segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Declínio Humano ou Podridão mais clara?

ESSE FINAL DE SEMANA FOI MEIO ATÍPICO. TIVE FOLGA DO TEATRO E FREQUENTEI LOCAIS QUE NÃO ESTOU HABITUADA.
NO SÁBADO, FOMOS EM UMA PIZZARIA NO QUAL COMPRAMOS UM VALE PELA INTERNET. FOI GOSTOSO, A PIZZA MUITO BOA, AMBIENTE REQUINTADO (ATÉ DEMAIS PARA MIM) E SOM AGRADÁVEL. AS PESSOAS QUE FREQUENTAM QUE NÃO ERAM MUITO AGRADÁVEIS, FRESCAS DEMAIS, FICAVAM REPARANDO EM TUDO NA GENTE! AFFF....
NO DOMINGO, O BICHO PEGOU UM POUCO. TIVE QUE FAZER ALGO QUE NÃO QUERIA MUITO: IR À CASA DA MINHA TIA, EM SEU ANIVERSÁRIO.
FAMÍLIA HÁ ALGUM TEMPO PASSOU A SER UM ASSUNTO DELICADO PARA MIM, INCLUINDO TIOS E PRIMOS MATERNOS.
EU SOFRI O ACIDENTE DE MOTO EM MARÇO, TODOS FICARAM SABENDO PELA MINHA MÃE, MAS NINGUÉM LIGOU, NEM AO MENOS DEIXOU UMA MENSAGEM NO ORKUT (ALIÁS NEM OS TENHO MAIS NELE), A NÃO SER ESSA TIA QUE ME FEZ UMA VISITA E ARRUMOU UMA CADEIRA DE RODAS PARA MIM. O FATO É QUE NINGUÉM ESTÁ NEM AÍ FAZ TEMPO. EU JÁ HAVIA RELEVADO A QUESTÃO DE NÃO TEREM IDO AO MEU CASAMENTO, MAS A DO ACIDENTE ME DEIXOU POR DEMAIS CHATEADA, AINDA MAIS PORQUE O PIOR PODERIA TER ACONTECIDO.
TODOS SE LIMITARAM APENAS A ME FALAR OI E TCHAU, PORQUE EU DISSE ISSO À ELES. NEM ME OLHAVAM TAMANHA A VERGONHA E INCÔMODO CAUSADOS PELA MINHA FALTA DE CONSIDERAÇÃO E COMPAIXÃO DELES. A MINHA PRESENÇA ESTAVA INCOMODANDO MUITO À TODOS.
DEI UM VINHO DE PRESENTE PARA MINHA TIA QUE OLHOU COM UMA CARA ESTRANHA E NEM DISSE UM "OBRIGADA" SE QUER. EU, O MARCOS E MINHA MÃE PARECÍAMOS PARA ELA COMO INVISÍVEIS ALÍ, ELA NEM SEQUER PERGUNTOU SE EU ESTAVA MELHOR DO ACIDENTE, ALIÁS, ESSE TEMPO TODO NEM ME LIGOU... MAS TUDO BEM.
EU ESTOU FALANDO ISSO, PORQUE SINCERAMENTE NÃO SEI O QUE ACONTECE COM A HUMANIDADE HOJE EM DIA. OU ESTAMOS A PONTO DE ACABAR OU ESTAMOS VENDO TUDO QUE É DE RUIM PARA QUE ELE SEJA EXTERMINADO MAIS FACILMENTE.
EU CONFESSO, QUE JAMAIS TIVE UMA VISÃO PESSIMISTA. AS PESSOAS SEMPRE ME DISSERAM QUE ACHAVAM QUE A TERRA E NÓS SERES HUMANOS VAMOS SE EXTINTOS E NUNCA ADMITI OUVI ISSO, MAS CONFESSO QUE ULTIMAMENTE PENSO NESSA POSSIBILIDADE. COMO ESPÍRITA QUE SOU NUNCA ME PERMITI ACREDITAR NO PIOR. ACHO QUE ESTOU ENTREGANDO PARTE DE MINHAS ESPERANÇAS ÀS VEZES.
