terça-feira, 21 de setembro de 2010

A IGNORÂNCIA (PARTE 1)

 
 
Incrível como as pessoas se condenam ou se glorificam pelo que dizem e fazem.
Esses dias estávamos no teatro e nosso diretor, falando de comunismo, falou algo muito lindo: que os espíritas kardecistas (não existem espíritas se num forem kardecistas, o espiritismo é uma doutrina codificada por Allan Kardec, o que existe são pessoas de outras religiões com alguns principios parecidos) são um exemplo de comunismo e luta por direitos iguais, pois é só vc conversar com um espírita que ele vai falar sobre caridade e igualdade. Eu achei isso lindo! E veio de uma pessoa que tem conhecimento sobre muita coisa.
Ontem eu fui dormir por volta das 23:20 morrendo de vontade de escrever, mas meu corpo pedia cama. Como estou sem meu remédio do labirinto, que me faz capotar, minha cabeça estava vencendo o cansaço do corpo e clamando por alguns minutos na frente do computador pra escrever este texto. Resisti com bravura e consegui dormir! Agora estou aqui na aula tentando colocar no texto um pouco do que passa pela minha cabeça, mas está difícil, pelo ambiente e pelo momento certo ter sido ontem a noite. Aff, meu professor já pediu pra desligar o PC daqui 5 minutos.
Vou fazer este texto aos poucos então...
Vamos continuar...
Eu já me deparei com muita gente desinformada, ignorante no assunto mesmo, que zombou de muitas situações com relação à minha religião. Pra quem não sabe, a doutrina espírita foi codificada há pouco mais de 150 anos por Allan Kardec, na França. E por que codificada? Porque ele pegou várias psicograficas do mundo todo, feitas por médiuns responsáveis, além dele próprio fazer perguntas aos espíritos em alguns médiuns, juntou todo esse material, estudou muito e fez 5 obras básicas que falam à respeito da doutrina espírita; que é uma doutrina critã, ou seja, surgiu em cima dos ensinamentos de Cristo; Kardec não inventou algo da cabeça dele, ele apenas reuniu material; o Espiritismo veio na verdade pra tornar mais fácil a compreensão do que Jesus dizia e dava exemplo, além de revelar coisas ainda não reveladas.
Esse foi um resuminho bem simples... o que quero dizer mesmo é como as pessoas se condenam. Por variadas vezes e não somente com relação ao fato de ser espírita, mas vegetariana também (eu aliás sou vegetariana também pelo fato de ser espírita), fui "apedrejada" por seguir meus ideais. Aliás, essas pessoas nem sabem o que isso quer dizer!
É muito fácil falar mal e não acreditar no que não se conhece, a ignorância (no sentido de não saber) é a pior falha do ser humano, pois ela leva a várias outras...
 
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário