segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ao Marcos - 2001

Nossa, hoje ao chegar em casa cansada, sentindo mal, o Marcos me mostra algo que encontrou em um livro que estava na casa da mãe dele. Foram duas coisas, um cartão de Natal e um poema que escrevi no nosso primeiro ano de namoro. Fiquei extremamente emocionada. Deu um saudosismo gostoso e doído.
Enfim, eis o poema que escrevi em 2001 quando tinha 15 anos e tinhámos 7 meses de namoro. Posto ele aqui com muito carinho e satisfação! Ele veio em ótima hora!



Ao Marcos




O que é meu é seu
O que é seu é meu
Somos um só
Nosso amor nos completa.
Sabemos muito bem como é o verdadeiro amor.
Quando estava na escuridão, sem amparo, atenção...
... Você veio e me resgatou como um belo anjo, 
com grandes asas fortes e bonitas.
Parecia despertar de um horrível pesadelo.
Despertava para a horrível vida
Que agora não era mais horrível
Era bela, maravilhosa!
Cheirava e cheirava bem
Era como um lindo bosque com cheiro
de flores, barulho de aves, esquilos.
Hoje não pareço estar acordada.
Pareço adormecer novamente, 
mas ao mesmo tempo não pareço.
O mundo em torno de nós parou
Só vejo o movimento da sua mão em meu corpo
De sua boca em minha boca
De minha mão em seu corpo
Do seu corpo no meu,
pois hoje somos um só.
O calor de seu corpo sustenta o calor do meu
A doçura da minha mão se encontra
com a doçura de seu corpo, com a sua doçura.
O meu coração bate no mesmo ritmo do seu
O seu olhar procura o meu
O seu corpo é o meu.
E é assim que vivemos
Sempre nos amando dia e noite.
A cada dia uma nova alegria, 
pois a cada dia lembro-me da noite passada
E a cada noite, espero ansiosa
por mais um dia ao seu lado.


Gabí - 21/08/2001

2 comentários:

  1. AI ai, Que gosto bom de lembrança, que nao é longe.
    é tao perto e nitido que o gosto se prontifica, concretiza nesse amor tao belo...

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto esse coment, mas nunca tinha comentado, rs...
    Que delícia! Adorei!

    ResponderExcluir