sábado, 19 de maio de 2012

[Vídeo] Homossexualidade - ponto final.

Um vídeo interessante!
Deixo aqui o adendo, que há diferença entre comportamento sexual e orientação sexual. Sim, parece que não, mas muitas vezes uma pessoa pode agir como tal e não ser (os exemplos mais clássicos e comuns estão na heterossexualidade, devido aos padrões impostos pela sociedade, gays ou bis que tem uma vida exclusivamente heterossexual). A pessoa tem aquela orientação se realmente sente uma atração afetivo-sexual e não se faz por algum motivo (comportamento). Mas esse talvez seja um assunto pra ser discutido depois.
Recomendo o livro do psicólogo espírita Gibson Bastos "Além do Rosa e do Azul", nele ele explica bem essa diferença entre comportamento e orientação. Daí fica claro entender porque tanta gente tem algumas atitudes por aí, além, é claro, da moral de cada um, independente da sua orientação.
Aqui no blog há também o gráfico de Kinsey, que é mais ou menos aquela barrinha que ele mostra no vídeo entre homossexualidade e heterossexualidade, onde fica muito mais fácil compreender as orientações sexuais e que nem tudo é o que parece e nem tão limitado assim.
A vida é muito mais ilimitada! E tanta gente se sabotando por aí.
O que vale é cada um ser sincero, verdadeiro e respeitador consigo e com seu próximo, afinal, somos todos Seres em busca da mesma coisa: O melhor pra cada um de nós.
Que façamos isso sem agredir ou infringir alguém, começando por nós mesmos!
Mas para isso, vamos sair da zona de conforto e deixar de ser ignorantes. O vídeo e o livro que citei ajudam muito para isso!
Ler, estudar, ver vídeos, expandir horizontes e estar dispostos a se modificar são o que realmente provocam transformações!

Bom final de semana!
Gaby


Nenhum comentário:

Postar um comentário