sexta-feira, 29 de junho de 2012

Melhor que falar mal é divulgar o que é bom

PEGUEI A IMAGEM E ENSINAMENTOS DO FACE "ESPALHE AMOR" E ACHEI DE UMA GRANDEZA SEM IGUAL!
MUITAS VEZES SOMOS ACUSADOS DE TANTAS COISAS E ESSAS ACUSAÇÕES CAUSAM FERIDAS, QUE SÃO COMO FANTASMAS QUE NOS PERSEGUEM, SE NÃO CONSEGUIMOS ESQUECER...
VAMOS TOMAR CUIDADO PARA NÃO FAZER O MESMO!




BOM DIA!
GABY










"Sejamos o dono da nossa língua, para não sermos escravos das nossas palavras."



Se vc não pode falar bem de alguém, então não fale nada. 


"Certa vez, um vizinho falava muito mal do outro com graves ofensas e acusações. Um dia, o outro vizinho chegou a ser preso por engano, devido a tantos comentários maldosos daquele que o acusava. 
O vizinho que foi preso, conseguiu provar a sua inocência e já libertado resolveu processar quem o maldisse.
Diante do juíz, o vizinho que prevaricou e falou mal do outro, disse:
- Mas excelência, palavras são só palavras, elas não fazem tanto mal assim, é um exagero me condenar....
Então o juíz pediu a ele que escrevesse num papel, todas as ofensas que fez para aquele que foi condenado por engano.
E assim obedeceu o malfeitor.
Quando acabou de escrever, o juíz pediu para que ele picasse aquelas ofensas em pedacinhos muito miúdos, que ele fosse para casa e no caminho jogasse pedacinho, por pedacinho e que, no seguinte, voltasse naquele tribunal para conhecer a sua sentença.
Mais uma vez o homem obedeceu.
No dia seguinte, diante do juíz novamente, o homem ali estava para saber se seria condenado ou não, por ter ofendido e acusado tão gravemente o seu vizinho.
Então o juíz disse a ele:
- Se vc acha que não merece ser condenado, então refaça agora o mesmo caminho que vc fez ontem, ao ir embora, e, recolha todos os pedacinhos do papel com as ofensas que vc fez e rasgou.

O homem disse que era impossível, afinal o vento, a chuva e tantos fatores já deveriam ter espalhado com os papeizinhos.

O juíz então concluiu:
- Assim aconteceu com a sua língua que vc não dominou e acusou sem ter provas do que estava dizendo. As ofensas que vc realizou se espalharam da mesma maneira. Você não dominou o seu ímpeto e a sua língua, agora faça-se escravo das suas palavras e responda por elas com a sua condenação."

Esta historinha é só para ilustrar que não devemos falar mal dos outros à toa. Somos responsáveis pelos nossos atos e é por eles que vamos responder. Se outros falam mal de você, a responsabilidade é deles, e cedo ou tarde o tempo cobrará o valor das palavras jogadas ao vento.

Faça a sua parte !
Espalhe o seu Amor e jogue fora o seu rancor !

Fiquem com Deus
{MB}

Nenhum comentário:

Postar um comentário