segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013!!!



Queridos!
2012 foi um ano tão difícil e conturbado pra mim! Quem acompanha o blog creio que percebeu! Muito pesado, desgastante, revoltante... nossa, não tenho nem como dizer o que foi!
Realmente me doi lembrar de muita coisa! Muita coisa chata e desumana, doía! Tantas difíceis por demais...
UFA... está no fim e esse último dia está sendo muito pesado também! A virada que sempre foi uma coisa tão feliz para mim, este ano está sendo quase um tormento, mas tudo bem!!! Vamo que vamo, como sempre!!! Ainda estou motivada pro novo, pra festa! Por mais que seja doída!
Perdi coisas demais esse ano. Mas também ganhei muitas. As dores e lutas me trouxeram muitas superações e vitórias. Aprendi muito. Me desapeguei demais. Muito mesmo. Me apeguei a outras coisas que não me apegava antes.
Enfim, no final de tudo, tento ver o lado bom das coisas. Mas confesso que um ano como esses não gostaria novamente. Quero que o próximo seja somente pelo amor e não pela dor ou pela dor e amor, rsrsrsrs
Acredito que tenha sido pesado pra todos. Uma espécie de limpeza forçada!

DESEJO A VOCÊS MEUS QUERIDOS, UM ANO REPLETO DE TUDO QUE FALTOU EM 2012 PRA VOCÊS, TUDO DE MELHOR.
ESPERO QUE TENHAM MUITA SAÚDE, MUITA PAZ, MUITO SUCESSO, MUITAS VITÓRIAS, SUPERAÇÕES E MUITAAAAAAA PACIÊNCIA (O QUE MAIS NOS FALTA ULTIMAMENTE E QUE MAIS PRECISAMOS ULTIMAMENTE!)

ESPERO QUE 2013 SEJA REPLETO DE UMA PALAVRA TÃO ESQUECIDA: RESPEITO!

QUE TODOS COMECEM A PRATICAR ESSA PALAVRA CONSIGO MESMOS, SEJA EM COISAS SIMPLES OU MAIS COMPLEXAS. NÃO SE SABOTEM NESSE ANO. MUITA COISA NÃO VALE A PENA SER SENTIDA E VIVIDA. MUITA BESTEIRINHA, MUITA PICUINHA. FOFOCA, INVEJA, TRAIÇÃO, VINGANÇA OU SEJA LÁ O QUE FOR DE RUIM, NÃO DEIXE NEM PASSAR PELA SUA CABEÇA, SEJA COM ALGO PEQUENO OU GRANDE. NÃO DEIXE TAMBÉM QUE FAÇAM ISSO COM VOCÊ, MAS ACIMA DE TUDO RESPEITO A TODOS!


UMA ÓTIMA VIRADA DE ANO PRA TODOS. UM FINALZINHO DE 2012 E UM INÍCIO E TODO O RESTANTE DE 2013 CHEIO DE TUDO QUE HÁ DE BOM!!! CHEIO DE AMOR!!!


QUE ASSIM SEJA!

=D

sábado, 29 de dezembro de 2012

ESPIRITISMO



– Podemos tomar o Espiritismo, simbolizado desse modo, como um
triângulo de forças espirituais.

A Ciência e a Filosofia vinculam à Terra essa figura simbólica, porém, a
Religião é o ângulo divino que a liga ao céu. No seu aspecto científico e filosófico, a
doutrina será sempre um campo nobre de investigações humanas, como outros
movimentos coletivos, de natureza intelectual, que visam o aperfeiçoamento da
Humanidade. No aspecto religioso, todavia, repousa a sua grandeza divina, por
constituir a restauração do Evangelho de Jesus Cristo, estabelecendo a renovação
definitiva do homem, para a grandeza do seu imenso futuro espiritual. --

Emmanuel



BOM DIA!!!


=)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

AMOR


Se você conseguir, em pensamento, sentir
o cheiro da pessoa como
se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos,
chinelos de dedo e cabelos emaranhados...


Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra
envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção
que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver
a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes
na vida poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Às vezes encontram e, por não prestarem atenção
nesses sinais, deixam o amor passar,
sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem
cego para a melhor coisa da vida: o AMOR!!!
Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL?! PRA QUEM?!





É um absurdo em uma data onde é comemorado o nascimento do maior exemplo de amor, pessoas que se amam terem de passar separadas, terem de escolher entre um lado ou outro, terem de ouvir faltas de respeito, por simples hipocrisias e egoísmos; se já não bastasse todo o sofrimento diário!


Chega!

Até quando somente um lado tem de ceder?

Até quando tanto sofrimento?

Até quando tanta intolerância, falta de amor e humanidade assim?!

Passar por isso ninguém quer... né?

Chega!

Um feliz natal pra todos!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Pra pensar!

‎"...não se importa com a felicidade do seu filho na mesma medida do seu conforto." - TLW 4X3

Neh?! E qtas pessoas são assim? Não se importam com a felicidade do outro (até mesmo de quem diz amar), às vezes lutam pra que algo não dê certo, infringindo a liberdade do seu SEMELHANTE, pra não ficarem desconfortáveis com suas próprias ideias e paradigmas!

Não fazem ideia do sofrimento que causam!

Quem sabe um dia amem de verdade?!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ele sorri!

Todos os dias eu vejo a mãe e seu filho, com deficiência mental, atravessarem a rua, andarem pela vizinhança, pra lá e pra cá. Ele, que não tem tantos entendimentos que nós temos, mas que certamente tem outros que nós não, está sempre com um sorriso no rosto; sorriso inocente, infantil, sincero! E o que mais me chama atenção é a tranquilidade que seu olhar e energia passam.
O Espiritismo diz que encarnamos em tais condições como uma forma de desenvolver o que temos que ser desenvolvido; expiar faltas, mas sobretudo ter oportunidade maior de evolução.
Será que precisamos passar por situações como essa ou ainda somente ser criança pra agir de maneira que não agiríamos normalmente?
Quando a gente é criança, o natural é não se preocupar com muitas coisas e simplesmente SER. Ser como queremos, sinceros, mais felizes, menos carrancudos e preocupados.
Nas duas situações não somos julgados como normalmente se julga um adulto que age assim.

Eu sempre vejo esse menino. Que depende de todos pra fazer tudo. Que é amado profundamente. Vejo seu sorriso, sua dificuldade em andar, em exercer movimentos que nós fazemos até de forma banal. Quem já dependeu de alguém pra fazer coisas tão simples do dia a dia sabe como é difícil não ter sua própria independência;  parece que nos falta individualidade, mas tudo isso é uma armadilha do nosso próprio ego. Deveríamos agradecer por ter quem cuide de nós, pela vida que temos, mas ao contrário disso reclamamos e queremos logo voltar pra nossa situação habitual... às vezes não voltamos mais a ser como antigamente... mas ainda assim devemos agradecer!


Eu vejo todos os dias os cuidados dessa mãe e do seu companheiro com seu filho. O amor! Me emociona todas as vezes. Me dá uma sensação estranha por dentro, uma esperança e comoção diferentes.

Alguém já parou pra pensar o quão angustiante pode ser para um espírito passar por isso e não ter como fugir? Como a maioria de nós faz em tantas situações difíceis.

Mas apesar disso tudo, ele SORRI!





BOM DIA!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

[SÉRIE] Profecias Maias - 7ª Profecia




Vamos agora então à última Profecia Maia.
Vocês verão o que os Maias realmente quiseram dizer: uma nova era está à caminho. Será, a partir do dia 22 (eu aliás já sinto e vejo muita coisa mudando) um novo patamar, uma nova vibração.
Espero que possamos realmente alcançar nossos objetivos aqui e agora parece que a coisa vai mudar de figura, ficar tudo muito mais focado no aprimoramento moral. Assim espero pelo menos!
Uma ótima quinta e uma ótima sexta-feira. Não tenham medo! Tenho certeza que algo novo e muito bom nos aguarda!
Paciência, resignação, superação e paz no nosso novo caminho!

;D


A 7a profecia nos fala do momento em que o sistema solar, em seu giro cíclico, sai da noite para entrar no amanhecer da galáxia. Ela nos fala que nos 13 anos que vão desde 1999 até 2012, a luz emitida desde o centro da galáxia sincroniza todos os seres vivos e permite a eles concordar voluntariamente, com uma transformação interna eu produz novas realidades e que todos os seres humanos têm a oportunidade de mudar e romper suas limitações através do pensamento.
Os seres humanos que voluntariamente encontrarem seu estado de paz interior, elevando sua energia vital, levando sua freqüência de vibração interior do medo para o amor poderão captar e se expressar através do pensamento e com ele florescerá o novo sentido.
A energia adicional do raio emitido por Runacku (centro da galáxia) ativa o código genético de origem divina nos seres humanos que estejam em alta freqüência de vibração, este sentido ampliará a consciência de todos os seres humanos gerando uma nova realidade individual, coletiva e universal.
Uma das maiores transformações ocorrerá em nível planetário, por que todos os homens conectados entre si como um só todo, darão nascimento a um novo ser na ordem galáctica. A reintegração das consciências individuais de milhões de seres humanos despertará uma nova consciência, na qual todos entenderão que fazem parte de um mesmo organismo gigantesco.
A capacidade de ler o pensamento entro os humanos revolucionará totalmente a civilização, desaparecerão todos os limites, terminara a mentira para sempre porque ninguém poderá ocultar nada, começará uma época de transparência e de luz que não poderá ser ocultada por nenhuma violência ou emoção negativa.
Desaparecerão as leis e controles externos como a policia e o exercito porque cada ser se fará responsável por seus atos, não será preciso implementar nenhum direito ou dever pela força.
Será formado um governo mundial e harmônico com os seres mais sábios e evoluídos do planeta, não existirão fronteiras nem nacionalidades, terminarão os limites impostos pela propriedade privada e não será necessário dinheiro como maneira de intercambio, serão implementadas tecnologias para o controle da luz e da energia e com elas se transformará a matéria produzindo de maneira simples todo que for necessário dando um basta à pobreza para sempre. A excelência e o desenvolvimento espiritual serão o resultado de seres em harmonia que reduzam a atividade com o que vibram mais alto, ao agir assim eles expandirão sua compreensão sobre a ordem universal.
Com a comunicação através do pensamento haverá um supersistema imunológico que eliminará as baixas vibrações do medo produzidos pelas enfermidades, prolongando cada vida dos humanos, a nova era não precisará da aprendizagem inversa, produzidas pelas doenças e sofrimento que caracterizaram os últimos milhares de anos da história.
Os serem humanos que consciente e voluntariamente encontrarem a paz interior entraram em uma nova época de aprendizagem pro contraste harmônico, a comunicação e a reintegração farão com que as experiências e lembranças individuais e os conhecimentos adquiridos sejam disponíveis sem egoísmo para todos os outros, será como uma internet em nível mental que multiplicará exponencialmente a velocidade das descobertas e serão criadas sinergias nunca antes imaginadas, terminarão os julgamentos e os valores morais que mudam com o tempo, como a moda, entenderemos que todos os atos na vida são uma maneira de alcançar uma maior compreensão e harmonia.
O respeito será o elemento fundamental da cultura, transformará o individuo e a comunidade e dará a humanidade a oportunidade de expandir-se pela galáxia.
As manifestações artísticas, as ocupações estéticas e as atividades recreativas comunitárias ocuparão a mente do ser humano.
Milhares de anos fundamentados na separação entre os homens que adoraram um deus que julga e castiga irão se transformar para sempre. O seu humano viverá a primavera galáctica, o florescimento de uma nova realidade baseada na reintegração com o planeta e com todos os seres humanos.
Neste momento compreenderemos que somos parte de um único organismo gigantesco e iremos nos conectar com a terra, uns com os outros, com nosso sol e com a galáxia inteira. Todos os seres humanos entenderão que os reinos mineral, vegetal e animal e em toda a matéria espalhada pelo universo em todas as escalas, desde um átomo até uma galáxia são seres vivos com uma consciência evolutiva.
A partir do sábado 22 de dezembro de 2012, todas as relações serão baseadas na tolerância e na flexibilidade, porque o homem sentirá os outros seres como parte de si mesmos.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

