quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Reflita!

Eu espero de coração que, ao ler esta frase, você reflita profundamente sobre seu significado e o que ela representa em sua vida.


Boa quarta-feira.
Gabriela



"É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros."
Bob Marley

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bom dia! 26/10/10

Bom dia!
Aiii como estou cansadinha!
Ontem não tive ensaio então aproveitei para limpar e arrumar minha casa (ainda falta muito!), estudar para o teatro, trabalhar com a Zórah e fazer muitooo exercício! Fiz bastante exercício físico, apesar de não poder exagerar ainda por conta do quadril e fíbula. Não vivo sem atividade física, graças à Deus! Ontem também fez 7 meses que sofri o acidente...
É, a noite rendeu. Cheguei em casa era quase 18 hrs e não parei mais! A única hora que vi tv foi quando fiz meia hora de bicicleta (já tinha feito 15 minutos bem pesados na fisio ontem também). Preciso eliminar excessos, rs, então estou malhando bastante, mas com calma, pois tenho várias limitações no momento. Falar nisso vou no médico sexta-feira (que não é o meu e que era pra ir hoje mas ele desmarcou... meu médico está de férias, mas é na mesma clínica), ele vai ter que pedir exames pra descobrir o que acontece na minha perna que dói demais!
O teatro está na sua melhor fase e bem corrido, em breve (não sei quando) estreiamos e agora é o momento de não perder tempo. Estamos ensaiando músicas para cantar e dançar, além da atuação. Estou muito feliz por isso, pena não poder me dedicar muito, afinal, os ensaios são apenas a quarta parte do meu dia, que é dividido em curso, estágio, fisioterapia, teatro e casa (o que inclui fazer algo nela quando chego às 23:30).
Ainda tem o tal do TCC no curso, que está atrasado e embolado... ai Meu Deus! Final do ano = Entrega de TCC + Estréia da peça.... Preciso de FOCO!
Bom, apesar da correria, dos problemas, das decepções, dos ORGULHOS e EGOS feridos (não necessariamente os meus), das dores terríveis, da superação diária de limites, não posso reclamar. Afinal, quanto mais se ocupa o tempo, mas tempo arranjamos para fazer aldo de útil. O duro é ter que fazer tanta coisa com tanta DOR e nem ao menos saber o que causa estas dores... mas logo descubro e espero tratar das causas direitinho. Enquanto isso o Cara que me atropelou leva sua vida tranquilamente, me devendo dinheiro e tantas outras coisas impagáveis.
 
Bem, minha aula está terminando... preciso ir.
Eu espero que todos tenham uma ótima semana.
 
Gabriela

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A LEI DO CAMINHÃO DE LIXO

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.
O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara.
E ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'
“Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo ‘A Lei do Caminhão de Lixo”.
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragar o seu dia.
A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim...
Ame as pessoas que lhe tratam bem.
Ore pelas que não o fazem.
E tenha um dia abençoado, livre de lixo!
Lembrem-se da sabedoria da água:
'Ela nunca discute com seus obstáculos, simplesmente os contorna'.


Autor desconhecido

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Processo seletivo 2011 RIBEIRÃO EM CENA

 

Eu fiz em 2008 o curso de iniciação teatral na ONG RIBEIRÃO EM CENA e não saí mais de lá! Agora estou no segundo ano, que foi criado para que não ficássemos sem teatro após a iniciação.

Um ótimo curso de teatro. Não sou exagerada quando afirmo ser um dos melhores do país. E o melhor: de graça!

Não percam! Façam já as inscrições!

 

 

http://www.ribeiraoemcena.org.br/

 

http://www.ribeiraoemcena.org.br/site/selecao.html

 

 

 

 

 

Como estão suas contas bancárias relacionais?

