quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Infância, saudosismo!

Hoje quando descia a rua da minha mãe pilotando minha moto, uma moça com uma garotinha no colo estava parada no meio da rua, esperava o carro que estava na minha frente passar para atravessar. Eu reduzi pra que passassem e ela atravessou na minha frente com a garotinha. Fui surpreendida quando atravessou "correndo devagar", saltando e brincando e sorrindo, junto da menininha; as duas assim, felizes. Deveria ser sua mãe talvez.
Isso na hora me fez lembrar de quando eu era criança e do quanto minha mãe me surpreendia assim. O quanto ela brincava. Pra alguém que "gosta pouco" de ser surpreendida né, imagina se eu não gostava?! Na hora me trouxe uma coisa muito boa, de saudosismo gostoso, talvez com uma pontinha de tristeza, de que essas coisas passam e não voltam mais, esses tipos de sentimentos. Agora me deu uma pontada ruim, bem ruim. Por saber o estado da minha mãe, por tudo que está passando, o quanto está triste e se sentindo sozinha. O quanto estamos nos sentindo mal, tantas vezes.
Ultimamente tenho me sentido melhor. Mas minha mãe não está muito bem. Isso me machuca muito. Eu queria escrever esse texto pra falar o quanto essas coisas de infância se vão e o quanto é bom sentir tudo isso. Mas talvez por ter de levá-la ao médico amanhã, em um dos seus retornos, eu esteja me sentindo assim.
Aquela sensação pura, de tudo tão simples. Sei lá. Eu acho que os tempos mudaram demais também. A gente fazia tudo a pé, era tudo mais tranquilo. Lembro quando ia caminhando de casa pra escolinha com ela e a gente ia brincando, se divertindo, fazendo carinho. Sendo feliz. Isso é tão difícil hoje em dia. É preciso ser tão sofisticado nos dias de hoje pra NÃO ser feliz!

Gostaria de sentir essa pureza novamente. Será que sendo mãe sentirei isso? Talvez. Quero um dia também...

Fico no saudosismo por enquanto. Espero que no sentimento bom do que tudo isso provoca.

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário