terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SONO [A MAGIA DO]

Certa vez me perguntaram: qual a magia em apreciar o sono?
Depois que repetidas vezes eu mudava da água pro vinho depois ver tal cena.
Eu não soube responder.
A pergunta não foi bem essa que me fizeram. Mas eu a faço agora pra mim.
Depois que fui questionada percebi o quão doce fico por ver "o dormir".
O ver repousar causa em mim sensações diversas.
Trás a doçura e o amor mais sinceros e escondidos.
Será que causa isso em todos?
Não sei. Talvez.
O momento do despreendimento. O momento salutar.
Todos ficam mais belos ao dormir.
Mesmo quando em condições adversas, provocam os mais variados sentimentos em seus expectadores!
Sono repousante.
Sono salutar.
Sono da pessoa amada.
Sono de alguém que está no leito do hospital.
Sono do animalzinho de estimação.
Sono do filho.
Sono da mãe.
Sono do pai.
Sono da vó...
Sono de quem nem temos tanta afinidade assim.
Sono de quem estamos afim.
Sono de quem não se via há muito tempo.
Sono de um estranho.
Sono de quem cochila.
Sono de quem dorme profundamente.
Sono de quem se mexe ferozmente.
Sono de quem precisa muito dormir.
Sono de quem vai acordar.
Sono de quem a gente quer que acorde.
Sono de quem não vai voltar.


Um beijo e um afago são as melhores formas de recompensar quem provoca tais emoções.
Mesmo que sejam mentais.


Delícia de observar.
Delícia ser quem geralmente não sou.

É só observar, pra uma atitude mudar!
Pronto. Fascinada estou.

Ainda não sei qual a magia que existe no sono.
Mas sei o que provoca em mim.

Me mostra alguém que está ali, querendo de alguma forma sair.



[e nesses momentos ela sai]



Gabriela Grecco




Nenhum comentário:

Postar um comentário