quinta-feira, 6 de setembro de 2012

LUZ [ =D ]

Bom dia queridos!
Ontem vi um programa (TABU) no NAT GEO que falava sobre alimentação. O mais interessante pra mim foi ver o lance da alimentação através do prana (pessoas que se dizem alimentar de luz).
Pelo programa pude compreender de forma mais clara como isso funciona e acredito que minha consciência foi muitoooo melhor acessada do que há anos atrás. Há vários anos eu critiquei porque minha ignorância não me deixou entender, assim como julguei também os vegetarianos um dia e hoje sou uma (há 7 anos)!
Me identifiquei com algumas coisas que vi no TABU, como por exemplo o prazer de respirar bem e como é uma fonte inesgotável de energia. Lembro quando fiz meditação há um tempãooooo atrás com um amigo que ministra yoga e como foi bom e prazeroso aprender a respirar! Naquela época eu ficava mais de 1 minuto inspirando em todas as etapas, depois o mesmo tempo expirando, era tão gostoso e foi uma fase tão boa da minha vida!
Por isso, hoje voltei a fazer algumas coisas, como sentir o prazer de acordar muito bem; dar bom dia ao sol! há muito, muito tempo não fazia isso! Como é bom!!! Respirar e sentir o prazer de viver!
Eu escrevi um texto, no final de julho (um pouco antes do ocorrido com a minha mãe), sobre o sentir o prazer de viver. Que sentia falta de sentir essa coisa dentro de mim. De agradecer por certas coisas. Acho que depois dessa tremenda tempestade, que ainda está aí, mas agora como uma chuva (muito coisa ainda está acontecendo, inclusive ontem!), consigo respirar mais com esse prazer e sentir isso que queria voltar a sentir.
Acho que foi Dalai Lama que disse que o Ser Humano ia aprender a viver melhor quando "aprendesse" a respirar. Sabemos que respirar é essencial e não depende de nós, nosso corpo faz, sem que percebamos e se quisermos segurar a respiração pra sempre, por exemplo, ele não nos deixa! Já que não depende de nós pensar pra respirar e muito menos parar (pra sempre) de respirar, depende de nós a qualidade dessa respiração e a chave dos nossos problemas e a soluções, creio eu, está principalmente nessa respiração. Ela vai inclusive, melhorar nossa alimentação, pois vai começar a controlar ansiedade, depressão, etc... além de nos nutrir de vida, de prana! É mais ou menos por aí, de uma forma extremamente simplificada, da minha forma leiga de tentar mostrar, que essas pessoas tão evoluídas seguem. É assim que elas se alimentam. De vida da forma mais crua e pura. Essencialmente de vida! Sem dependerem e serem escravizadas pelos seus corpos (físico, mental e espiritual), elas dominam seus corpos! Elas caminham junto, pois é tudo uma união, nada pode brigar ou comandar. Elas se alimentam dessa vida essencial e não do supérfluo, por isso sobra tempo pra que a consciência aja, já que o corpo não fica se preocupando com digestão, fome, quebra malucas de moléculas, ansiedades, estress, adrenalina, vontades, vontades, vontades, etc, etc, etc...
Enfim... Espero um dia trilhar por esse caminho (acho que já estou trilhando na verdade). E agora compreendo porque talvez tanta coisa está me fazendo mal na alimentação e porque eu estava reduzindo tanto os alimentos e escolhendo tanto! Talvez fosse uma escolha já! É, já é!
Dizem que a gente é o que a gente come! Espero ser luz um dia então!

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário