domingo, 8 de agosto de 2010

[SÉRIE] A MULHER VIRGINIANA

Agora algo que fale do signo de virgem no geral. Logo posto algo mais voltado para a mulher virginiana.
Esse trecho fala muito de mim também, principalmente na parte dos presentes, rsrsrsrsrs!

Bom domingo
Gaby









A busca da perfeição

O signo de Virgem se relaciona com o aprimoramento pessoal e de tudo o que faz. Aperfeiçoar é o que interessa, e para fazer isso, o meio mais fácil é dissecar tudo, analisando cada parte do todo e criando categorias. Daí a relação de Virgem com as ciências normativas, como a zoologia, a botânica, por exemplo. O trabalho cotidiano também significa Virgem, aquele momento em que se aplica o que se aprendeu e se esforça para fazer ainda melhor. Em Virgem, somos todos aprendizes.

Insatisfeito, instável, Virgem procura fazer com perfeição até os menores detalhes do que realiza. É um signo de elemento terra: sensorial, voltado para a sensualidade, mas também bastante mental, em um sentido prático e colado à realidade da vida diária, em que é preciso ter horários para que se possa cumprir com tudo o que foi planejado.

O organizador do Zodíaco que cataloga até emoções pode ser o melhor ajudante do idealizador, aquele eu irá arranjar os meios para que um projeto realmente se constitua em algo real. Para isso, Virgem estabelece as relações com o meio em que está. É um signo de cálculo das probabilidades –com o risco o calculismo e do utilitarismo que podem aparecer quando dissonante. O trabalhador aplicado e fiel ao que planejou anteriormente chega a se exceder – o que torna mais vulnerável o seu já sensível sistema digestivo e nervoso.

As mãos tamborilam sobre a mesa, em um gesto de insatisfação ou pressa, quando diante dos muito sonhadores. São mãos de quem sabe criar as engenhocas mais incríveis e também de fazer os afagos mais precisos no corpo do ser amado. Esse é o traço do elemento terra que se sobrepõe a todos os outros. Tão ligado pode ser na realidade externa, que se esquece de dar o devido valor aos seus sentimentos e emoções, este mundo impreciso e desorganizado, caótico e perigoso que muitas vezes faz com que o sempre controlado Virgem perca a cabeça e faça grandes loucuras.

Nesse momento, sua percepção, normalmente alerta e capaz de apreender os menores sinais, se perde e se volta inteiramente para seu mundo interno, em um esforço desesperado de controlar-se. Virgem dá muito valor à mente e à racionalidade e evita mostrar o que sente pelas pessoas – acha que é melhor continuar se controlando e tentando melhorar os outros, com seus comentários e apartes sensatos e críticos, nem sempre bem recebidos.

Engenhoso, disciplinado, parcimonioso, Virgem se adapta às condições, encontra meios para realizar sua tarefa – nos campos de sua preferência: planejamento, catalogação, medicina, veterinária, por exemplo. A perfeição deve existir também no aspecto físico – Virgem é o signo que rege a dieta purificadora, a alimentação natural, perseguida com afã intenso e até uma certa intolerância para quem leva a vida em esquemas mais desorganizados. A crítica de si mesmo e dos outros é muito grande, porque é preciso sempre aprimorar!

Seu elemento é a Terra, sua pedra é a turmalina verde, o jaspe e o quartzo esfumado, seu metal é o mercúrio, sua cor é o alaranjado. Astro regente: Mercúrio.


Planetas em Virgem

O planeta regente deste signo é Mercúrio noturno, que preside a comunicação entre as partes que compõem um todo maior, o mensageiro entre os mundos. Qualquer planeta neste signo se orienta para a praticidade, a crítica, sendo instável, mental e adaptativo, curioso e insatisfeito, controlado e sensorial. Júpiter que representa a visão de conjunto está em detrimento neste signo e Vênus está em queda em Virgem.


Dicas se você quer presentear alguém deste signo

O signo mais crítico e exigente do Zodíaco não faz questão de brilho nem inovações, muito menos de demonstrações dramáticas. Virgem deseja algo prático, bem feito, de utilização cotidiana, que se adapte às suas necessidades de aperfeiçoamento pessoal – no campo físico e mental. Um bonito rádio-relógio, nesse sentido, é ideal! Nervoso e instável, amante da economia, você pode fazer a sua alegria se presenteá-lo com produtos para banho, de ótima procedência – um para cada função.

Ou também pode acertar bastante se escolher objetos que possa montar; modelos em miniatura, por exemplo. Quanto mais intrincado, melhor. Instruções precisas, utilidade clara fazem sua paixão: conjuntos de instrumentos mecânicos, objetos de mesa para escritório – tudo muito sóbrio e de aparência agradável – também são opções interessantes. Apetrechos para dias chuvosos também podem atraentes.

Virgem gosta de se informar sobre o mundo, adora coleções e biografias, livros sobre dietas, medicina alternativa, gastronomia, pães e sucos naturais, técnicas de auto-ajuda que possa praticar para relaxar. Se mais moderno, você pode até arriscar panelas, microondas e massageadores caseiros. Ou até um curso de massagem!

Como é signo de elemento Terra, Virgem precisa estar sempre em contato com a natureza para repor suas forças; uma boa opção é uma pequena viagem para perto de um local onde Virgem possa se descontrair, dar risada e fazer suas pequenas loucuras a sós.

Quanto às cores, dê preferência aos tons da terra mais suaves, mas também ao alaranjado, com matizes rajados, as estampas listradas de duas cores (sóbrias), os compostos double-face. Entre os perfumes, os de tonalidade fresca, com toques de mato e levemente adocicados. Na música, nada muito complexo nem contemporâneo, a não ser que seja um Virgem aficionado à música experimental. 



Retirado do site: http://www1.folha.uol.com.br/folha/urania/signosvirgem.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário