quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Abertas as atividades culturais paralelas ao 1º Festival de Teatro de Ribeirão Preto

O FESTIVAL DE TEATRO ESTÁ ACONTECENDO E NADA DA MÍDIA VINCULAR MUITO SOBRE ISSO. TEM MUITA GENTE QUE NEM SABE QUE ESTE FESTIVAL ESTÁ ROLANDO.
EU SINCERAMENTE PENSEI QUE AS OFICINAS E DISCUSSÕES FOSSEM SER MELHORES, PELO QUE VEJO, NÃO TEM MUITA COISA.
MAS, TA POSTADA AÍ UMA PARTE DA PROGRAMAÇÃO, NÃO SEI O QUANTO DELA, PARA QUE VOCÊS ACOMPANHEM E COMPARAREÇAM, SE POSSÍVEL.
UMA DAS DESVANTAGENS DE SE FAZER TEATRO É QUE NÓS COMPARECEMOS POUCO AO TEATRO POR ESTAR SEMPRE ENSAINDO. ALIÁS, PERDEMOS CASAMENTOS, ANIVERSÁRIOS, FESTAS, EVENTOS E SOMOS TAXADOS COMO CHATOS POR ISSO. MAS TUDO BEM, É MUITO RECOMPENSADOR. COMO TEREI A SEXTA-FEIRA DE FOLGA PARA DESCANSAR ANTES DA VIAGEM DE SÁBADO (DECIDIDO DE ÚLTIMA HORA QUE FOLGARÍAMOS), TENTAREI COMPARECER A ALGUMA COISA. HOJE ESTAREI NA PEÇA DO LUÍS MELO, QUE DAQUI A POUCO POSTO AQUI, DEPOIS NA FESTA NO DEBORAH DUBOC REALIZADA PELOS FORMANDOS DE 2010 DO RIBEIRÃO EM CENA, TURMA DA NOITE.

BOA QUINTA-FEIRA.
GABRIELA


CONTEÚDO ABAIXO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO : http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=16425

Ribeirão Preto, 10 de Novembro de 2010

Abertas as atividades culturais paralelas ao 1º Festival de Teatro de Ribeirão Preto
Além da participação de 14 grupos teatrais da cidade, oficinas, workshops e bate-papos com renomados profissionais da área cultural movimentarão o 1º Festival de Teatro

Foto: Carlos Natal

Desenvolvimento e qualificação dos grupos teatrais: Festival de Teatro traz atividades gratuitas
Além de fomentar a cultura e destacar o trabalho de grupos teatrais locais, o 1º Festival de Teatro deu início nesta terça-feira, dia 9, a seqüência de atividades paralelas, que visam a qualificação e desenvolvimento de atores, estudantes, escritores e público interessado. Desenvolvido pelo Governo Municipal, por meio da Fundação D. Pedro II, Secretaria de Cultura e Sesc, os eventos, que tem entrada gratuita e acontecem na Casa da Cultura, Theatro Pedro II e Sesc, ministrados por renomados profissionais ligados ao segmento cultural.
Para o diretor de atividades culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Valério Diass, o festival realiza importante papel na qualificação das companhias teatrais da cidade. "A proposta do festival é garantir entretenimento para a população, promover a cultura, mas também oferecer ferramentas para desenvolver e qualificar estes grupos", destaca Valério.
As oficinas "Dramaturgia para teatro infantil e jovem", coordenado por Marcelo Romagnoli e "Corpografia, coreografia e ritmo: processo criativo em teatro", ministrado por Eduardo Osório, deram início às atividades e seguem nesta quarta e quinta-feira, dias 10 e 11, em horários alternados, na Oficina 3, no Sesc. Já nesta quinta-feira, dia 11, às 19h30, no Auditório Meira Junior do Theatro Pedro II acontecerá o Café Filosófico com a atriz, dramaturga e professora de teatro Viviane Dias.
Compartilhando a história de 26 anos de existência do grupo Pia Fraus, Beto Andreatta e Dino Soto apresentam a oficina "Cenografia", na sexta-feira, dia 12, no Sesc. Ainda no dia 12, o workshop "Função social do palhaço", acontece no auditório da Casa da Cultura. As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas antecipadamente. Mais informações pelo telefone (16) 3636-1206. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário