quarta-feira, 29 de abril de 2009

Gripe Suína

Nos últimos anos, tenho lido, ouvido e refletido muito sobre a limpeza que está sendo feita no planeta. A transição de um planeta de PROVAS E EXPIAÇÕES para REGENERAÇÃO.
Em todos os meios que falam sobre isso, seja pelo espiritismo, esoterismo, astrologia, numerologia, previsões Maias, etc, encontramos os seguintes acontecimentos até 2012: terremotos, maremotos, tsunamis, tornados, epidemias, pandemias, mortes... Consequentemente a estas limpezas: mudança de pensamento, altruísmo, caridade, amor, etc, etc, etc...
Pois é, fala-se muito que estamos entrando na Era de Aquário, a Era da Espiritualidade, do Amor. Muitos afirmam que não estamos entrando na revolução tecnológica, e sim, na revolução espiritual.
Como disse logo acima, o Espiritismo, chama nossa próxima graduação evolutiva, de regeneração. Onde deixaremos de expiar o que fizemos no passado distante e próximo, além de deixar de passar por provas, como para testar nossa fé, nossos princípios, ou até nossa bondade, para nos regenerar, praticar o bem.
Mas, como se tudo não acontece pelo amor, acontece pela dor, vamos passar ainda por muito sofrimento, até que o planeta, complete esse ciclo, limpe energeticamente tudo que não se adapta mais à nova vibração da Terra. O que significa muitas catástrofes naturais (pois é através da força da natureza que o ambiente é limpo, acham que é à toa que na virada de ano chove tanto?) e muitas mortes.
Sim, mortes! É horrível admitir isso, mas a limpeza do planeta inclui também os espíritos encarnados nele, ou seja, espiritualmente quem não se adaptar à nova vibração, à nova fase da Terra, desencarnará. E indo mais além, poderá ser "transferido" para um planeta onde a evolução moral não ultrapasse a da Terra, ou seja, pode ser um planeta menos evoluído que nosso planeta moralmente.
M O R A L!!! M O R A L!!!
É aí que começamos a entrar na razão deste texto: Gripe Suína. Que pode ser chamada também de REAÇÃO às ações cometidas, durante milhões de anos e que agora, neste momento, não cabe mais à Terra suportar a mesma atitude desde quando o Homem surgiu.
Isso mesmo! O consumo de carne! Embora o vírus não esteja na carne em sí, este pode ser sim considerado um freio ao consumo, ou uma reação às atitudes cometidas até agora.
Vamos falar de milhares de anos, não de milhões. Mas há milhares de anos, o Homem tem praticamente as mesmas atitudes.
Alguns exemplos: Há pouco mais de 2.000 anos, veio um cara, chamado Jesus (que por sinal é o espírito de luz responsável pela Terra), falar sobre amor. Sobre AMAR! Todos seus ensinamentos estão contidos em um só, AMAI AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. Pois é... mas parece que o Ser Humano ainda não entendeu que o próximo é tudo que está contido no planeta! Tudo! Inclusive e inicialmente (porque se não amarmos eles primeiro, quem dirá a nós mesmos, ao outro e à Deus!) os minerais, vegetais e ANIMAIS!!!
Acho que também não compreendeu a verdadeira razão do mandamento: NÃO MATARÁS!!!
Durante algum tempo em que o Homem era mais instinto do que sentimento (pois os sentimentos são os instintos depurados), o consumo de carne era extremamente necessário, já que o Homem era muito mais próximo do reino Animal, recém chegado ao reino Hominal. Portanto era necessário, além da questão fisiológica, mas da espiritual, que ele ao ingerir a carne de um ser morto, retirasse dele os nutrientes necessários, o instinto e ímpedo do animal ingerido. E até hoje nós ingerimos esse instindo e ímpeto! Mas há centenas de anos que essa alimentação não é mais necessária.
