quinta-feira, 10 de maio de 2012

Temperamento impulsivo - Clarice Lispector

Bom dia queridos. A vida caminha, as coisas não vão muito bem... mas vão! =) E para tentar espantar alguns males vou postar algo que gosto. 
Como fã declarada de Clarice, posto hoje um trechinho seu, retirado de seu site, sobre seu "temperamento impulsivo"





Ler Clarice me faz suspirar... assim como escrever, fazer fotos maravilhosas, atuar...
Tento resgatar nela tudo que há de bom. Quero que o que me faz mal e atravanca minha vida vá embora de vez!
Que Assim seja pra todos nós no seu devido tempo!
Bom dia!


“Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
       Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.”

http://www.claricelispector.com.br/autobiografia.aspx


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.