domingo, 6 de novembro de 2011

Eu realmente sou uma boa virgiana!!!

Ontem a tarde estava tomando banho e pensando no quanto sou virginiana! rs
Outro dia no facebook li sobre virginianos, uma charadinha sobre o signo e vi que não estava muito longe das neuras com higiene pessoal descritas ali.
Pois bem, falando um pouquinho de mim agora, das coisas que faço uso praticamente diariamente (no mínimo dia sim, dia não), mostro o porquê me considero uma boa virginiana:

Sabonetes: Dentre os de banho e para as mãos - Líquido; Bactericida (às vezes o líquido é bactericida e vice-versa, mas prefiro ter os dois, rs); Íntimo; Arruda; Hidratante; Esfoliante (não é sabonete, é o esfoliante da L'oreal, mas uso durante o banho no rosto. Por vezes compro sabonete esfoliante para o corpo)

Para as mãos sempre: Sabonete Líquido, Bactericida e Álcool gel (carrego na bolsa quase sempre, se não uso no shopping, rs)

Para o rosto sempre: Esfoliante e Adstringente.

Cremes Hidratantes: Tenho uns três. Depende da finalidade, de como estou no dia e da função. Às vezes quero a marca específica, outras aquele cheirinho, outras ainda aquela função, rs.

Cabelos: Dois tipos de Shampoos e Condicionadores - Para cabelos tingidos e sem sal. Eu vario um pouco na maneira de usar. Como faz tempo que fiz progressiva e voltei a pintar o cabelo, agora estou usando mais o para cabelos tingidos, rs.
Antigamente, quando tinha cabelos curtos eu usava muito creme para pentear e gel, daí dependia muito do efeito que queria e de como estava no dia. Agora estou mais entre o secador e a chapinha, rs.

Desodorantes: Roll On, Spray e Aerosol.

Escovas de dentes: Sempre uma pequena na bolsa (e não é daquelas de motel, afff, ninguém merece, rs).
A de casa troco a cada dois meses. Tem que ser pequena e de cerda macia.

Perfumes: Eu gosto de usar um, mas gosto de variar de vez em quando, mas muito de vez em quando. Gosto de ter um cheiro marcante e específico. Fiquei anos pra encontrar um perfume que tivesse tudo a ver comigo e que eu amasse, usei ele durante anos também, ainda estou usando e ele simplesmente saiu de linha agora (Tarsila Rouge - O Boticário)! Eu amoooo perfumessss!!! Se você não quiser errar na hora de presentear uma virginiana, dê perfume! Mas detalhe, tem que conhecer muito bem o gosto, porque são exigentes e é bom não errar! rs... Dê de preferência um que ela já usou ou usa ou queira muito.
Eu passo muito perfume e algumas vezes por dia! Por isso ele dura poucos meses comigo. Adoro estar bem cheirosinha sempre!
Atualmente estou com três perfumes, mas confesso que prefiro ser fiel a um! rs... Variar de vez em quando não faz mal a ninguém. E também, só estou com esses três porque eu ganhei, o que escolhi mesmo e sempre usava é somente um.

Banho: Em média duas vezes ao dia. Tem dias que tomo três. Daí depende da situação, dos afazeres, dos compromissos, da fisio, da academia, do teatro, etc. Eu não transpiro, não cheiro mal, mas adoro tomar banho! Tomar banho nunca faz mal, pelo contrário! Sempre demorei no banho. Agora estou tentando me controlar no tempo. Realmente não preciso tomar três banhos de meia hora. Posso tomar um de vinte minutos e outros dois bem menores. Aliás nem preciso de três banhos né, dois tá de bom tamanho, rs. Três são exceções mesmo, só quando estritamente necessário.

Lavar as mãos: Nossa, teve uma época em que fui verdadeiramente fissurada com isso. Hoje graças a Deus me libertei quase que totalmente. Estou bem mais desencanada. Me livrei até um pouco do álcool gel. Ai, ele começou a deixar minhas mãos muito secas, daí desencanei, rs. Lavo as mãos várias vezes sim, quase como uma pessoa comum e longe de como os porquinhos que tem por aí, rs.

Marcas: Tenho minhas marcas favoritas também e sou fiel à elas, enquanto elas suprirem totalmente minhas expectativas, senão procuro logo outras no mesmo nível ou melhores, que estejam com a mesma acessibilidade, se é que me entendem! rs... Mas estou sempre aberta e de olho nas outras, não me fecho.

Bom.... eu acho que é mais ou menos isso. Tem muito mais coisa pra escrever aqui, mas se me estender no assunto vai ficar chato e cumprido demaissss!
Se vocês conhecem algum virginiano assim, não julguem! Nós somos felizes dessa forma. Porque afinal, somos muito limpinhos e cheirozinhos, podem ter a absoluta certeza disso!!!
Nem todos os virginianos são assim e nem todas as pessoas que são assim são virginianas, mas pode apostar que boa parte! rs

Bom domingo!!!

Gaby Grecco

Nenhum comentário:

Postar um comentário