terça-feira, 17 de abril de 2012

Que Deus Proteja e Ampare

Hoje voltando pra casa (de carro, o que não acontecia há muitos meses), após a fisio, vi uma cena que me tocou. Enquanto eu dirigia o carro, um senhor conduzia sua bicicleta. Ele devia ter seus 60 e poucos anos, era muito magro, queimado de sol, usava um boné, calça e uma camiseta de uma campanha institucional. Parecia sair do trabalho, de alguma empreitada para casa, mas estava muito bem alinhado, vestido simplesmente, porém limpo. Pedalava bem devagar. Eu notei mais ele por ia passar o carro bem ao seu lado e deveria tomar mais cuidado já que faria uma rotatória onde o pessoal vem na contramão, pela outra mão da avenida não existir coisas de prefeitura! Só vai terminando as avenidas e o outro lado da rotatória se tiver outro conjunto habitacional do outro lado dela! RIDÍCULO!!!). A sua lentidão me chamou a atenção. Quantas pessoas nessa idade se "aventuram" com esse meio de transporte por terem total necessidade de assim se locomoverem?! 2,60 uma passagem de ônibus, mais caro que isso os litros de gasolina e álcool, fora todos os impostos sobre esses veículos (sem contar pra conseguir comprar um desses. Eu quando comprei o meu carro, depois de tirar carta, tive que fazer muito bico, juntar muita latinha e fiquei mais de um ano sem sair, comprar nada, principalmente roupa... mais a ajuda do meu pai, que pagou a maior parte dos pouco mais de 5.000 reais. Carro no qual estou até hoje, mais de 6 anos! E longe de trocar... mais fácil vender pra pagar dívidas)
Mentalmente eu desejei que aquele senhor fosse amparado e acompanhado; que tudo desse certo na vida dele; tudo fosse aliviado; que ele tivesse fé. É um hábito meu desde meus 16 anos pedir amparo e acompanhamento. Desde que estou no colégio. Bem na época que comecei a estudar bastante a Doutrina Espírita e ver o quanto isso ajuda. Eu lembro que comecei a fazer muito quando ouvia ambulâncias, daí isso se tornou um hábito com muitas coisas, sem pensar. Orei por ele, ali no carro, durante o caminho. Fui tocada pela situação.
Agora ele me lembrou minha mãe... É triste, é comovente... quantas pessoas passam por isso todos os dias? Quantas pessoas vão morrer assim ?! Meu avô paterno morreu praticamente assim e eu estava com ele no último dia em que trabalhou (passou mal e foi internado. Morreu como dizem, trabalhando); fiquei com ele boa parte daquele dia (eu nunca tinha ficado com ele. Eu tinha 9 anos. Sorte que fiquei e dei o telefone da minha avó para irem buscá-lo, ele estava passando tão mal que nem sabia o telefone mais); ia e voltava a pé todos os dias para sua garapeira um trajeto de mais de 1km, com 74 anos. Trabalhava até às 7 da noite....
Era a pessoa mais incrível que eu conhecia.

Quantas pessoas simplesmente se preocupam com suas próprias crueldades ?! Sim, agora eu creio em crueldades. Sempre soube que as pessoas eram capazes de muitas coisas. Mas agora, eu creio em muitas coisas...

Domingo, no Evangelho no Lar, saiu o ensinamento AMAI OS VOSSOS INIMIGOS. Nesse ensinamento ele explica que quando Jesus disse isso ele falava no amor não da maneira que compreendemos, pois a nossa línguagem é muito pobre pra elucidar tudo, mas que devemos ter pelo inimigo uma espécie de respeito, compaixão, benevolência; não devemos amá-lo como se ama um irmão ou uma pessoa que queremos e nos damos muito bem, porque as afinidades existem, mas que não devemos colocar empecilhos para que o perdão seja dado e jamais querer se vingar; era nesse sentido que ele dizia para que nós amemos nossos inimigos, que façamos tudo possível para um convívio respeitoso e não coloquemos barreiras para isso.
Então, que essas força maior no Universo proteja e ampare a todos nós, inclusive nossos inimigos, mas que acima de tudo, pratiquemos o respeito ao próximo de tal forma, que chegue o momento em que não teremos mais inimigos (embora até Jesus o tivesse tido. Nem todos estão no mesmo patamar, mas que todos fiquem em um semelhante.)
Mas que especificamente possam ser amparados aqueles que não sabem que sofrem e nem conhecem as suas misérias, porque aqueles que sofrem e as conhecem, estão um passo à frente!

QUE DEUS PROTEJA E AMPARE À TODOS NÓS!

QUE ASSIM SEJA!

BOA NOITE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.