terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Aquela Senhora [SÉRIE - CONTOS] - 1

Era um dia comum e eu caminhava rumo à escola. Atrasada, como de costume.
Estava muito cansada. Tinha dormido pouco, umas 3 horas no máximo, pois fiquei estudando até tarde para a prova de matemática daquele dia. Como detesto matemática!
Caminhava lentamente, minhas pernas pareciam pesar uns 100kgs!
"Só mais 2 quarteirões..." Eu pensava já quase exausta! Graças à Deus, ou não, a prova seria só depois do intervalo, mas eu queria resolver isso logo de uma vez. Já estava atrasada para a primeira aula. Aula de religião, nossa que legal! Que pena que chegaria atrasada! Claro que fui irônica. Eu só temia que não me deixassem entrar e eu ficasse com falta. O professor era um porre e ia me perseguir por semanas!
"Último quarteirão..." Não aguentei e parei um pouco na calçada, curvando minhas costas e apoiando as mãos nos joelhos.
"Você tem uma linda aura" Levantei a cabeça, que estava baixa e olhei desconfiada para o rumo de onde tinha vindo a voz. Vi uma senhora de uns 80 anos, com o rosto cheio de rugas, olhos marcantes e sofridos, sorriso bonito... mas não vi seus dentes...
- Oi? - Disse ofegante e com um ponto de interrogação enorme no rosto
- A sua aura é de um prata azulado, bonito.
- Aura?
- A energia que vem do seu espírito.
- Ah... sei... desculpa, não acredito nisso e estou atrasada - Dei um sorriso sem graça. Levantei as costas, ajeitei a mochila e dei um passo para ir embora.
- Você deveria acreditar - disse a senhora sorrindo.
- Ah não... Bom dia pra senhora.
- Seu caminho é muito bonito.
- Obrigada... mas estou mesmo atrasada.
- Não tenha pressa. É melhor esperar.
- Estou muito atrasada.
- Deixa ver sua mão - Já pegando minha mão direita, que logo puxei de volta.
- Olha... senhora... não quero ser mal educada. Eu não acredito e estou muito atrasada para a escola.
- A escola pode esperar.
- Não, não pode. Bom dia - E saí... sem olhar pra trás. A última imagem foi da senhora sorrindo para mim com aquele ar de "eu sei de coisas que você não sabe minha jovem". Mas nem liguei e apertei o passo, afinal ela havia me atrasado ainda mais!
Chegando na escola ví uma movimentação estranha. Havia muita gente no saguão de entrada. Pessoas chorando, desesperadas, a diretora, os inspetores, alunos...
- O que houve?! - Perguntei para um dos inspetores
- Um atirador entrou aqui e atirou nos alunos que entravam.
- Nossa, agora?
- Sim, há 1 minuto!
- Meu Deus...
- Ele saiu correndo. Chamamos a polícia. Vamos pegar as imagens nas câmeras.
- Alguém se machucou?
- Por sorte não! Somente uma aluna teve um tiro de raspão no braço. E olha que engraçado, esse horário nem tem ninguém entrando... justo hoje 3 alunos atrasaram! 4 né? Você também atrasou!
- É... perdi a hora...
- Que bom que você perdeu a hora um minuto a mais, se não poderia estar ferida agora.
- Verdade...
A imagem daquela senhora veio como um flash muito rápido. O seu sorriso... as suas palavras... quem era aquela mulher? Ela me disse para eu não ter pressa e que a escola poderia esperar.
Eu não acredito em coisas sobrenaturais, nunca acreditei. Mas fiquei intrigada.
Ela tinha me salvado!!!
O que mais ela poderia saber...?

[continua]

.
.
.

Esta foi a primeira parte do primeiro conto pessoal.
Espero que tenham gostado!
Acabei adiantando em uma semana.
Próximo trecho na segunda que vem. E Na última segunda do mês o desfecho da história.
Até!
Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário