terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dietas e o Aquecimento Global, segundo as organizações alemãs Foodwatch e IÖW (Instituto de Pesquisa Econômico-ecológica)

Bom, como alguns sabem, sou vegetariana (ovolacto). Eu falo que foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida. Por vários motivos, dentre eles a consciência limpa (desde que criança sempre tomei decisões diferentes das demais) e a saúde ter melhorado pelo menos 70%! Esses são apenas dois motivos, pois há mtooosss para se tornar vegetariana!
Vou postar aqui sempre informações, para que as pessoas conheçam mais sobre e saibam as INCRÍVEIS consequências de uma alimentação à base de carnes.

Vamos começar com um dos principais motivos que fizeram com que mudasse completamente minha vida! As consequências ambientais!

Ótima semana à todos!


Emissões de gases do efeito estufa por pessoa por ano, a partir das diferentes dietas. Apresentadas com a equivalência em quilômetros percorridos por um carro (BMW 118d).

Veganismo:
281 km = dieta vegana orgânica;
629 km = dieta vegana sem orgânicos.

Ovolactovegetarianismo:
1978 km = dieta ovolactovegetariana orgânica;
2427 km = dieta ovolactovegetariana sem orgânicos.

Onivorismo:
4377 km = dieta onívora orgânica;
4758 km = dieta onívora sem orgânicos. (FOODWATCH, 2008, p.10)

FOODWATCH; IÖW - INSTITUTS FÜR ÖKOLOGISCHE WIRTSCHAFTSFORSCHUNG (INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICO-ECOLÓGICA). 2008.

Klimaratter Bio? Berlim.
Disponível em: http://www.foodwatch.de/foodwatch/content/e36/e68/e13683/e17357/e17367/foodwatch-Report_Klimaretter-Bio_20080825_ger.pdf

Gráfico em inglês



RETIRADO DO SITE: http://vista-se.com.br/site/dietas-e-o-aquecimento-global-segundo-as-organizacoes-alemas-foodwatch-e-iow-instituto-de-pesquisa-economico-ecologica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário