segunda-feira, 27 de setembro de 2010

[TEATRO] RIBEIRÃO EM CENA RECEBE BAGACEIRA

Premiado grupo cearense tem duas apresentações marcadas no Teatro Ribcena
 
Considerada uma das mais criativas e instigantes companhias do Nordeste, o Grupo Bagaceira de Teatro, chega a Ribeirão Preto para duas apresentações no Teatro da Ribcena. Criada no ano de 2000, em Fortaleza (CE), o grupo já excursionou, com seu repertório, pelos principais Estados do país e em Ribeirão Preto encena "Meire Love", espetáculo premiado em vários festivais nacionais e internacionais.


MEIRE LOVE


Escrita pela dramaturga Suzi Lins, a peça conta a história de quatro meninas prostituídas que perambulam pelas ruas de uma cidade turística em meio à barbárie cotidiana a qual encontram-se submetidas e que buscam, por intermédio do sonho e da fantasia, um lugar para a felicidade.


Encarcerada pelas condições de miséria e de exploração sexual, Meire, uma menina-moça, é motivada pelo jogo de búzios a planejar sua fuga, acreditando que um estrangeiro virá buscá-la, levando-a para o outro lado do mundo. Seu plano, porém, é descoberto pelos adultos que a rodeiam e, misteriosamente, ela aparece morta, afogada, na beira da praia algum tempo depois. A suposta fuga da personagem-título com um estrangeiro desencadeia em um grupo de pré-adolescentes, também prostituídas, sentimentos diversos relação à realidade cruel enfrentada por elas desde que nasceram.

SERVIÇO:
Dias 23 e 30 de setembro às 21h
Local: Teatro Ribeirão Em Cena – Rua Lafayete, 1084 - Centro (120 lugares. Ar condicionado.) Reservas (16) 3610-7770
Ingressos: R$ 20 e R$ 10

Texto: Súzy Élida Lins
Direção: Yuri Yamamoto
Elenco: Rafael Martins, Rogério Mesquita e Yuri Yamamoto
Iluminação: Paula Yemanjá e Rogério Mesquita
Produção: Rogério Mesquita
Censura 16 anos
ribeiraoemcena@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário