terça-feira, 2 de agosto de 2011

Retratos de um país subdesenvolvido! - Mais da metade dos brasileiros são contra a união gay


É triste que a mentalidade dos brasileiros ainda seja tão subdesenvolvida. Um país que se diz tão "liberal" e diversificado, na realidade mascara sua ignorância e seus preconceitos. Por isso tantos são fascinados por líderes, religiões, movimentos, seitas, etc, que os levam a agir como marionetes. Afinal, as marionetes se eximem de suas responsabilidades por seus atos.
Não é a toa que os que mais aceitam são os mais instruídos.


Futebol e novela não levam ninguém a lugar algum e infelizmente são as paixões e passatempos nacionais. As pessoas perdem horas na frente de uma tv vendo porcaria ao invés de ler um livro, ir a um parque, doar seu tempo a alguém que precise ou assistir uma peça de teatro e depois ainda querem reclamar do governo ou ser contra atitudes que só irão favorecer ao seu próximo, que paga seus impostos igualmente, mas não tem seus direitos legais e morais garantidos! Ser a favor de justiça e igualdade não fará com que elas sejam mais infelizes e nem fará mal algum à elas. Pelo contrário, só as tornará mais humanas!
Sem mais. Leiam a reportagem.

Ibope divulga pesquisa mostrando que 55% dos brasileiros são contra a união homoafetiva


De acordo com a pesquisa realizada entre os dias 14 e 18 de julho, a maioria dos brasileiros é contra a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal, que reconhece a união de casais de mesmo sexo.
Os 45% dos brasileiros que não estão incomodados com a decisão, são as mulheres, os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas. Fatores que explicam muita coisa. Considerando somente a escolaridade, 68% das pessoas que foram contra só tem até a quarta série do ensino fundamental.
O IBOPE questionou sobre a adoção de crianças por casais do mesmo sexo e a proporção se manteve nos 55%, contra. Entretanto, 73% dos entrevistados disseram que seriam indiferentes caso um amigo revelasse ser homossexual.
“Os dados mostram que, de uma maneira geral, o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu dia a dia, tais como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais. Mas ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como o caso da institucionalização da união estável ou o direto à adoção de crianças”, conclui a diretora do Ibope Inteligência, Laure Castelnau.
A pesquisa ouviu 2002 pessoas em 142 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: http://paradalesbica.com.br/2011/07/mais-da-metade-dos-brasileiros-sao-contra-a-uniao-gay/

Nenhum comentário:

Postar um comentário