unidas sempre, pelos corações, pelas Almas.

Te Amo profundamente!

Queria poder fazer 1% do que vc já fez e faz por mim. Mas vc é mãe e eu filha... por mais que eu faça, você sempre fará mais!

Espero que esse não seja o último... que possa comemorar muitos mais com você. Apesar de tudo...

terça-feira, 17 de abril de 2012

Que Deus Proteja e Ampare

Hoje voltando pra casa (de carro, o que não acontecia há muitos meses), após a fisio, vi uma cena que me tocou. Enquanto eu dirigia o carro, um senhor conduzia sua bicicleta. Ele devia ter seus 60 e poucos anos, era muito magro, queimado de sol, usava um boné, calça e uma camiseta de uma campanha institucional. Parecia sair do trabalho, de alguma empreitada para casa, mas estava muito bem alinhado, vestido simplesmente, porém limpo. Pedalava bem devagar. Eu notei mais ele por ia passar o carro bem ao seu lado e deveria tomar mais cuidado já que faria uma rotatória onde o pessoal vem na contramão, pela outra mão da avenida não existir coisas de prefeitura! Só vai terminando as avenidas e o outro lado da rotatória se tiver outro conjunto habitacional do outro lado dela! RIDÍCULO!!!). A sua lentidão me chamou a atenção. Quantas pessoas nessa idade se "aventuram" com esse meio de transporte por terem total necessidade de assim se locomoverem?! 2,60 uma passagem de ônibus, mais caro que isso os litros de gasolina e álcool, fora todos os impostos sobre esses veículos (sem contar pra conseguir comprar um desses. Eu quando comprei o meu carro, depois de tirar carta, tive que fazer muito bico, juntar muita latinha e fiquei mais de um ano sem sair, comprar nada, principalmente roupa... mais a ajuda do meu pai, que pagou a maior parte dos pouco mais de 5.000 reais. Carro no qual estou até hoje, mais de 6 anos! E longe de trocar... mais fácil vender pra pagar dívidas)
Mentalmente eu desejei que aquele senhor fosse amparado e acompanhado; que tudo desse certo na vida dele; tudo fosse aliviado; que ele tivesse fé. É um hábito meu desde meus 16 anos pedir amparo e acompanhamento. Desde que estou no colégio. Bem na época que comecei a estudar bastante a Doutrina Espírita e ver o quanto isso ajuda. Eu lembro que comecei a fazer muito quando ouvia ambulâncias, daí isso se tornou um hábito com muitas coisas, sem pensar. Orei por ele, ali no carro, durante o caminho. Fui tocada pela situação.
Agora ele me lembrou minha mãe... É triste, é comovente... quantas pessoas passam por isso todos os dias? Quantas pessoas vão morrer assim ?! Meu avô paterno morreu praticamente assim e eu estava com ele no último dia em que trabalhou (passou mal e foi internado. Morreu como dizem, trabalhando); fiquei com ele boa parte daquele dia (eu nunca tinha ficado com ele. Eu tinha 9 anos. Sorte que fiquei e dei o telefone da minha avó para irem buscá-lo, ele estava passando tão mal que nem sabia o telefone mais); ia e voltava a pé todos os dias para sua garapeira um trajeto de mais de 1km, com 74 anos. Trabalhava até às 7 da noite....
Era a pessoa mais incrível que eu conhecia.

Quantas pessoas simplesmente se preocupam com suas próprias crueldades ?! Sim, agora eu creio em crueldades. Sempre soube que as pessoas eram capazes de muitas coisas. Mas agora, eu creio em muitas coisas...

Domingo, no Evangelho no Lar, saiu o ensinamento AMAI OS VOSSOS INIMIGOS. Nesse ensinamento ele explica que quando Jesus disse isso ele falava no amor não da maneira que compreendemos, pois a nossa línguagem é muito pobre pra elucidar tudo, mas que devemos ter pelo inimigo uma espécie de respeito, compaixão, benevolência; não devemos amá-lo como se ama um irmão ou uma pessoa que queremos e nos damos muito bem, porque as afinidades existem, mas que não devemos colocar empecilhos para que o perdão seja dado e jamais querer se vingar; era nesse sentido que ele dizia para que nós amemos nossos inimigos, que façamos tudo possível para um convívio respeitoso e não coloquemos barreiras para isso.
Então, que essas força maior no Universo proteja e ampare a todos nós, inclusive nossos inimigos, mas que acima de tudo, pratiquemos o respeito ao próximo de tal forma, que chegue o momento em que não teremos mais inimigos (embora até Jesus o tivesse tido. Nem todos estão no mesmo patamar, mas que todos fiquem em um semelhante.)
Mas que especificamente possam ser amparados aqueles que não sabem que sofrem e nem conhecem as suas misérias, porque aqueles que sofrem e as conhecem, estão um passo à frente!

QUE DEUS PROTEJA E AMPARE À TODOS NÓS!

QUE ASSIM SEJA!

BOA NOITE!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Frases - Martha Medeiros

Foto: Gabriela Grecco 


"Todo dia é uma ocasião especial. 

Guarde apenas o que tem que ser guardado: 
lembranças, sorrisos,poemas, cheiros, saudades, momentos."
(Martha Medeiros)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Anjo Meu Me traga a Paz!

Vem anjo meu e com seu doce olhar mande para longe pensamentos tortuosos, fantasmas a me sufocar
No seu rosto transfigurado tenho alguns minutos de paz
No seu toque acetinado sinto o contrário de um dia atrás
Anjo meu, você e mais os que forem da sua legião sabem como agir com bondade, pois tem bom coração
Não agem de má fé
Não tem maldade
Não torturam quem sofre, quem luta, quem clama por liberdade (não libertinagem!)
Anjo que me trouxe por instantes a paz
Anjo Divino
Anjo Celestial
Realmente fica difícil acreditar que tal Ser possa ser do Reino Hominal
Nas condições em que me encontro
Eu, uma pessoa que sempre acreditou na Humanidade,
Confesso, não enxergo mais bondade nessa classe!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A OPRESSÃO RECEBE NOVOS NOMES E FORMAS

Cada dia eu me dou conta que a opressão está aí em todas as pessoas e que elas gostariam mais do que podem imaginar de serem torturadores. E os são quando tem oportunidade.
Pouquíssimos seriam aqueles que lutariam por seus direitos e pelo dos outros.
Muitos os que se unem para punir e torturar os que lutam pelo que lhe de mínimo direito. Sim, muitos.
As pessoas são bem piores do que eu imaginava, gostam de ver sofrer, sentem tanto prazer... sinceramente não consigo ver o mínimo de humanidade. E pelo quê? Por "direitos sagrados" sendo exigidos (pedir pra falar mais baixo pra poder dormir, por exemplo rsrsrs - parece até piada) ?!
E além disso caem e acreditam no que querem cair e acreditar.
Para a merda e para o que é ruim há uma organização, para o que é bom nunca há.

Não tem a honra de dizer as palavras que dizem.



Covardia



Mas que direito é esse?!


OS TEMPOS MUDAM, A CRUELDADE PERDURA, A OPRESSÃO RECEBE NOVOS NOMES E FORMAS.

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.