sexta-feira, 29 de junho de 2012

Melhor que falar mal é divulgar o que é bom

PEGUEI A IMAGEM E ENSINAMENTOS DO FACE "ESPALHE AMOR" E ACHEI DE UMA GRANDEZA SEM IGUAL!
MUITAS VEZES SOMOS ACUSADOS DE TANTAS COISAS E ESSAS ACUSAÇÕES CAUSAM FERIDAS, QUE SÃO COMO FANTASMAS QUE NOS PERSEGUEM, SE NÃO CONSEGUIMOS ESQUECER...
VAMOS TOMAR CUIDADO PARA NÃO FAZER O MESMO!




BOM DIA!
GABY










"Sejamos o dono da nossa língua, para não sermos escravos das nossas palavras."



Se vc não pode falar bem de alguém, então não fale nada. 


"Certa vez, um vizinho falava muito mal do outro com graves ofensas e acusações. Um dia, o outro vizinho chegou a ser preso por engano, devido a tantos comentários maldosos daquele que o acusava. 
O vizinho que foi preso, conseguiu provar a sua inocência e já libertado resolveu processar quem o maldisse.
Diante do juíz, o vizinho que prevaricou e falou mal do outro, disse:
- Mas excelência, palavras são só palavras, elas não fazem tanto mal assim, é um exagero me condenar....
Então o juíz pediu a ele que escrevesse num papel, todas as ofensas que fez para aquele que foi condenado por engano.
E assim obedeceu o malfeitor.
Quando acabou de escrever, o juíz pediu para que ele picasse aquelas ofensas em pedacinhos muito miúdos, que ele fosse para casa e no caminho jogasse pedacinho, por pedacinho e que, no seguinte, voltasse naquele tribunal para conhecer a sua sentença.
Mais uma vez o homem obedeceu.
No dia seguinte, diante do juíz novamente, o homem ali estava para saber se seria condenado ou não, por ter ofendido e acusado tão gravemente o seu vizinho.
Então o juíz disse a ele:
- Se vc acha que não merece ser condenado, então refaça agora o mesmo caminho que vc fez ontem, ao ir embora, e, recolha todos os pedacinhos do papel com as ofensas que vc fez e rasgou.

O homem disse que era impossível, afinal o vento, a chuva e tantos fatores já deveriam ter espalhado com os papeizinhos.

O juíz então concluiu:
- Assim aconteceu com a sua língua que vc não dominou e acusou sem ter provas do que estava dizendo. As ofensas que vc realizou se espalharam da mesma maneira. Você não dominou o seu ímpeto e a sua língua, agora faça-se escravo das suas palavras e responda por elas com a sua condenação."

Esta historinha é só para ilustrar que não devemos falar mal dos outros à toa. Somos responsáveis pelos nossos atos e é por eles que vamos responder. Se outros falam mal de você, a responsabilidade é deles, e cedo ou tarde o tempo cobrará o valor das palavras jogadas ao vento.

Faça a sua parte !
Espalhe o seu Amor e jogue fora o seu rancor !

Fiquem com Deus
{MB}

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A QUESTÃO

Tem uma questão que permeia minha vida toda.
Sempre que estou em dúvida sobre qual decisão tomar eu me pergunto o seguinte:

NÃO QUERO TOMAR ESSA ATITUDE POR QUE NÃO ESTÁ NO MOMENTO OU POR SIMPLES MEDO DE MUDAR?

É muito difícil saber se a gente está fugindo ou se não é o momento certo de mudar certas coisas. Pode ser as duas coisas...

Como saber então?!

Mudando e acertando ou mudando e quebrando a cara!

Mas decisões podem custar tanto! Elas geralmente custam!

É assim a vida!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

MULHERES VERMELHAS - TEMPORADA EM SÃO PAULO!

Devido o sucesso e através do contato do dramaturgo, diretor e amante de teatro Isaías Almada (após assistir nosso espetáculo), inclusive autor da peça PAI (que também trata da ditadura militar, também em cartaz no ribeirão em cena), fomos convidados a fazer uma temporada em SÃO PAULO!