[SÉRIE] Profecias Maias - 6ª Profecia





A 6ª profecia Maia fala que nos próximos anos aparecerá um cometa cuja trajetória colocará em perigo a própria existência do ser humano.
Os maias viam os cometas como agentes de mudanças que vinham para por em equilíbrio o movimento existente para que certas estruturas se transformem permitindo a evolução da consciência coletiva. Todas as coisas têm um lugar que lhes corresponde, todas as circunstancias, até mesmo as mais adversas, são perfeitas para gerar compreensão sobre a vida, para desenvolver a consciência sobre a criação. Por isso o ser humano está constantemente enfrentando situações inesperadas que geram sofrimento a ele, é um modo de conseguir que ele reflita sobre sua relação com o mundo e com os outros. Assim ao longo de muitas experiências em muitas vidas ele entenderá as leis naturais da razão e da criação.
Para os maias, Deus é a presença da vida em todas as formas e sua presença é infinita.
O cometa - Ajenjo como era chamado – de que fala a profecia foi também anunciado por varias religiões e culturas, por exemplo, na bíblia, no livro das revelações onde recebe o nome de “Absinto”, se o cometa aparecer é possível que sua trajetória o leve a se chocar com a Terra ou então que por meios físicos ou psíquicos conseguiremos desviar sua trajetória.
Os cometas sempre fizeram parte do sistema solar, milhares de resíduos atravessam, cruzam, vão e voltam, periodicamente e inclusive se chocam com os planetas que se movem sempre tranqüilos em suas órbitas regulares ao redor do sol.
A comunidade científica aceita que a 65 milhões de anos, no cretáceo terciário, um cometa caiu em Chicxulub, na península de Yucatan, no Atlântico. Causando a extinção dos dinossauros. Sua cratera com 180 km de diâmetro tem altas concentrações de Irídio – elemento muito raro na terra, mas, muito comum nos asteróides.
Associou-se o aparecimento de asteróides à momentos difíceis como a que coincidiu com a erupção do vulcão Vesúvio que destruiu Pompéia e Herculano no ano 79 d.c. ou com a queda do rei Harold por Guilherme, O Conquistador na Inglaterra e 1066 que foi registrada no Tapete de Beyeux; causaram pânico coletivo com o Halley em 1910, naquela época presumiu-se que a sua cauda era de gás venenoso (o cianureto) e foram vendidas milhares de pilulas para que as pessoas se protegessem dele. Foram também causadores de suicídios coletivos com os dos 39 membros da “Porta do Céu” em 1997, que acreditavam que o enorme cometa Hali-Bopp, com 40km de diâmetro vinha buscá-los.
Os cometas sempre geraram controvérsias, mas nunca tanta como em 1456 quando reapareceu o cometa Halley que foi considerado como um agente do diabo e deveria ser expulso do céu, sendo excomungado pelo Papa Calípso III.
Foi Isaac Newton que descobriu que a gravidade mantêm os planetas girando em órbitas definidas em torno do sol e Edmond Halley, seu contemporâneo, utilizou esses cálculos para determinar as órbitas dos cometas, anunciando que a cada 76 anos o cometa Halley regressaria. Por esse motivo ele leva seu nome.
Os cometas também causaram desastres regionais como na Sibéria, sobre a rio Tungeska, em asteróide de aproximadamente 50m de diâmetro explodiu no ar em 1908, destruindo instantaneamente 2km de um bosque totalmente denso.
Alguns aproximaram-se bastante da terra como o comenta Iras-araque-aukoque, aproximou-se a 6 milhões  de km  da terra e poderia ter causado um dano maior do que se explodissem, simultaneamente,  todas as bombas atômicas existentes.
Os maias sempre estudaram e registraram os eventos do céu, seu alerta for prevenir os seres humanos do perigo de não conhecerem as órbitas e os períodos de grandes resíduos que se cruzam com a trajetória da terra. Eles sabiam que para o homem moderno, descobrir com antecedência em asteróides tão grandes que pudessem causar sua extinção e então desviá-lo seria uma das maiores façanhas da historia humana e o fato crucial que nos uniria como espécie.
Antigamente a esfera celeste era o domínio dos deuses, com o aparecimento inesperado de um objeto desconhecido que dominava a noite era motivo de medo e misticismo, por isso os maias construíram observatórios dedicados a estudar os fenômenos, eles queriam entender seus movimentos imprevisíveis no céu especialmente depois de terem estabelecido as posições dos planetas e das estrelas.
O perigo eminente nos obrigaria a construir um nível de cooperação mundial, a estabelecer um sistema de comando e controle acima dos paises e uma estrutura de comunicação mundial, seria a única maneira pela qual os paises abririam mão de sua soberania a um pais como as nações unidas, dando origem a um governo mundial para o bem comum.
Seria um caminho para aprender a transcender a separação que é a base de nossa sociedade.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Bom dia! =D

