quarta-feira, 11 de agosto de 2010

[SÉRIE] A MULHER VIRGINIANA

 

 

Nesse post sobre o signo de virgem, eu discordo de alguns aspectos com relação à minha personalidade; como o : "não necessita de afeto (pelo contrário!)". Mas como não sou somente um signo, tenho meu ascendente e toda uma numerologia em minha vida, algumas características é claro  que não batem e isso acontece com todos!

Interessante que essa astróloga falou sobre o beijo e até mesmo como o pessoas de virgem se vestem! Eu gostei e posso dizer que é real! rsrsrsrsrs

Curtam!

Gaby


A Mulher Virginiana e suas Características

Tampouco esta dá campo à intimidade; é descontraída e não necessitada do afeto , rotineira, perfeccionista, laboriosa e prolixa, às vezes em excesso, amante da ordem e do asseio; afortunadamente, ela pode se adaptar ao companheiro de matrimônio, afrouxando sua rigidez cerebral.

Pouco terna, é serviçal, dá confcrto e segurança; adora seus filhos e é capaz de todos os sacrifícios, porém será um pouco dura com eles, dada a rigidez do caráter mercuriano, o que revela que Virgem é boa administradora, e dona-de-casa quase perfeita, isso, claro, se não fosse seu exigente perfeccionismo.

O nativo de Virgem é demasiadamente dado ao raciocínio, e ele se manipula pela capacidade cerebral, e não pelo afeto e a voz do coração; tudo passa pelo peneiramento analítico de suas elocubrações cerebrais. É inflexível no seu perfeccionismo, pelo que resulta duro com seu companheiro de toda vida (se o puder ser) para que não haja oposição ou desavenças, dada sua rigorosa análise; porém, pode cooperar para facilitar as coisas.
Necessita passar metodicamente, antes do matrimônio, por uma "calculada" amizade, o que requer companhia, diálogo e interesse intelectual. Acabar com o defeito das críticas é indispensável para não sofrer e, em especial, para não fazer sofrer.

Como beijam

A Virginiana é perfeccionista até no beijo. Que grande qualidade ! Ela toma o maior cuidado para que a pessoa amada se sinta plenamente envolvida pela carícia de seus lábios suaves e de sua língua ávida de sensações. É um beijo intenso, molhado, delicioso.


Seus sonhos

É detalhista, organizado e honesto. Antes de tomar uma decisão, costuma pensar muito. Exige muito de si e acaba cobrando demais dos outros. Equilibrado e conservador, dá um jeitinho de usar os seus sonhos para viver fortes emoções. Seus impulsos sexuais são vividos desta forma, já que teria vergonha de agir assim na vida real.

O comportamento

Virgem assinala aquele momento em que o homem, depois de provar seu valor, sua capacidade e seu poder em Leão, percebe que é preciso colocar tudo isso às ordens de um sistema maior, pois vive em comunidade. E mais: que ainda é necessário aprimorar-se, aperfeiçoar o que criou, aceitando humildemente que não sabe nem pode tudo e que faz parte de um organismo maior.
Virgem possui um temperamento instável e nervoso, pois a própria condição de estar atento ao que precisa ser reformulado e reciclado provoca a perpétua sensação de que algo pode ser diferente, melhor, mais adequado. Apesar de poupar esforços e energia, sabe empregar onde é necessário para fazer tudo de forma diferente.
Virgem é o signo que analisa, disseca, e nesse processo, estabelece as relações com o meio em que está. Virgem é o signo do cálculo – que exacerbado leva às considerações calculistas quando inseguro - da engenhosidade, da disciplina e moderação, com pouca espontaneidade na demonstração do que sente ou pensa. Daí o interesse na alimentação, nas dietas, na saúde, medicina.
Sem uma rotina precisa e clara, se perde, tornando-se aflito, nervoso, serviçal – pois tem de encontrar um local onde possa ser útil.
O ceticismo, necessário para um bom analista que percebe e observa tudo, marca sua visão de mundo. Por ser assim, a conseqüência lógica é que precisa ser crítico, muito crítico com o mundo, os sistemas e a comunidade em que vive, bem como com as pessoas com quem trabalha ou convive. O problema é que busca a perfeição, que inexiste. E ao perceber que possui falhas e pode ser também criticado, se fecha, se torna suscetível.

Como se vestem

Discrição e uma certa timidez são características desse signo. As virginianas são extremamente críticas, minuciosas, exigentes. Na hora de comprar, reparam no acabamento das roupas, no avesso, na costura das bainhas, em todos os detalhes. Nada de botões mal pregados, pespontos tortos, ou mesmo manchinhas quase imperceptíveis.
Gostam de roupas práticas, para o dia-a-dia, de preferência simples. São fãs do look clean, do corte simples, mas perfeito. Não usam pregas, muitos bolsos, roupas que amarram e prendem ali, só pra complicar. Um dos signos mais naturalistas do zodíaco, preferem, de longe, as fibras naturais.
Escolhem as peças feitas à mão, o menos industrial possível. A camurça e o couro também são muito procurados. Dentro desse critério, as mulheres de Virgem não costumam tingir os cabelos, pintar as unhas e procuram andar da maneira mais discreta possível. A maquiagem será muito leve. Os perfumes, essências naturais feitos em casa ou comprados em boticários. Bijuterias em cordas, contas, pedras, tudo bem artesanal. Acima de tudo, as virginianas seguem um estilo de vida, desprezando o supérfluo e o desnecessário.
Créditos:
As férias dos signos | Como se Vestem
Autora: Márcia Mattos
Para conhecer os cursos, livros e trabalhos da autora, visite o site:
www.marciamattos.com.br | Contato: (21)2274-8156
RETIRADO DO SITE: http://www.esoterikha.com/mapa_astral/signo-virgem-mulher-beijo-veste.php

Um comentário:

  1. Oi, Gaby! Como Virginiana que tb sou, concordo quando vc diz q temos algumas características e outras não... De qq forma, é sempre bom fazermos auto-análise! Adorei o post.. bjoss
    Leandra.

    ResponderExcluir

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.