sexta-feira, 23 de novembro de 2012

LIBERTE-SE



Nessa semana eu tomei uma atitude que foi realmente libertadora para mim. Não vou mencioná-la aqui, sei que vou me sentir aprisionada se o fizer. Isso me fez me sentir mais livre, realmente mais liberta, com menos preocupações até do que estão pensando sobre mim!
As pessoas dizem tantas coisas e se nós nos deixarmos machucar, como elas querem, não fará com que deixem de falar ou de agir de tal maneira. Mas se a gente não der tanta importância, uma hora talvez elas parem. Então, estou deixando que o foda-se role mais solto e que as coisas me angustiem menos. Não preciso em machucar demais por ter de obedecer às convenções, formalidades e preocupações inúteis. Aprendi com muito soco na cara, no estômago, punhaladas e afins, que eu posso e tenho que pensar mais em mim e na minha integridade. Estou fazendo isso. Afinal, eu mereço ter o carinho e zelo de "mim pra mim". Fazendo mais o que precisa ser feito, dizendo mais o que precisa ser dito e dizendo menos o que não vale a pena. O que não vale ser lembrado, está ficando pra trás, sem remorsos!
Que assim seja então daqui pra frente. E cada um, com um pouco de intuição, sabe a hora certa de assim agir. Não é egoísmo, é auto-amor. Quem age com intenções egoístas, não age assim.

Se não te faz bem, se infringe teu espaço, se machuca tua pessoa, se te agride moral, psicológica e até fisicamente é hora de dar um basta né? Seja no que for! Não há "HIERARQUIA" ou laço algum que permita que você seja humilhado e massacrado por anos ou por toda uma vida. Se você fez tudo o que podia, o que mais depende de você?! Nós sabemos até onde podemos ir, não é?! Chega!!! Você tem valor, não tenha medo de mudar ou tomar certas atitudes! De ser você!

As coisas se ajeitam! Não tenha pressa, nem fique angustiado! Tenha fé! Ela move tudo que precisa ser movido!

Boa semana!

Gaby

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

[SÉRIE] Profecias Maias - 4ª profecia


Bom, vamos às profecias!
Eu meio que abandonei essa série e como estamos dentro dos ocorridos: muitas coisas acontecendo, pessoas que "se vão" aos montes nesse ano, catástrofes, limpezas, mudanças, etc... e falta quase um mês para o término do ciclo dito pelos Maias, portanto pretendo terminá-la no próximo mês, antes do dia 22!
Vamo que vamo. Fiquem com Deus!




A 4ª profecia Maia 
diz que o aquecimento do planeta, causado pela conduta antiecológica do ser humano e por uma maior atividade do sol, causará o derretimento do gelo dos pólos. Se o sol aumentar seus níveis de atividade acima do normal haverá uma maior produção de ventos solares, mais erupções maciças desde a coroa do sol, um aumento na irradiação e um incremento na temperatura do planeta.

Os Maias se basearam no giro de 584 dias do planeta Vênus para efetuar seus cálculos solares. Vênus é um planeta facilmente visto no céu, pois sua órbita está entre a terra e o sol.

Eles deixaram registrado em seu “dresden codex” que a cada 117 giros de Vênus marcado a cada vez que o planeta aparece no mesmo ponto no céu, o sol sofre fortes alterações e aparece grandes manchas ou erupções do vento solar, advertiram q a cada 1.872.000 kines, ou seja, 5.125 anos são produzidos alterações ainda maiores e que quando isto ocorrer o ser humano dever estar alerta, é o presságio de destruição e mudanças.

No “Códicedrede” também figura o numero 1.366.560 kines que tem a diferença de 1 katun (20 anos) como um numero que aparece no Templo da Cruz.

No Tempo da Cruz, em Palenque está entalhado o numero 1.359.540 kines, a diferença que ele tem anotado no “Códicedresden”é de 20 anos ou 1 katun, é um período de tempo que eles chamavam de “Tempo do não-tempo” e é o que estamos vivendo desde 1992. As mudanças da atividade do sol serão maiores posto que as proteções que temos em todo o planeta estão ficando mais fracas.

O escudo eletromagnético que temos que nos protege está diminuindo em sua intensidade. A produção de ozônio na ionosfera que impedia a chegada dos raios ultravioletas a terra diminuiu e já apareceram alguns buracos enormes sobre os pólos permitindo a chegada dos raios do sol à superfície do planeta.

A atividade do ser humano está alterando a composição da atmosfera. O chamado “efeito estufa” que impede a saída do calor e aumenta a temperatura. Todos os fenômenos ao ocorrer simultaneamente produzirão modificações no clima e um aumento da temperatura nos mares e derreterá mais rapidamente o gelo nas calotas polares. Isso causará aumento do nível dos mares produzindo inundações nas terras costeiras, modificação morfológica dos continentes onde vivemos.