Bom dia queridos!
A vida corrida está me deixando em falta por aqui!
Que saudade de escrever assim no blog!
É impressão minha ou o tempo está mais maluco do que nunca? Uma hora passa como se fossem 15 minutos!
Há um tempo já que essa sensação permeia a todos. Mas nesses últimos dias, pra mim pelo menos, está mais insana do que nunca!
E tanta coisa por fazer, resolver, finalizar, iniciar.
Pelo menos estou concluindo e iniciando muita coisa antes que o ano acabe. Sei lá me deu uma sensação tão boa iniciar tanta coisa que queria há tempos agora nesse finalzinho. Não deixar pro ano que vem, como muitas vezes deixamos.
É, espero deixar pra depois sempre pra resolver coisas que precisam ser resolvidas. A transparência, bem equilibrada, em nossas vidas é o melhor que podemos ter! Atrás dela vem muita coisa boa.
Bom... uma boa semana pra todos!
Vou tentar dormir um pouco mais cedo hoje!

=D

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

[SÉRIE] Profecias Maias - 5ª Profecia





A 5ª profecia diz que todos os sistemas baseados no medo sob as quais está fundamentada a nossa civilização se transformarão simultaneamente com o planeta e com o ser humano, dando lugar a uma nova realidade de harmonia.
O seu humano está convencido de que o universo existe so para ele, que a humanidade é única expressão de vida inteligente e por isso age como depredadora de tudo que existe.
Os sistemas falharão para que o seu humano enfrente-se a si mesmo para que ele veja a necessidade de reorganizar a sociedade e continuar no caminho da evolução que nos levará a entender a criação.
Neste momento, praticamente todas a economias do mundo estão em crise, e foi desencadeada uma onda especulativa em todas as partes.
Em apenas 1 dia, 1 trilhão de dólares muda de mãos nos mercados financeiros internacionais. 15% de queda nos mercados fazem desaparecer o equivalente a uma riqueza anula de todas as fabricas dos E.U.A juntas.
Desde 1995, a economia mundial não é mais dominada pelo intercambio de automóveis, aço, trigo e outros bens e artigos reais, mas pelo intercambio de dividas, ações e títulos de credito, isto que dizer, de riqueza virtual com a qual é muito fácil especular.
A síndrome do cartão de credito tornou-se um mal comum, o seu humano assume uma divida superior ao que ganha pondo sua economia pessoal na corda bamba, isso se reflete em todos nos níveis.
A especulação em torno do capital financeiro levou a uma situação econômica mais delicada que a de 1929, antes da queda da bolsa de valores em 1930.
Quase todas as economias do mundo então com problemas, especulações financeiras e os salva-vidas do governo com dinheiro de bancos que estão à beira da falência, dificultam ainda mais todo esse processo.
Existem então situações de alto risco no sistema econômico, e no sistema de controle de informações e se a isso se acrescentarmos o aumento na atividade do sol que pode causar danos irreparáveis nos satélites, a situação se complica.
Com as labaredas solares, recebemos uma dose incomum de raios ultravioleta que expandem a atmosfera superior diminuindo a pressão que existe sobre os satélites que estão a baixas altitudes. Isso fará com que ele diminuam a sua órbita para outra muito mais rápida e perderemos assim o contato temporal com eles - na melhor da hipóteses- e serão interrompidas todas as comunicações por satélite no planeta, também pode acontecer que os 19.000 objetos que transitam na órbita da terra ao receber a dose alta de eletromagnetismo do sol tenham seus componentes eletrônicas danificados e deixem de funcionar para sempre.
Ao afetar-se a ionosfera, pela emissão de raios solares, produzem-se alterações em todas as comunicações de radio e televisão, porque é nesta camada que são transmitidas e refletidas as diferentes freqüências.
Portanto, a economia e a comunicação são sistemas frágeis e interconectados com todos os outros. A rede elétrica é especialmente sensível às labaredas solares, como ocorreu durante 9hs em todo o Quebec em 1989.
O sistema de eletricidade é a coluna vertebral de nossas sociedades contemporâneas, se um falhar, falharão um atrás do outro como pedras de dominó derrubando consecutivamente todos os sistemas. Dizem que um sistema é tão forte quanto o mais fraco de seus componentes ou elos.
Imaginemos como reagiria a nossa sociedade à todos esses acontecimentos simultâneos. A comida ficaria escassa; as comunicações seriam impossíveis; a trafego enlouqueceria em todas as cidades, a economia ficaria paralisada; a maioria de nós perderia o juízo e teria inicio a uma desordem civil que pela quantidade de pessoas envolvidas ultrapassaria as expectativas e os controles civis e militares do governo. Essa situação de descontrole total modificaria para sempre todos os sistemas da sociedade.
Os sistemas religiosos baseados em um Deus que infunde medo também entrariam em crise. Surgiria um único caminho espiritual comum a toda a humanidade que terminará com todos os limites estabelecidos entre as diferentes formas de ver Deus.
O novo dia galáctico é anunciado por todas as religiões e cultos como uma época de luz, paz e harmonia para toda a humanidade. É claro então que tudo que não produza este resultado deve desaparecer ou transformar-se, a nova época de luz não pode ter uma humanidade baseada na economia militar de imposição de verdades pela força.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Viver com urgência [texto embaralhado, meu momento]