Bom dia!
Hoje quero falar sobre algo que li há pouco no livro O MONGE E O EXECUTIVO de James C. Hunter. Estou no capítulo 5 que fala sobre a importância de um ambiente saudável em nossas vidas. Numa determinada parte desse capítulo, quando o assunto era a paciência que o lider deve ter para colher os frutos na hora certa, uma integrante do grupo de estudo falou sobre Contas Bancárias Relacionais.
Vamos falar sobre isso. Ela diz que aprendeu esta metáfora no livro OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS REALMENTE EFICAZES de Stephen Covey. Essas contas bancárias são semelhantes às nossas contas físicas, contas do banco mesmo, mas essas seriam contas "fictícias", não existem fisicamente. O que fazemos com uma conta? Depositamos e retiramos dinheiro, certo? O mesmo acontece com nossos relacionamentos. Depositamos e retiramos. Quando conhecemos alguém, nossa conta com aquela pessoa está com saldo de relacionamento nulo, pois ainda não temos nada, afinal acabamos de conhece-lá; mas a medida que vamos nos conhecendo melhor, que o relacionamento amadurece, fazemos depósitos e retiradas dessa conta imaginária. E como são feitos esses depósitos? Sendo confiáveis, sinceros, amigáveis, honestos, cordiais, educados, mantendo nossa palavra, sendo bons ouvintes, não fazendo fofocas, etc. Já as retiradas acontecem quando somos agressivos, sem educação, egoístas, arrogantes, quando quebramos promessas e compromissos, etc.
Se começarmos a analisar nossas vidas, vamos ver que estamos com o saldo negativo com muitas pessoas! O quanto magoamos e não percebemos: o simples gesto descortês, a cara feia que é suficiente para magoar alguém, quando viramos a cara ou não aceitamos algumas situações sem nem ao menos perguntar o que se passa na vida dessas pessoas, quando procuramos somente quando precisamos, quando não retornamos uma mensagem ou ligação... Todos tem tantos problemas, querem mudar o mundo, mas não querem mudar a si mesmos! Não querem ouvir o problema do próximo e muito menos ajudá-lo!
A discussão no livro vai mais além, fala sobre um Behaviorista que diz que para cada retirada que fazemos é necessário fazer quatro depósitos para nossa conta ficar igual! Meu Deus, não depositamos nem uma vez para cada retirada, quem dirá quatro! É por isso que relacionamentos de anos são afetados e até desfeitos com pequenas atitudes erradas. É por isso também que nos lembramos muito mais do que nos fizeram de ruim do que de bom conosco.
Além disso, as pessoas geralmente se julgam superiores do que na verdade o são. O livro mostra que muitos se julgam líderes acima da média e que se dão muito bem com os outros. Por isso não enxergar o que fazem com os outros, já que a visão de si mesmo já é deturpada. Se formos analisar friamente nossas vidas, vemos que as coisas não funcionam assim. Talvez agora possamos entender porque tanta gente para de conversar conosco, porque tantos sempre dão desculpas para não aceitar convites, mudam a maneira de agir na nossa presença ou simplesmente somem.
Agora fica aí para cada um analisar o quanto está cuidando de sua conta de relacionamentos. Você mais tira que deposita? Você trata essa sua conta fictícia como a sua conta bancária real ou pior ou melhor?
Olha, estou refletindo sobre isso e confesso que estou espantada com que descobri até o momento sobre meus relacionamentos. Acho que preciso trabalhar muitoooo mais para poder depositar o que realmente deve ser depositado! Afinal, só depositamos o que conquistamos com muito trabalho!
 
Boa terça-feira
Gabriela Grecco

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Operação Prato - Linha Direta Mistério

Esse é um caso fantástico que havia visto no linha direta mistério há muitooo tempo atrás e que me impressionou demais! Como gosto de assuntos relacionados a UFO posto aqui esse episódio que vale muito a pena assistir!
Vejam! É real! E aconteceu no Brasil...

Bom dia! Segunda - 18/10/10

Bom dia!
Nossa, que sono que estou hoje!
O ensaio no final de semana foi mara! Ensaiamos bastante as músicas que cantaremos na peça. Isso me trouxe consequências de quem ainda não está habituada a cantar, como a voz rouca na segunda-feira e a tensão muscular no pescoço, rs.
Como é bom fazermos o que gostamos né?
E como é ruim fazer o que não gostamos! Mas às vezes é necessário!
Me ocorreu nesse final de semana que já estamos nos encaminhando para o final do mês! Depois só temos novembro e dezembro! Acho que nunca desejei tanto que o ano acabasse. Fico calculando quanto falta para que me liberte de algumas coisas. Meu estágio vai até dia 31/12 e meu curso até do dia 20 mais ou menos. Aiii... falta 2 meses!
Estou com vários planos para o ano que vem que incluem desde metas a longo prazo como a curto. Nelas estão inclusas trabalho, aprimoramento, viagens, diversão, amizades, sonhos e muita luta! Estou vibrando, me preparando e me mexendo para realizar meus sonhos.
Nisso tudo, vejo o tamanho do autoconhecimento. E sabe o que eu percebi? Que quanto mais me conheço e percebo as coisas em mim, mais conheço os outros e percebo suas intenções. Isso é muito bom, mas doloroso ao mesmo tempo.
Não é fácil lidar com pessoas, incluindo nós, mas é necessário né?!
Esse ano foi tão atípico para mim, especialmente porque fui surpreendida com fatos que nunca imaginaria, desde meu acidente à mudança repentina das pessoas.
Mas é isso aí. Vamos caminhando, nos descobrindo e descobrindo os outros. Graças à Deus!
 