Os Maias previram que esta seria a forma como o planeta s limparia e teria muitas áreas verdes por todas as partes, o aumento da temperatura já começou, relatórios científicos de diversas fontes confirmam, estudos realizados oea Universidade de Colorado concluem que as geleiras e picos nevados de todo o mundo estão diminuindo seu volume notavelmente, como resultado do aumento geral da temperatura do planeta.

O maior pico nevado na áfrica, o monte Kenia, perdeu 92% de seu massa, os picos nevados do monte Quili-manjar sofreram redução de 73%, na Espanha e, 1980 havia 27 picos nevados, esse número foi reduzido para 13. Nos Alpes europeus e no Cáucaso na Rússia diminuíram 50%.
Na Nova Zelândia e nos montes entre a Rússia e na China houve redução de 26%, os cálculos preliminares dos estudos dizem que se as mudanças continuaram no mesmo rítimo em 50 anos não haverá picos nevados em nenhuma parte do mundo.

Na Antártida a situação é ainda mais grave, o pico está se derretendo a partir do centro e não a partir das bordas. É sabido que quando um lago gelado começa a derreter ele sempre o faz a partir de seu centro. A temperatura na Antártida aumentou 2,5°C nos últimos 25 anos e está aparecendo vegetação em locais onde antes não havia nada mais do que gelo.

Mais de 50% da população mundial vive perto do mar, por isso milhões de pessoas serão afetadas e deslocadas de seus lares. 1998 estabeleceu recordes de altas temperaturas, que ficaram dentre as mais altas dos últimos 600 anos. No entanto um aumento da temperatura como este que vem ocorrendo não muda rapidamente os níveis de água em todo o planeta, será um processo que levará vários anos.
A única coisa que poderia mudá-los seria uma mudança súbita na posição da crosta terrestre sobre seu núcleo central. Isso já ocorreu varias vezes no planeta ao mudar a posição dos pólos.
Sabemos que muitas coisas que não queremos que aconteçam e que causam grandes tragédias, acabam acontecendo.

Devemos nos concentrar em produzir resultados positivos de nossas ações e ao mesmo tempo crescer com as dificuldades que encontramos. Devemos assumir a vida e tomar as decisões de maneira consciente, devemos abrir os olhos às possibilidades que possam nos trazer e mundo em que todos culpam os outros pelo que acontece.

Todas as profecias procuram uma mudança na mente humana, pois o universo está gerando todos esses processos para que a humanidade se expanda pela galáxia compreendendo sua integridade fundamental com tudo que existe.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

VÓ LAURA

Uma das melhores sensações da minha vida era comer o bolo de fubá da minha avó Laura. Bolo imbuído de  amor e sabedoria. Bolo fofo, bolo feito com mãos calejadas, mãos experientes. As mesmas mãos que afagaram cabelos em momentos de desespero, que embalaram berços, que estenderam lençóis em locais estratégicos como sinal de aviso para meu avô saber que os cupinchas da ditadura estavam vigiando seu lar.
Mulher de garra e de fibra. Que suportou a solidão nos anos de chumbo, com a família toda encarcerada, sem nem ao menos saber se estava sozinha no mundo! Criou além de filhos, netos com muito amor. Mulher, mãe e avó... bisa!
Avó de verdade, daquelas que não se vê mais hoje em dia, com cheirinho de vó, com roupinha de vó, carinha de vó, abraço, olhar, fala e doçura que só os anos e a sabedoria dão a uma avó!

Há tanto tempo não como mais seu bolo de fubá. Que sem sombra de dúvidas é o melhor bolo que já comi na minha vida.

Me doi tanto saber que não mais vou comer.

Seu sabor ficarão para sempre marcados em mim.

Vó Laura. Cabelinho encaracolado, feitos com cuidado no salão... vó que não se vê mais hoje em dia...




Fica com Deus VÓ.








[Difícil sair de casa agora pra vê-la, pela última vez... falta-me coragem]





segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CATIVAR



‎"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
( A. S. Exupéry)











Boa Noite!






domingo, 11 de novembro de 2012

[MÚSICA] NX Zero - Espero A Minha Vez





Essa música é muito real...


Ta girando....


Eu espero!

Espero como sempre!




DEVASTAÇÃO INTERNA

Até quando provocaremos dores desnecessárias?
Eu quero escrever algumas coisas que estarão neste texto há tanto tempo, mas estava esperando o momento certo. Sabe, aquela hora?! É... acho que é agora!
Quando eu era criança, dentre os meus sonhos estava o de ser tia... é, ser tia! Eu tenho um primo que é uns 5 anos mais velho que eu e na época ele já era tio, tipo com uns 12 anos e eu achava isso o máximo! Ficava sonhando quando meus irmãos (bem mais velhos que eu) teriam seus filhos pra eu ajudar a cuidar, brincar, paparicar, amar... amar os filhos de quem amo tanto!
Todos os meus irmãos são meio irmãos. O mais velho (irmão por parte de mãe) é 14 anos mais velho que eu, o do meio 10 anos e a minha irmã quase 9 anos (esses dois são por parte de pai). Bom, nem um nem outro se casou tão cedo e nem teve filhos.
Meu irmão mais velho casou-se, mas não teve filhos e se separou.
Meu outro irmão se casou uns 7 anos depois e minha irmã ainda não se casou...
Enfim...

Hoje eu sou tia.

Mas sabe quando você tem uma profissão e não exerce? Também sou designer de interiores. E não exerço.
Sou tia. 26 anos de idade me torno tia. Há um ano sou tia. 20 anos sonhando e finalmente sou. Mas não exerço e me doi demais.
Doi porque por uma idiotice sem tamanho, uma infantilidade sem igual, eu nem fui comunicada, nem um telefonema, nem um convite, nem um nada, sobre o dia em que minha sobrinha nasceu!
Sim. Eu já sabia que não fazia mais parte da FAMÍLIA FELIZ há um tempo, um bom tempo. Mas não estava mesmo preparada pra isso.
Famílias não são descartáveis, onde você usa aqui e joga ali e tudo muda!
Isso tem me provocado muitas coisas há quase um ano!
Isso e mais coisas tem me provocado muitas coisas há mais tempo! Provocam em todo mundo né?!
Até quando? Provocações desnecessárias, sofrimentos?
Só sabe como as coisas realmente são, quem convive diariamente né? Ou conviveu ao longo dos anos.
Viver uma vida toda de amarguras e rancores? Não é pra isso que viemos!
Conheço outros casos de pessoas, muito próximas que estão sofrendo muito por questões tão esdrúxulas, de preconceitos ferrenhos, de pessoas que agem como se vivessem no século X! Onde uma simples aceitação seria o suficiente. Simplesmente aceitar como o outro é, suas escolhas, vontades, suas próprias felicidades! Mas ao invés disso algumas pessoas lutam com todas as forças e fazem de tudo pela infelicidade alheia, porque não obedece aos seus paranoicos padrões!
" Toda vez que alguém combate com exagerada veemência determinados traços dos caráter de alguém, projeta-se nele" - Joanna de Ângelis
Nós realmente conhecemos as pessoas nas situações mais difíceis das nossas vidas. Infelizmente no mundo em que vivemos, mais tem valor um amigo de internet do que o próprio irmão! As pessoas não falam mais das suas vidas, do seu dia, suas angústias, medos ou das coisas boas que lhe acontecem (se é que falaram um dia) - falam da novela, do capítulo de ontem, do que vai acontecer, dos absurdos e desejos da vida de mentirinha. E a vida real? Ei, e os seus "vilões" e "mocinhos" internos?

Uma simples frase, uma discussão é motivo pra virar a cara por anos! E com pessoas que convivemos por anos! Que isso? As pessoas tem 30, 40 anos de idade ou 7, 10?    o.O

Eu espero sinceramente que um dia o "SANGUE", o AMOR ou pelo menos tudo que vivemos um dia com uma pessoa ligada à nós valha algo. Não viemos unidos em laços a toa! Que coisas tão absurdas e idiotas não estraguem momentos tão importantes e mágicos. Quando o contrário acontece, vidas são devastadas, de verdade.

Espero um dia poder viver feliz e tranquila. Respirar bem. Dormir bem. Sei lá. Ter a certeza que vivo com dignidade e que sou tratada como Ser Humano. Sem ninguém tentando passar por cima da mim no trânsito ou virando a cara porque teve seu orgulho ferido numa discussão (onde orgulhos de ambas as partes são feridos) ou com vingancinhas bestas. Que todos sejam tratados assim... com dignidade.... um dia!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

[MÚSICA]NX Zero, Rick Bonadio - Cedo Ou Tarde












Essa música também me ajudou em uma situação muito difícil e ainda ajuda muito e outas muitas...

Está ajudando...


Vamo que Vamo...





quarta-feira, 7 de novembro de 2012

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pablo Neruda

Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.

Pablo Neruda
 




TENHAM UMA ILUMINADA E ÓTIMA SEMANA!!!

=D


domingo, 4 de novembro de 2012

PRECISO



"Quando meus 60 segundos chegaram, eu percebi que sempre tive o que quis, mas nada do que precisava. O que eu preciso está aqui" - [Filme - CASA COMIGO]