Quero escrever sobre tanta coisa, mas nem sei como colocar isso tudo aqui...
Quero falar sobre a urgência... sobre a angústia... sobre a certeza... sobre a incerteza... sobre a felicidade... sobre o julgamento de algo que não é errado...
Acredito que só vou organizar mais ou menos meus pensamentos escrevendo cada linha.
Todo mundo fica pensando tudo que se passa pela vida. agora por exemplo eu estou com essa angústia estranha dentro de mim, sem conseguir dormir, com dor, ansiosa, consultando um monte de médicos e pensando sobre um monte de coisas sobre a vida.
Sei lá, acredito que nunca sabemos o que será melhor pra nós se não tentarmos. Planejamos tanto e mesmo planejando as coisas saem muito diferente do planejado. Talvez porque nossa mente é muito limitada. A vida, as leis da vida são muito mais amplas do que nossa pobre linha de raciocínio. Pensamos ser tão grandes e na verdade somos tão insignificantes! Né?!
Só quando acontece algo que realmente nos deixa com algum risco nos damos conta disso. Quando somos jogados como papel ou quando muita coisa foge do nosso controle, vemos o nosso real tamanho perante tudo.
Até mesmo dentro de situações em que estávamos e não enxergávamos. Que às vezes nos faziam mal e a gente lutava pra continuar no mesmo ciclo vicioso. Sabe quando você sofre por ter perdido algo ou um laço afetivo com alguém, um contato com uma pessoa, até mesmo um parente? Doi pra caramba, a gente luta e reluta, não aceita, culpa a pessoa, culpa a si mesmo, se revolta, mas conforme o tempo passa acaba percebendo como foi bom tudo acontecer e como está bom assim!!!
Daí que vem a gratidão! Pelo menos isso já aconteceu inúmeras vezes comigo! É como se uma venda fosse tirada dos meus olhos e eu enxergasse melhor, me sentisse mais leve. Percebesse como estava fascinada. Muitas vezes tomamos decisões sem perceber e a vida vai tomando seu rumo; as coisas vão tomando forma, mudando e nós, na nossa zona de conforto, nos sentimos meio abalados, ainda mais se isso acontece de uma vez, reclamamos, às vezes até impedimos essa mudança, outras deixamos; mas eu acredito que isso tudo é pra melhor! Pra nossa felicidade. Mas se não aguentamos o tranco, caímos nas armadilhas...
Perceba muitas situações que você mesmo cria na sua vida, desde um simples resfriado a um bem que adquire ou uma dívida. Muitas vezes arrumamos formas pra nos movimentar! Se estamos muitos acelerados e precisamos descansar, nós, juntamente com nossos pensamentos e sentimentos atraímos através da lei da vida uma forma de fazer isso, seja ficando doente, seja fazendo uma dívida (uma forma de arrumar um emprego ou se movimentar pra ganhar mais dinheiro ou se promover). É duro ler isso