terça-feira, 10 de março de 2009

Ainda me impressiono

Eu ainda fico impressionada com a prepotência das pessoas. Se julgam superiores porque fazem isso ou aquilo e o escambau! Enquanto a idade e o conhecimento deveriam significar sabedoria, eles acabam, erroneamente, se tornado sinônimos de superioridade. Porque, infelizmente, não foram realmente "digeridos" como deveriam! Aquele velha história da pessoa que sabe mais ou a mais velha dizer para a que sabe menos ou para a mais nova: Eu já sei disso, já sei daquilo, já vivi isso e vc não, não preciso da sua ajuda. E não se permite aprender coisas novas. Pois é, há uma grande diferença entre VIVÊNCIA E EXPERIÊNCIA . Por isso se explica a pessoa viver sempre a mesma situação e sofrer e/ou agir sempre do mesmo jeito! Porque de nada adiantou passar por aquilo, não tirou nenhuma experiência da situação (E ainda me falta tornar essas vivências em experiências para eu deixar de me impressionar!) . E além disso, usar esse seu pseudo-conhecimento ou experiência, de desculpa para não estar aberta às novas EXPERIÊNCIAS. Se achar sabidona de tudo!!!
Exemplo disso tive esses dias, que uma pessoa, que se acha a salvadora da pátria, escreveu asneiras sobre mim, porque simplesmente banquei a idiota e divulguei aqui um texto (que essa pessoa repassou para outras) que me foi repassado por uma amiga e eu perguntando se poderia divulgar no blog, essa amiga disse que sim. Pois bem, divulguei e coloquei todos os créditos que me foram dados, inclusive o mesmo título! Que foi o que deu o rolo, por ser o título também de um grupo, pelo que entendi. Mas a culpa de tudo o que aconteceu não foi dessa amiga, foi da outra pessoa, que por fazer atividades diferentes das demais, se julga superior e acha que pode sair falando por ai, usando o nome das pessoas! Eu já enviei um e-mail a essa alucinada, que não me respondeu, esclarecendo tudo. Ela poderia ter falado comigo antes de sair falando meu nome por aí. Mas não, preferiu bancar a moralista e falar por ai tudo que bem entendesse. Que tirou conclusões em poucos minutos.
Então, justamente na mesma semana eu vi um especialista falando sobre crimes da internet e esse seria um crime de difamação, que dá cadeia! Se não me engano até dois anos!
É claro que não farei isso, espero que a pessoa tenha retirado o que disse no seu e-mail extremamente ofensivo, onde me comparava à bandidos e pessoas que agem de má fé!
Isso porque minha intensão foi só divulgar um belíssimo texto, extremamente explicativo e importante, para os amigos internautas.
Para quem não sabe, isso se chama fascinação, O LIVRO DOS MÉDIUNS explica bem! Uma pessoa fascinada faz as coisas sem pensar, enxerga as suas "realidades"! É um caso de obsessão. Espero que essa pessoa e uma outra, que agora pouco vi uma mensagem no orkut, possam ler, pois se acham no direito de julgar quem bem entender! Suas filosofias são as únicas verdadeiras no mundo ao seu ver!
Na verdade, todos nós temos que ler, porque todos em algum momento da vida, ou em todos eles, somos fascinados! Nos prendemos tão fielmente à ideais, que tiramos nossas próprias conclusões de tudo e vivemos com esse fantasma, que atrapalha tanto nossas vidas! E machuca tantos ao nosso redor! E como machuca! Eu sei bem disso, por já ter vivido as duas situações...
Falar todo mundo pode falar o que bem entender, mas a realidade de um é extremamente distinta da realidade do outro, e hoje há punições em nossas leis humanas para isso. Nas leis Divinas sempre houveram e elas não falham como as nossas!
Como Krishnamurti diz: "
O indivíduo é a entidade local, o habitante de qualquer país, pertencente a determinada cultura, uma dada sociedade, uma certa religião. O ente humano não é uma entidade local. Ele está em toda parte. Se o indivíduo só atua num certo canto, isolado do vasto campo da vida, sua ação está totalmente desligada do todo. Portanto, é necessário ter em mente que estamos falando do todo e não da parte, porque no maior está contido o menor, mas o menor não contém o maior. O indivíduo é aquela insignificante entidade condicionada, aflita, frustrada, satisfeita com seus pequeninos deuses e tradições; já o ente humano está interessado no bem-estar geral, no sofrimento geral e na total confusão em que se acha o mundo."
Nós temos que nos perguntar sempre o que somos! Acho que a maioria das pessoas está mais para indivíduo do que para ente humano! Se não o mundo não estaria desse jeito.
Bom, não preciso dizer mais nada... depois desse trecho do Krishnamurti aquele velho ditado se faz presente:
PARA UM BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA!

Ótima Semana

Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário