quinta-feira, 10 de março de 2011

Se alastrando pelo corpo!

Que dor aqui dentro...
Será fome?
Não, a minha fome já foi saciada
Será indigestão?
Não, a digestão está sendo feita corretamente.
Será rim então?
Não...
Bexiga?
Não...
Intestino?
Não!!!
A dor vem mais de cima!
Garganta?
Realmente ela dói, mas a dor mais profunda está mais embaixo!
Pulmão?
Não...

Já sei, é no coração!
Mas coração dói?!
Às vezes...
Como é essa dor? Pontada, fisgada?
Não...
Então como é?
Não é física!
Como não é física?
Não é!
Como uma dor pode não ser física?!
Não sei, mas não é!
Como é então...?
Um aperto, um sufocamento...
O que o aperta?
Não sei...
Mas se não é físico, como algo pode apertar?
Meus pensamentos!
O que tem eles?
Eles apertam o coração!
Como?
É, eu penso e sinto... eu sinto e penso mais ainda... e sinto mais ainda!
Que coisa louca, como pensamentos podem apertar o coração?
Não sei!
Essa dor é parecida com o quê?
Com saudade!
Saudade...
Só que mais aguda que ela...
Como assim?
Às vezes a saudade dói, mas dá algo bom no final...
E essa não dá?
Não... dá mais ruim que bom!
Por quê?
Não sei... aliás, desconfio...
Do quê?
Saudade de algo que não foi... que nem sei se será, que era diferente... um brilho que se ofuscou...
O que era diferente?
Essas coisas que martelam minha cabeça!
E o que martela sua cabeça?
Esses pensamentos!
Mas agora você também está com dor de cabeça?!
Não é dor de cabeça!
O que é então?!
Uma sensação estranha, que fica na cabeça, no coração e um pouco no estômago.
Estômago também?!
Também!
Poxa, você precisa ir ao médico!
Eu sei do que eu preciso!
Do quê?
Do antídoto que não tenho...
Arruma ele logo então!
Mas não depende só de mim e cada vez está mais difícil conseguir!
Eu posso te ajudar?
Não...
Que pena...o que você vai fazer então?
Eu preciso parar de pensar!
Como?
Não sei!

Agora sinto algo nos olhos também!
Credo, está se alastrando pelo corpo!
E no nariz... no intestino!
Meu Deus! O que você vai fazer?
Preciso parar de pensar!
Então para!
Não consigo!
Dorme então!
Quando deito penso mais ainda!
Mas no que você tanto pensa?
Em algo Divino, mas distante... cada vez mais distante...
Se é Divino, então é bom!
Creio que sim!

Você está melhor?
Não!
O que vai fazer então?
Eu preciso parar de pensar...

Gabriela Grecco

Nenhum comentário:

Postar um comentário