Agora estou saindo da aula pra ir pra fisio...
 
Eu espero que todos tenham uma ótima semana!
Beijos
Gaby

terça-feira, 12 de outubro de 2010

DEMOCRACIA E RESPEITO

LIÇÕES DA VIDA...
COMEÇO O TEXTO DE HOJE FALANDO QUE NÃO HÁ DEMOCRACIA SEM RESPEITO E NÃO HÁ RESPEITO SEM DEMOCRACIA. O QUE VALE DE DIREITO PARA UM VALE PARA TODOS, ESSE É O SENTIDO DA DEMOCRACIA.
QUANDO ALGO É PROPOSTO E TIRADO DE ALGUNS, PRESSUPÕE-SE QUE O QUE FOI COMBINADO, POR ALGUM MOTIVO FOI TIRADO POR FALTA DE RESPEITO.
ESSA FALTA DE RESPEITO É AINDA MAIS GRITANTE QUANDO UM TRABALHO É EXECUTADO. NENHUM TRABALHO, PRINCIPALMENTE ARTÍSTICO, TEM O VALOR TÃO PEQUENO AO PONTO DE SER JULGADO, TAXADO E DADO COMO EXEMPLO DO QUE NÃO SE FAZER ENQUANTO É EXECUTADO E AINDA NÃO FINALIZADO. PIOR AINDA QUANDO NÃO PODE SER CONCLUÍDO E QUANDO A CONSCIÊNCIA QUE CABERIA AO ARTISTA TER SOBRE O QUE FOI FEITO, É DADA DE GRAÇA SEM O MÍNIMO DE DIREITO À REFLEXÃO. MAS ELA ACONTECE, PODE TER CERTEZA. COM UM POUCO DE REVOLTA, MAS ACONTECE.
SÓ SE PODE TER UMA POSTURA ARTÍSTICA QUANDO HÁ O RESPEITO, A IGUALDADE, A UNIÃO; NÃO COMPETIÇÃO, POSTURAS TAXATIVAS E EXCLUSIVAS.

NÃO CONSIGO PROSSEGUIR COM O TEXTO, É NECESSÁRIO ORGANIZAR AS MINHAS IDEIAS QUE NESTE MOMENTO ESTÃO TOTALMENTE CONTURBADAS. NÃO PELO TRABALHO RUIM QUE REALIZEI, MAS PELA FALTA DE RESPEITO COM ELE, PRINCIPALMENTE ENQUANTO ERA REALIZADO. E PELA FALTA DE RESPEITO COM MINHA PESSOA POR NÃO TER TIDO OS MESMOS DIREITOS QUE OS OUTROS.
CONCLUO COM A SEGUINTE FRASE DE PETER BROCK:

  • Nunca pare. Nós paramos assim que alguma coisa está prestes a acontecer.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

[TEATRO] - O Círculo de Giz Caucasiano

Olha, realmente estamos em uma cidade um pouco privilegiada com relação à arte. Isso não quer dizer que se dê apoio aos artistas e aos eventos de arte aqui, mas comparada à outras, Ribeirão sai na frente. Por outro lado se for analisar a riqueza da cidade, ainda é muiiiito pouco! Afinal, o que se vê fora de Ribeirão, São Paulo e Campinas é um verdadeiro esquecimento da ARTE! Mas ainda há muito o que se fazer por aqui. Precisamos tirar muito sangue e suor pra fazer nossa arte!
Que eu não ouça mais que teatro é caro, pois posto aqui uma peça no qual sua entrada é gratuita!!! E já postei tantas outras ao preço de 5, 10 reais (o que não paga nem o figurino!). Mas se num for peças de globais (arg!) ou stand up ninguém se move pra ir ver um espetáculo.
Círculo de Giz Caucasiano é uma peça de conclusão de curso da Barão de Mauá, o texto é do consagrado Bertold Brecht e a direção de Dino Bernardi.
Se você não conhece o Brecht e o Dino, não dê a desculpas, vale muito a pena comparecer! O teatro não é algo para intelectuais, porque ele é feito para atingir todos os públicos, sem distinção; independente de classe social ou nível intelectual. O teatro é uma das artes mais democráticas que existe!
Vamos lá! Levantem do sofá ou do bar e vão fazer uma programação MARA! Um ótimo evento artístico, pra malhar o cérebro, abrir a mente, expandir horizontes e sair da rotina (além de nos deixar mais preenchidos). Digo isso porque quando eu for, sei que vou ver as carinhas conhecidas que sempre estão nas peças! Me deixaria muito feliz ver gente totalmente desconhecida nelas!
A dica está mais que dada. Vejo vocês lá!
Bom feriado!
Gabriela

sábado, 9 de outubro de 2010

Obrigada!