E a Lei Divina, sábia como sempre, dá um jeito sempre de cortar os excessos. Assim como uma deficiência física vem para mudar nossas atitudes, nossa moral, essas doênças que atingem todo o planeta, vêm para mudar a moral do planeta inteiro. A vibração da nossa casa, a Terra e consequentemente, nossa vibração.
A AIDS veio para acabar com o sexo desenfreado, o câncer veio para cortar o rancor, a tristeza...
Voltando para a questão do assassinato de milhões de vidas todos os dias, como pretexto de alimentação, que o Homem cruelmente pratica a sangue frio. Se alimenta de violência, sofrimento e morte (portanto só terá violência, sofrimento e morte em sua vida). Temos exemplos variados da Lei Divina agindo para freiar tal ato.
Quem se lembra da vaca louca?! Veio, assombou, matou várias pessoas, em várias partes do mundo! Foi embora e todos ainda fizeram piada com o ocorrido.
A gripe aviária também não foi diferente.
E agora, a gripe suína que já está no grau 4, ou seja, já é considerada epidemia, tem grandes chances, segundo a OMS (que afirmou também que a a situação já fugiu do controle) de se tornar pandemia(grau 6)!!!
A última pandemia que tivemos foi em 1968. Mas a pandemia mais famosa, foi a gripe espanhola, que matou até 50 milhões de pessoas e infectou 40% da população mundial!!!!
O Homem que busca tanto a paz, que quando alguém é drasticamente morto diz: mas fulano era tão bom, nunca fez mal à ninguém! Pois é, quem está contido nesse ninguém?! A natureza, os animais também? Deus vê todos da mesma forma! Não que Ele castigue, mas sua Lei é perfeita e dá a cada um o que cada um planta.
Um pensamento já é o suficiente para mudar a história do mundo, imagina bilhões de pensamentos. E pior, bilhões de atitudes! Bilhões de mortes inocentes (animais e natureza) todos os anos!
A questão do nazismo ainda existe! Apenas deixaram de praticá-la com Humanos e praticam com os animais!
Os maiores pensadores e estudiosos que passaram ou ainda nos dão a honra de sua presença física no Planeta, dizem que o consumo de carne é o maior responsável por todos os problemas da Terra: FOME, VIOLÊNCIA, DOR, MORTE, DESIGUALDADE SOCIAL, DEGRADAÇÃO DA NATUREZA, IGNORÂNCIA, INDIVIDUALISMO, etc, etc, etc...
Bom, não vou me estender demais, senão acabo me aprofundando e o assunto fica mais cansativo.
Eu espero, de coração, que todos reflitam sobre isso e pensem sobre sua conduta moral.
Se todos que se dizem tão cristãos refletirem e mudarem seu hábito alimentar, podem ter certeza que estarão praticando mais os mandamentos do nosso irmão, Jesus. Que veio aqui, nos ensinar o caminho!!!! Quantas vezes nas nossas vidas temos pessoas que nos ensinam como fazer?!!! Pois é, estamos há milhares de anos ouvindo e vendo através de inúmero exemplos, como fazer!
Ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo.

ESPERO QUE POSSAMOS PRATICAR O QUE HÁ MAIS DE 2.000 ANOS OUVIMOS. POIS É CHEGADA A HORA!

OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS E OS PRIMEIROS SERÃO OS ÚLTIMOS!

Gabriela Grecco
29/04/09

Um comentário:

  1. Olá Gaby.

    É a primeira vez que entro em sua casa, gostei muito dos seus textos. Com certeza virei outras tantas vezes.
    Que horror tudo isso! um homem idoso que pela idade deveria dar bons exemplos,fica todo garboso maltratando um animal dessa forma, e esse outro arrastando o cachorrinho pela estrada, isso quer dizer que se fizerem esse tipo de coisa com os dois, eles aceitarão. Quanta maldade. Meus cachorros vivem protegidos dentro de casa,e lhe damos muito amor e carinho, nem consigo imaginar alguém fazendo um negócio desse com um deles, acho que seria capaz de esganar.
    Um beijão e que você realize todos os seus sonhos, um por um.

    ResponderExcluir