É TUDO TÃO DIFÍCIL E DEPENDEMOS TANTO DO OUTRO, O QUE ESPERAR SE NÃO TEMOS NEM A COMPAIXÃO DA FAMÍLIA?
MAS SABE PORQUE EU PROVOCO ISSO NA MAIORIA DAS PESSOAS DA MINHA FAMÍLIA? PORQUE QUASE TODOS ESSES QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ, ACHO QUE TALVEZ TODOS, QUEREM SABER DE FARRA E CURTIÇÃO. COMO EU NUNCA LIGUEI PRA ISSO, NUNCA ME ENTURMEI E É EXATAMENTE ISSO QUE TODOS QUEREM, ALGUÉM QUE ESTEJA ALÍ DO LADO NOS MOMENTOS DE PRAZER E ALEGRIA VÃ.
ONTEM, NA LEITURA DO EVANGELHO NOS LEMOS O CAPÍTULO V, NA PARTE QUE FALAVA DA INFELICIDADE REAL. EU JÁ FALEI DELA AQUI NO BLOG E ME LIMITO A APENAS LEMBRAR QUE A INFELICIDADE REAL NÃO ESTÁ NO SOFRIMENTO, NAS DÍVIDAS, NO ENTE QUERIDO QUE MORRE, NAS DORES, NOS ACIDENTES, NAS PROVAÇÕES E EXPIAÇÕES, MAS NO ORGULHO, NA FAMA, NO EGO INFLADO, ETC...
DESCULPEM-ME, MAS NÃO FAREI O MAIOR ESFORÇO PARA ESTAR NEM COM MEUS PARENTES SENDO QUE ELES SÓ ME QUEREM POR PERTO PRA BEBER, OUVIR MÚSICA ESDRÚXULA E FALAR BESTEIRA O TEMPO TODO. EU NÃO SOU ASSIM E PREFIRO SER ACEITA E RESPEITADA POR QUEM SABE ACEITAR E RESPEITAR O QUE VALE A PENA. TIVE PROVAS DISSO QUANDO MUITO PRECISEI E TIVE PESSOAS QUE NEM IMAGINAVA AO MEU LADO, COMO UM VIZINHO QUE FOI ATÉ EM CASA SE OFERECER PRA AJUDAR NO QUE FOSSE NECESSÁRIO!
EU SINTO UMA DOR PROFUNDA NO MEU PEITO QUANDO PENSO EM QUALQUER COISA MAL RESOLVIDA COM A FAMÍLIA NO GERAL. É REALMENTE MUITO TRISTE, MAS EU SINCERAMENTE NÃO SEI EXATAMENTE O QUE FAZER. ACHO QUE O QUE ME RESTA É ORAR MUITO E PEDIR A DEUS MAIOR ESCLARECIMENTO DA PARTE DELES E MAIOR COMPRENSÃO DA MINHA. SE MEUS PROBLEMAS FAMILIARES ME LIMITASSEM A TIOS E PRIMOS EU ESTARIA MUITO FELIZ, MAS O BURACO É MUITÍSSIMO MAIS EMBAIXO!
ÀS VEZES EU NÃO QUERIA ENXERGAR TANTA COISA E VIVER MAIS NA IGNORÂNCIA COMO TANTA GENTE POR AÍ, MAS EU SINCERAMENTE NÃO SEI SE IRIA SUPORTAR! UMA VIDA MOVIDA PELA ALEGRIA VAZIA E SEM OBJETIVOS QUE FAÇAM COM QUE ME TORNE UMA PESSOA MELHOR, REALMENTE NÃO ME APETECE.
EU ESPERO PODER CONTINUAR A ACREDITAR NO SER HUMANO E NÃO SENTIR TANTO DOR NO MEU PEITO. QUERO CONTINUAR A ACREDITAR QUE ISSO TUDO É O MAL QUE PRECISA APARECER PARA SER EXTERMINADO. SE NÃO CONTINUAR A ACREDITAR NISSO, NÃO SEI SE POSSO SUPORTAR O FATO DE VIVER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.