quarta-feira, 2 de março de 2011

Faculdade de teatro???!!!

"Faculdade de teatro ???!!!" - em tom irônico, desprezível e insolente

Foi o que ouvi outro dia de uma pessoa!

Pois é amigos, nos deparamos com cada pessoa e cada situação por aí, que às vezes desanima!
A pessoa em questão, aliás, nunca nem me perguntou do que se tratava a peça que eu estou.
Para ela, assim como para muitos, teatro não é uma coisa realmente importante, não tem valor, não é uma profissão, não é tratado com seriedade. Pessoas assim acham que somente profissões como a de médico, dentista, advogado, juiz, etc, etc, etc, tem valor e papel fundamental na sociedade!
Pois então eu digo que todas tem seu valor!
Do que adianta ser uma pessoa muito bem sucedida nessas profissões, se pessoalmente não se sabe lidar com o mínimo? Não pratica a tolerância, não é cordial, é bruta, grossa e não respeita seu semelhante mais próximo?! É muito fácil ajudar, cuidar, zelar, por quem está mal. Mas há de se conhecer a humanidade de uma pessoa quando ela se propõe a ajudar aquele que está por cima ou aquele que difere de sua maneira de ver a vida, ou melhor, de viver a vida!
O texto abaixo fala em como todos nós devemos ser mais idiotas para essas convenções ridículas do mundo e digo com toda convicção que quem não o consegue, acaba se enforcando!
O teatro como uma forma de expressão artística, é um dos meios mais politizados, que informa, esclarece, modifica, transforma e realiza! Pessoalmente eu digo que é muito conflitante e difícil a arte de ATUAR! Mas extremamente prazerosa. Envolve ultrapassar todos os limites possíveis, físicos e psicológicos! Há de se abandonar tudo que acreditamos, inclusive sobre nós mesmos, todos os dias, para que se tenha progresso nessa ARTE!
Mas só vivendo para saber como realmente é...

O mínimo que posso querer do meu próximo é RESPEITO! O respeito está ligado à generosidade e claro, ao AMOR! Quem AMA a SI mesmo, respeita seu próximo, pois se respeita! Se permite tentar, se premite errar, se permite perdoar, se permite lutar e principalmente não desistir! Pior ainda quando se desiste por algo que acredita que seja REAL, fatos, situações, paranóias... criando uma fantasia incessante e perdendo tudo que há de bom na vida!

PORTANTO PESSOA, EXISTE SIM FACULDADE DE TEATRO E SABE POR QUÊ? POR O TEATRO É UMA DAS ARTES MAIS ANTIGAS Q EXISTE E O OFÍCIO DE ATOR É MAIS ANTIGO QUE A MAIORIA DOS OFÍCIOS DO MUNDO, INCLUSIVE O SEU PRÓPRIO.

A ARTE DE ATUAR ENVOLVE TANTO NÓS, QUANTO O PRÓXIMO. É ALGO FEITO COM MUITÍSSIMA DEDICAÇÃO E AMOR. DEDICAÇÃO ÍNTIMA, DE SE MODIFICAR COMO PESSOA, SER HUMANO. TRABALHAR O CORPO E A MENTE PRINCIPALMENTE QUANDO NÓS NÃO QUEREMOS, QUANDO ESTAMOS ATOLADOS DE PROBLEMAS, COM MUITAS DORES, QUANDO NOS SENTIMOS MAL, QUANDO FALTAMOS DE CASAMENTOS, ANIVERSÁRIOS, EVENTOS, PEÇAS DE TEATRO... HÁ DE SE RENOVAR DIARIAMENTE PARA QUE ELA CONTINUE BRILHANDO E TOCANDO OS CORAÇÕES MAIS DUROS. 
TALVEZ AS PESSOAS PRECISEM IR MAIS AO TEATRO, VER PEÇAS DE QUALIDADE PARA VER SE SEUS CORAÇÕES SÃO TOCADOS. BIG BROTHER NÃO TOCA NEM MODIFICA NINGUÉM, PELO CONTRÁRIO, NOS TORNA MAIS ALIENADOS! O MUNDO ATUAL (PRINCIPALMENTE NAS GRANDES CIDADES) SUGA NOSSA HUMANIDADE, MAS AS ESCOLHAS SÃO SÓ NOSSAS, SE NOS PERMITIMOS CHEGAR A ESTE PONTO, RESPONSABILIDE NOSSA!

PORTANTO, VIVA A ARTE! VIVA O AMOR! VIVA A HUMANIDADE! VIVA A GENEROSIDADE! 
SEJA GENEROSO CONSIGO PARA SER GENEROSO COM O OUTRO! O TEATRO VEM ME ENSINANDO CADA VEZ MAIS ISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.