terça-feira, 21 de setembro de 2010

IGNORÂNCIA (PARTE 2)

A rejeição, o preconceito (pré-conceito), a discriminação, a falta de respeito, a intolerância, a impaciência, a crueldade... enfim, quase tudo parte do fato de não conhecermos determinadas coisas, julgarmos. Daí somos intolerantes, impacientes, cruéis, etc.
Eu sinceramente, na maioria das vezes, tiro da minha reta pessoas assim, que à qualquer custo julgam e necessitam impor sua opinião (baseada no nada). Sei que como espírita e cristã eu deveria ser mais tolerante também e por não compreender porque agem assim, acabo agindo mal. Mas admito, nesse quesito eu falho. Sempre tento não falhar no que diz respeito à opiniões e ideais alheios (desde que não desrespeitem ninguém), mas quando alguém julga e agride por pura crueldade e frustação, eu não tolero também.
Outro dia, uma pessoa do teatro, me disse de graça algumas coisas que ficou claro serem julgamentos individuais, já que nunca foi muito com minha cara. Essa pessoa, inclusive, quando me viu na cadeira de rodas 15 dias após meu acidente na palestra da minha tia, não se prontificou a me dar boa sorte ou me cumprimentar, virou a cara quando olhei pra ela. Mas tudo bem. Se o fato de me criticar duramente e sem o meu consentimento, fez bem pra ela (praticando mal que fez), tudo bem, aquilo também me fez progredir. O que eu fico chateada é que essa mesma pessoa, que é péssima no que faz lá se acha a melhor de todas, enquanto tantas outras deveriam ser valorizadas. Mas a vida se encarrega de mostrar e devolver tudo que plantamos.
Eu estou na aula de informática agora e nem consigo prosseguir com este texto, que foi mais um desabafo para mim.
Tento concluir dizendo que nossa ignorância é tamanha e nos faz cometer atos tão idiotas, que nem percebemos quando os fazemos. Eu pelo menos tentarei conhecer mais antes de dizer qualquer coisa (embora já não goste de me manisfestar sem conhecimento). Espero sinceramente que todos façam isso, pois atitudes como essas além de machucar quem está despreparado para lidar com elas, mostram o quão imbecis as pessoas são!
 
Boa terça-feira!
Gabriela Grecco

Nenhum comentário:

Postar um comentário