né?! Mas é a verdade! Sempre somos os responsáveis por tudo que acontece conosco, embora sempre culpemos algo ou alguém, pra livrar a nossa cara, mas acredite, somos nós. E mesmo assim eu acredito que tudo que acontece é pra ser positivo. Sim, por mais que todos olhem o lado negativo da moeda, tudo é pro positivo, pra libertar, pra melhorar. O problema é que muitas vezes desistimos do que nos propomos a fazer! Desistimos da "missão".
Isso acontece pra tudo... desde resfriados, dívidas, acidentes, promoções, empregos, ganhos, presentes à cânceres... etc...
Sei lá porque acabei indo pra esse rumo no texto. Na realidade eu só queria dizer que somos humanos, que erramos e que queremos acertar também. Mas que também ficamos muito magoados com muitas coisas. Eu estou assim agora. Mas durante esse texto, acabou me caindo a ficha pra algumas coisas. Como a que somos "livrados" de muitas e temos que aceitar também, nos desapegar de verdade e saber quando é o momento de se desapegar ou o momento de lutar por outras que estão indo embora e mandar embora outras que não devem ficar. Todos sabem o momento de mudar! É só fazer a escolha!
De uma forma ou de outra, acredito sempre na mudança e que vamos buscar o que mais tem afinidade com nosso atual momento e nos faz bem, queiram ou aceitem as pessoas ou não; elas não tem nada a ver com nossas vidas, elas tem a ver com as delas e se algo com relação às nossas escolhas as incomoda tanto, isso provavelmente é problema delas e não nosso; algo que elas tem que trabalhar em si mesmas, ou seja, cuidar de suas próprias questões internas (preconceitos, paradigmas, convenções, etc); a não ser que estejamos ultrapassando o limite e infringindo sua liberdade, o que na maioria das vezes não é o caso, do contrário, caras feias, comentários e sacanagens são questões pessoais internas mal resolvidas!

Viver com urgência... não com loucura... não com pressa... não passando por cima de tudo... nem sem educação... SOMENTE URGÊNCIA. SINTO ESSA URGÊNCIA CADA VEZ MAIS PRESENTE EM MIM. minha vida sempre foi assim. Uma urgência que não sei de onde vem. Não... Talvez eu saiba de onde vem.


Acho que sei o porquê.






Muita gente vive [ou viveu]  assim

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Certeza?

Sabe quando você tem uma certeza de, sei lá do quê?!
Estou sem conseguir dormir por essa "certeza de sei la do quê"!


...

sábado, 1 de dezembro de 2012

CHUVA, SOL, CORES E A FORÇA DO LEÃO!



Que seu final de semana tenha a força e a limpeza da chuva, com os raios benéficos e a alegria do sol, com todas as suas cores e nuances!!!
Como no momento em que fiz essa foto!

Um fim de semana com a força do leão pra vc!

SEJA FELIZ!!!