domingo, 2 de setembro de 2012

SETEMBRO!



Boa noite queridos!
Hoje queria postar um lindo bom dia, mas a correria me impediu! rs
Nesse dia tão especial, que está quase no final, quero dar um lindo boas vindas ao mês de setembro, que veio trazer boas energias! Nossa, como tudo está sendo limpo, lindo! Me sinto mais tranquilo, graças a Deus!
O dia de hoje foi muito especial. Fiz um programinha com a família, mãe, Marcos e Taty. Foi ótimo! Vamos comemorar né?!
Espero que tudo seja mais claro, tudo novo. Nova etapa. Coragem pra muita coisa que está vindo por aí. Novas batalhas, novas escolhas. As dores ainda estão aí, mas está um pouco mais fácil levar!
Semana passada a Taty sofreu um acidente de moto, se machucou um tanto, ralou e está com problemas nos ligamentos, praticamente os mesmos que eu tive, só que da outra perna. Foi punk também. Fora outras questões que vieram depois disso tudo. Por que acontece tantos problemas com a família quando estamos em situações como essa? Quando estamos doente, precisando e tudo mais...? No dia ela aqui toda quebrada e eu passando mal, (tinha tomado dramim, porque além do susto de ir da notícia e de vê-la lá perto de casa naquela situação, eu fui de ambulância até o hospital - daí já viu!), ficamos jogadas no apartamento, na cama, sem comer... eu dopada e sentindo mal ainda, por conta de tudo e do remédio e ela sem poder andar, se mexer! Mas passou e está passando!
Setembro, chegou pra trazer muitas coisas boas. E por ser o 7º mês do calendário romano, será o mês da transformação. Em especial a minha transformação pessoal. Afinal, quase tudo na minha vida tem o número 7, portanto, o mês do meu aniversário não poderia ser diferente. Passado inferno astral, espero caminhar agora para minha nova vida!
Quero encerrar com alguns trechos do ensinamento de hoje do evangelho, que falava sobre órfãos (muito propício aliás):

"(...)Assim, pois, meus amigos, todo ser sofredor é vosso irmão e tem direito à vossa caridade, não essa caridade que fere o coração, não essa esmola que queima a mão que a recebe, porque vossos óbolos, frequentemente, são bem amargos!(...) Dai delicadamente, acrescentai ao benefício o mais precioso de todos os benefícios: uma palavra, uma carícia, um sorriso amigo; evitai esse ar de proteção que fere de novo o coração que sangra, e pensai que fazendo o bem trabalhais para vós e para os vossos" - (UM ESPÍRITO FAMILIAR, Paris, 1860) | OS ÓRFÃOS | CAP XIII - Que a vossa mão esquerda não saiba o que dá a vossa mão direita - Livro: Evangelho Segundo o Espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário