segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Exame - sexta-feira

Estou aqui pra falar do terrrível exame de sexta-feira! A tal da Artro Ressonância!
Eu sabia que seria muito difícil, mas não imaginava que seria tanto!!!
Aquela m.... de contraste me fez passar mal um bocado na hora que foi aplicado e depois! A explicação do médico que fez o exame é de que a articulação do quadril é muito juntinha, diferente do ombro por exemplo, e que é necessário aplicar o contraste pra que ele desloque uns 2 milímetros pra fora para que todas as estruturas apareçam na ressonância, como cartilagem, etc!!! O problema foi ficar um dia e meio com o quadril deslocado!!!!!!!!!!!!! E o pior, tendo que andar né?! Se alguém aqui já deslocou algum membro vai saber do que estou falando, na hora que isso acontece, a pressão da gente cai lá no chão, você passa tão mal, fica tudo escuro, quase desmaia, quando não, e foi isso que aconteceu na hora que deslocou. Nossa, que sensação horrível quando ele aplica aquele troço na perna! Pelo menos dessa vez teve anestesia antes, não foi como aquele exame do joelho que o cara não conseguiu aplicar o contraste e não aplicou anestesia antes, daí ficou lá, mexendo aquela agulha daquele tamanho dentro do meu joelho e eu quase desmaiando. Nossa, to sentindo mal só de lembrar disso tudo, que horror!
Pois é, mas dessa vez o contraste foi aplicado e senti mais mal que da outra. Sai do laboratório quase carregada, não conseguia andar, tava tudo fora do lugar e o mínimo de esforço dava vontade de vomitar e caía a pressão, além da anestia que ia passar em o efeito em quatro horas.
Além disso tudo, eu não falei do aparelho da ressonância! Eu tenho fobia! E aquele aparelho é muitoooo apertado. Achei que fosse igual ao de tomografia que minha mãe faz, mal não, o negócio é quase uma caixa mesmo. Consegui me controlar, fechei os olhos e não abri por nada. Foi os 40 minutos mais demorados da minha vida!
 Mas o pior foi sentir mal o sábado inteirinho, porque tive que andar bastante com o quadril deslocado. Foi mal estar, pressão baixa e dramim o dia todo.  E ainda ser taxada de tanta coisa... mas tudo bem!
As pessoas acham que a gente gosta de sair de casa com ânsia de vômito, tontura, dor, pressão baixa e cansaço só por diversão! Ter uma porra de uma noite mal dormida, porque não tinha posição na cama, acordar com dor a noite inteira e ainda ter que ouvir merda! Realmente, meu corpo e mente pediam demais pra que eu ficasse em casa descansando! Mas pra não causar dores (não físicas) ainda piores a gente cumpre com nossa palavra e faz o que se comprometeu a fazer, independente de qualquer coisa e quando não faz, aguenta as consequências. Engraçado isso né?! Temos que rir mesmo, porque chorar já cansou! Cansou demais!
Mas, eu peço à Deus, pra não ter que fazer mais exames como esses. Mais do que isso, peço que não dê nada de errado no resultado deste, que seja somente lesões de ligamento como o médico disse mesmo, dentre os males o menor né? Há o risco de mais cirurgias por aí, o quadril é um local muito complicado, estou torcendo pra não ter que entrar na faca de novo, embora a fisioterapeuta já tenha me deixado a par de tudo que pode ser.
Esse final de semana foi ótimo pra me colocar no eixo e me deixar focada no que realmente importa. Daqui pra frente minhas metas mudam um pouco e principalmente minhas posturas. Percebi melhor muitas coisas que estava percebendo da minha vida e acho importante dar novos passos! Seguir em frente de verdade.
Espero que tenham uma Ótima Semana. Iluminada e Abençoada!

Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.