sexta-feira, 14 de maio de 2010

O importante é ser AMOR. O importante é EXISTIR!

Diante dos momentos mais difíceis das nossas vidas é que percebemos, mais do isso, sentimos quem tem em seu coração, verdadeiro carinho e amor. Quando digo isso, não falo de uma pessoa que tenha um amor por nós, mas ela tem o amor dentro de sí.
Passei e estou passando por um momento muito difícil na minha vida e agora posso entender o que é passar realmente por um momento difícil. Não é como antes quando uma briga, dívidas, decepções eram momentos difíceis pra mim, como pra maioria das pessoas. Com tudo que aconteceu, me ocorreram também muitas decepções, dívidas e brigas, mas elas não tiveram tanta importância diante da minha dor física e emocional e da superação diária. Agora, acho que posso entender um pouco do que seja um momento realmente difícil, onde cada passo bem dado é uma conquista tão grande e que toca no fundo da alma, dá vontade de chorar e continuar a viver; apesar de tanta coisa estar errada e parecer injusta; de tudo ser 10x mais difícil. Cada dia que sinto menos dor ou que ando melhor é de profunda alegria pra mim. Os que sinto mais dor e que mal me deixam mover as pernas, servem pra lembrar que já consegui ir além disso e que posso mais.
Tenho me deparado com cenas de animais que são verdadeiros exemplos de amor, apesar de não ter a capacidade de "compreensão" do Ser Humano.
Diante disso tudo, melhorando um pouco o que disse em um texto meu, digo que o importante não é Ser Humano, mas é ser AMOR.
Esses animaizinhos, que deveriam ter sua curta passagem por aqui abençoada por nós (seus anjos guardiões), provam que para amar, bastar Existir, independente da condição do Ser Vivo. Essa palavra EXISTIR, tem um sentido muito profundo para mim nesse momento. Será que existimos mesmo como devemos existir ou apenas estamos de passagem aqui?
Muitos Animais, plantas, vegetais, etc, existem mais que muitos seres humanos. Eles se dão ao direito de realmente estarem aqui para AMAR.
Eu tive inúmeros exemplos de pessoas, animais, das minhas plantinhas, que existiram, existem e que me ajudaram por demais!
Sou grata à todos por isso, e nesse momento, mais do que nunca, me dou ao direito de EXISTIR!
EXISTA TAMBÉM!


Bom final de semana
Gabriela Grecco
14/05/10

Alguns vídeos emocionantes...



















Nenhum comentário:

Postar um comentário