E lá vamos nós! Ser assistidos pelas pessoas alí retratadas (diretamente ou não)!

Espero todos lá!


segunda-feira, 18 de junho de 2012

É preciso Rebaixar

Baixa daqui
Rebaixa dali
Abaixa acolá
É preciso Rebaixar

Fala dali
Ri daqui
A risada direcionada pra lá
Que na verdade é pra cá
[Pra sí]

O vazio ecoante
Que precisa falar
A carência gritante
Que precisa se afirmar

Rebaixa pra Levantar
Humilha pra se Elevar
O não saber o que é amar
A alegria de não se apegar
O orgulho de se Rebaixar

Rebaixa aqui
Rebaixa ali
Rebaixa acolá
Vivendo a vida a rebaixar
Vivendo a vida sem amar


Gabriela Grecco

sábado, 16 de junho de 2012

Pausa e [Des]Equilíbrio. Constantes na vida!

Dois pensamentos de dois Seres geniais!

Ótimo final de semana para todos e feriado prolongado para os ribeirão-pretanos!

Gaby




terça-feira, 12 de junho de 2012

AMOR

Hoje aqui no Brasil é o dia dos namorados. Uma data comercial, sim! Mas nem por isso temos que tirar só o lado ruim dela. Então, falemos um pouco de... AMOR!
Estive pensando e cheguei mais ou menos a conclusão de que aquelas pessoas que tanto amam são tão julgadas e sofrem muitas consequências por isso. O maior exemplo disso: JESUS. Não estou aqui por nenhuma religião, estou aqui falando do Ser Humano Jesus. Ele dedicou sua vida naquilo que acreditava, amou profundamente à todos e morreu por isso. Como ele, muitos tiveram uma vida de exemplos e sofreram também: Che Guevara, Olga Benário, São Francisco de Assis, Madre Teresa, Irmã Dorothy, Chico Xavier... todos viveram e morreram de formas diferentes, mas com toda certeza são exemplos de luta, e sobretudo, de amor.
Todos aqueles que saem do que é mais comum de se ver por aí são massacrados por isso, principalmente os que ameaçam "impérios" ou ferem egos! Às vezes são considerados como verdadeiros fenômenos por amarem indistintamente, ou simplesmente praticarem o bem, quando na verdade essa deveria ser a nossa conduta habitual!!!
O certo é que poucos estão dispostos a amar verdadeiramente, doar-se, transformar-se. Querem ser amados, mas não querem modificar-se. Daí os "exemplos" acabam sendo os que permanecem solteiros e que batem no peito com orgulho disso falando que não se prendem (nada contra ser solteiro, é somente com a moda que se criou em cima disso renegando os laços afetivos), os pegadores, os frios, "os donos das próprias vidas"!
Eu prefiro dar a minha vida pelo amor. Cito aqui 3 pessoas pelas quais são extremamente importantes para mim, sempre estiveram ao meu lado, pessoas no qual eu brigo pra caramba, rs, mas que me fazem crescer demais e amar mais ainda: Minha mãe, o Marcos e a Taty. Amo demais essas pessoas, cada uma dos seu jeito. Todas estiveram ao meu lado quando precisei. Brigo pra caramba com elas, rs, dou risada, corro muito também, estou sempre com cada uma! Elas fazem parte da minha vida, cada uma há um tempo, cada uma de um jeito, mas todas com toda certeza com uma importância sem igual! Aprendo todos os dias com todas e elas comigo, com a convivência que temos. Não sei o que seria da minha vida sem cada pedacinho de mim, ou seja, elas! Elas são pedacinhos de mim, de tão importantes que são! Não quer dizer que nos damos superrrr bem, rs, pelo contrário, quer dizer que estamos dispostos a continuar a viver um ao lado do outro apesar das diferenças. Isso é tolerância, isso é respeito, isso é amor.

