quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Novidades ?!

Bom dia ou boa noite, pessoas lindas !
Sabe que há um tempão atrás eu estava lendo o blog e vi que fiquei devendo o resultado da (terrível) artro ressonância do quadril !!! rs
Falei tanto desse terror de exame e não postei aqui o que deu !!! rsrsrs
Às vezes me acho bem pirada !
Hoje fui novamente, acho que pela terceira vez já depois do resultado dos exames do quadril, no médico especialista na área.
Deu uma lesão no lábio acetabular ou labrum; que não é nem ligamento, nem cartilagem, pelo que me explicaram parece ser uma membrana, alí envolta... sei lá... eu acho ! Essa lesão se dá principalmente em atletas ou depois de um trauma (meu caso!). Solução: Cirurgia !
Fiz o exame dos dois lados e ela lesão foi diagnosticada nos lados direito e esquerdo ! Pior do lado esquerdo, que foi a perna que mais sofreu no acidente (só quase ela). Mas o direito dói muito também, principalmente quando eu tento compensar ou não forçar a perna que está mais afetada.
O pior de tudo é que eu não estou conseguindo mais ter uma vida normal. Qualquer esforço mais intenso me trava o glúteo e quadril e eu fico quase sem andar ! O médico me disse hoje que tudo isso é em decorrência dessa lesão. O que está me limitando demais o ganho de massa muscular na perna, para a melhora das outras lesões (que estão me judiando também) e preservação da integridade dos meus ligamentos né ? Afinal, morro de medo de acontecer algo de grave com meu ligamento cruzado posterior, que ficou permanentemente estirado e preso por alguns fios (um trauma intenso, uma torção, podem rompê-lo, pois estou com pouquíssima massa muscular na perna, principalmente na frente, que é onde mantém este ligamento mais firme e isso está me causando dores terríveis !) Um dia eu levei um tombo no banheiro, pouco tempo depois de tirar a amarração que tinha na patela (por tê-la quebrado, mais de um ano depois eu tirei a fixação feita para colar os fragmentos), achei que tinha acontecido o pior com meu ligamento cruzado posterior, porque antes de cai escorreguei e estirei a perna... putz... que dor ! Que medo ! Mas enfim... Passou !
O fato é que agora eu não posso me afastar de nada ! Nessa cirurgia para "limpar" a lesão, a recuperação e a própria cirurgia são muito mais delicadas que a última que fiz do joelho; terei de ficar 1 mês e meio na cama, deitada !!! Depois começar a andar com muletas, andador e bengala...
Com tantas coisas acontecendo na minha vida. Temporada no teatro começando, viagens teatrais programadas, trabalhos acontecendo, um pouquinho de energia nova fluindo, não posso nem pensar em parar e começar tudo de novo, afinal, além disso tudo, vou perder o pouco de massa muscular que já tenho na perna e além: perder da perna direita também, pois a lesão é nas duas "pernas" !!! Não dá né ?!
Estou na fisio, e o médico da outra vez que fui lá ficou impressionado com o progresso que tive nas sessões. Continuarei assim e vou me firmar na minha fé e ver se marco algumas cirurgias espirituais. Fiz duas para o joelho da outra vez, que me ajudaram muito ! Quero fazer para o quadril agora também. Essas lesões aqui estão me judiando demais !
Desculpem queridos, estou tão corrida ultimamente e pouco escrevo por aqui. Preciso trabalhar em tantas fotos agora pra entregar amanhã que vocês não fazem ideia ! Além disso tenho fisio, psicóloga e especialista em ombro pela tarde. Vamos ver os resultados dos exames (raio X e ultrassom) do ombro... A noite tenho reunião no teatro... e vamo que vamo. Mais um dia que dormirei muito pouco, mas se Deus quiser, terei um ótimo dia !


Ótima quarta-feira pra vocês.
Fiquem com Deus!

Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.