segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ser feliz ou ter razão?


Posto hoje um texto muito conhecido nas caixas de e-mails, rsrsrs
Uma história simples, que parece meio boba, porém com sua significância! 

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. 
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...
E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!


Moral da história:


Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência:

 
"Quero ser feliz ou ter razão?"   


Eu escolhi ser FELIZ, apesar de ver tanta coisa todos os dias e engolir a seco tanta coisa doída! "Verdadeiros" cacos de vidros e pregos, que poderiam doer mais se a gente não os engolisse!
É claro que, muitas vezes, nem tudo tem de ser engolido, mas muita coisa pode e deve ser.
Deixe que deem sorrisinhos hipócritas, risadinhas sarcásticas, indiretas doloridas. Muita gente precisa disso pra viver. Não deixaremos de ter razão se não batermos de frente ou não sucumbirmos aos joguinhos infantis delas. A vida acaba ensinando, a ambas as partes, de formas diferentes, mas ensina a todos! Cada um aprende como quer!

Boa semana!
Gaby


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.