Boa parte da minha vida gira em torno desses 3 Seres, pensem os outros o que quiserem pensar a meu respeito ou a imagem que tem de mim... Pareço uma porra louca, mas acredito que sou totalmente diferente do que eu passo, embora não queira passar nada disso, é só meu jeito, rs [Nem beber eu bebo (geralmente). E quando bebo só aguento uns golinhos! rs ] Amo muito todas elas e sei que elas também a mim! Faço tudo por elas e com certeza elas por mim. É mais do que qualquer tipo de laço social, é amor, é parceria, é crescimento diário! Nem sei se há palavras pra exprimir o que realmente é...

Amor é pra todos, mas poucos exercem ou tentam exercer.
Hoje essa data é dia dos namorados aqui pra gente. Em outros países ela é comemorada como dia do amor. Comemoremos então o dia do amor. Vamos dar um abraço naquela pessoa que precisa, um beijo naquele que amamos e mandar uma mensagem pra aquele que não conversamos muito. Para aqueles que nos magoaram, podemos fazer uma oração.
Isso, é AMOR!

Sobretudo, Ame a si mesmo! [AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO]

(Fazemos ao próximo o que fazemos conosco, amamos ao próximo, como nos amamos!) 

Muito amor pra todos! 

Gaby

quinta-feira, 7 de junho de 2012

MOTIVAÇÃO!

“Para conseguir o que você quer você precisa aceitar todos os desafios que chegam até você. Você não pode simplesmente aceitar os que gosta.” – Mike Gafka




BOM FERIADO!!!



Gaby

terça-feira, 5 de junho de 2012

Talvez eu devesse voltar a esquecer tudo isso

Sabe, às vezes fico pensando, como agora, o que faz as pessoas nos tratarem tão mal por nós dedicarmos nossos dias e nossas preocupações a algumas causas e principalmente àquilo no qual estamos envolvidos.
Estou numa fase de não me preocupar tanto com algumas coisas, a última vez que me preocupei em dormir e descansar porque tinha trabalho no dia seguinte, e lutei por esse direito, tomei as consequências disso.
Algumas caras feias, "más educações", grosserias, energias, pensamentos que são direcionados fazem tão mal. E por quê?!!! Por quê?!!!
Tanta gente fazendo mal aí de verdade que mereceria muito mais que isso sendo direcionado. Mas como uma pessoa que tenta ser uma boa cristã, devo dizer que nem o pior dos homens merece (embora muitas vezes nossa falta de fé queira que os RUINS se fodam)...
Por que simplesmente perdemos dias e noites preocupadas, sem dormir, correndo atrás de tantas coisas e pra no final das contas ganhar rancor (dos outros) como presente?! E ainda levar tanta coisa que dói nesse montante?!
Não faço as coisas pelos méritos, mas sou humana e digo que além de não ser reconhecida, ser subjugada dói um bom bocado!
Eu não queria ter de pensar mais nisso. Mas nessa madrugada, no qual estou (pra variar) trabalhando em fotos, vou dormir muito pouco, correr que nem uma louca desde de manhã logo que acordar, nessa madrugada, algumas face e tons de voz não saem da minha cabeça. Por quê tanta indiferença, por que tanta grosseria?! Por que tanta ingratidão?! Por que tanta falta de humanidade?!

Talvez eu devesse voltar a esquecer tudo isso...







No final das contas, minha pobre enxaqueca não vale a pena! NÃO!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O medo mais terrível que se pode ter

Tantas luzes
Tanta escuridão
Tantas dúvidas
Tanta solidão
A boca que quer falar e não pode
O olhos que veem...
O que veem?
Tantas figuras
Tantas sensações
Tantos questionamentos
Tantas questões
O fugir sem ter pra onde ir
O ser observado em todo lugar
A angústia no peito
O calar
O gritar
O clamar
O pedido de socorro que não quer cessar
Tantas luzes
Fascinação
Perguntas sem respostas
Muitas perguntas
Angústia massacrante
O medo mais terrível que se pode ter
Medo de alguém que não costuma ter medos
A insegurança até no pensar
O medo de dormir
O medo de sonhar
A perseguição
Tantas angústias...
Tantas...