terça-feira, 12 de junho de 2012

AMOR

Hoje aqui no Brasil é o dia dos namorados. Uma data comercial, sim! Mas nem por isso temos que tirar só o lado ruim dela. Então, falemos um pouco de... AMOR!
Estive pensando e cheguei mais ou menos a conclusão de que aquelas pessoas que tanto amam são tão julgadas e sofrem muitas consequências por isso. O maior exemplo disso: JESUS. Não estou aqui por nenhuma religião, estou aqui falando do Ser Humano Jesus. Ele dedicou sua vida naquilo que acreditava, amou profundamente à todos e morreu por isso. Como ele, muitos tiveram uma vida de exemplos e sofreram também: Che Guevara, Olga Benário, São Francisco de Assis, Madre Teresa, Irmã Dorothy, Chico Xavier... todos viveram e morreram de formas diferentes, mas com toda certeza são exemplos de luta, e sobretudo, de amor.
Todos aqueles que saem do que é mais comum de se ver por aí são massacrados por isso, principalmente os que ameaçam "impérios" ou ferem egos! Às vezes são considerados como verdadeiros fenômenos por amarem indistintamente, ou simplesmente praticarem o bem, quando na verdade essa deveria ser a nossa conduta habitual!!!
O certo é que poucos estão dispostos a amar verdadeiramente, doar-se, transformar-se. Querem ser amados, mas não querem modificar-se. Daí os "exemplos" acabam sendo os que permanecem solteiros e que batem no peito com orgulho disso falando que não se prendem (nada contra ser solteiro, é somente com a moda que se criou em cima disso renegando os laços afetivos), os pegadores, os frios, "os donos das próprias vidas"!
Eu prefiro dar a minha vida pelo amor. Cito aqui 3 pessoas pelas quais são extremamente importantes para mim, sempre estiveram ao meu lado, pessoas no qual eu brigo pra caramba, rs, mas que me fazem crescer demais e amar mais ainda: Minha mãe, o Marcos e a Taty. Amo demais essas pessoas, cada uma dos seu jeito. Todas estiveram ao meu lado quando precisei. Brigo pra caramba com elas, rs, dou risada, corro muito também, estou sempre com cada uma! Elas fazem parte da minha vida, cada uma há um tempo, cada uma de um jeito, mas todas com toda certeza com uma importância sem igual! Aprendo todos os dias com todas e elas comigo, com a convivência que temos. Não sei o que seria da minha vida sem cada pedacinho de mim, ou seja, elas! Elas são pedacinhos de mim, de tão importantes que são! Não quer dizer que nos damos superrrr bem, rs, pelo contrário, quer dizer que estamos dispostos a continuar a viver um ao lado do outro apesar das diferenças. Isso é tolerância, isso é respeito, isso é amor.

Boa parte da minha vida gira em torno desses 3 Seres, pensem os outros o que quiserem pensar a meu respeito ou a imagem que tem de mim... Pareço uma porra louca, mas acredito que sou totalmente diferente do que eu passo, embora não queira passar nada disso, é só meu jeito, rs [Nem beber eu bebo (geralmente). E quando bebo só aguento uns golinhos! rs ] Amo muito todas elas e sei que elas também a mim! Faço tudo por elas e com certeza elas por mim. É mais do que qualquer tipo de laço social, é amor, é parceria, é crescimento diário! Nem sei se há palavras pra exprimir o que realmente é...

Amor é pra todos, mas poucos exercem ou tentam exercer.
Hoje essa data é dia dos namorados aqui pra gente. Em outros países ela é comemorada como dia do amor. Comemoremos então o dia do amor. Vamos dar um abraço naquela pessoa que precisa, um beijo naquele que amamos e mandar uma mensagem pra aquele que não conversamos muito. Para aqueles que nos magoaram, podemos fazer uma oração.
Isso, é AMOR!

Sobretudo, Ame a si mesmo! [AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO]

(Fazemos ao próximo o que fazemos conosco, amamos ao próximo, como nos amamos!) 

Muito amor pra todos! 

Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.