Eu recebi alguns e-mails de amigos sobre o meu texto COISAS DA VIDA. Agradeço enormemente o apoio e as palavras carinhosas de todos! É muito importante ter pessoas assim ao nosso lado, mesmo que não estejam fisicamente presentes.
Continuo seguindo, caminhando e cantando, e lutando, e vivendo! Acho que a vida nunca esteve tão boa, apesar de tantas coisas me machucarem tanto ainda, como o fato de querer justiça!
Mas é isso aí. A vida não nos prega peças como dizem por aí, ela é sábia demais para isso. Nós que somos muito otários às vezes e pregamos as peças em nós mesmos!
Falar em peça, rs, vou nessa pro meu ensaio!
Nos vemos em breve.

Beijos
Gaby Grecco

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

TEATRO - MULHER-PEIXE

UMA PEÇA QUE VALE A PENA ASSISTIR. EU AINDA NÃO VI, MAS OUVI FALAR MUITO BEM DE QUEM TEM GABARITO PRA FALAR, RS...
VISITEM O TELHADO CULTURAL DO GRUPO ENGASGA GATO, É SHOW!
VEJO VOCÊS LÁ SEXTA QUE VEM, SE EU NÃO TIVER ENSAIO...

BEIJO
GABY


As apresentações estão acontecendo todas as sextas-feiras de outubro (01, 08, 15, 22 e 29) no Telhado Cultural Engasga Gato, às 20 hs.
 
 
O preço é único, R$ 5,00.



 
Mulher-Peixe
Nove metros quadrados de chão, uma goteira no centro, um balde, e mais apenas alguns objetos essenciais. Uma metaforoníricarespiratória para tratar do que nos é tão simples quanto vital: a necessidade de respirar. Para ela, também a impossibilidade.
Mulher-Peixe está sob uma goteira intermitente esperando por uma enchente iminente. Enquanto decide entre ligar para um encanador ou se deixar levar pela enxurrada mantém-se obediente sob as gotas que lhe atravessam.
Mas em caso de enchente, para quem nasceu com falta de impermeabilidade, a única saída pode ser transformar-se num peixe.

http://www.youtube.com/watch?v=WSi89VkFfDY


--
Grupo Teatral Engasga Gato
www.grupoengasgagato.wordpress.com
16 3043-8450
R. Álvares Cabral, 469 6° andar
Ribeirão Preto/SP

terça-feira, 5 de outubro de 2010

I FESTIVAL DE TEATRO DE RIBEIRÃO PRETO

Hoje abro o baú com um evento de grandiosa importância para nossa cidade e para a classe artística teatral!
Independente das críticas, esse é sim um grande acontecimento para nós do teatro e para toda a cidade!
Eu espero que o festival seja recheado de boas oficinas, discussões, palestras, peças, etc, e acima de tudo, muito companheirismo! O que falta na maioria das classes artísticas atualmente.
Não percam a programação. Participem ativamente!

Boa terça-feira!


I FESTIVAL DE TEATRO DE RIBEIRÃO PRETO




Estão abertas as inscrições para o I Festival de Teatro de Ribeirão Preto.






O Festival será realizado de 07 a 17 de novembro de 2010, tendo como sede os seguintes espaços: Theatro Pedro II, Teatro Municipal, Teatro de Arena, Esplanada do Theatro Pedro II, SESC-RP e algum outro espaço alternativo.


As inscrições poderão ser feitas pessoalmente na FUNDAÇÃO D. PEDRO II sito à Rua Álvares Cabral, 370, CEP 14010-080 - Ribeirão Preto-SP, no horário das 8 as 12 horas e das 14 as 17 horas, até o dia 07 de outubro de 2.010, de acordo com o Edital de Chamada (http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/fundacao/teatro/festival.pdf).


 OBS: As inscrições para as oficinas, cafés filosóficos e o Fórum Permanente de Cultura serão aceitas até o dia 07 de novembro de 2.010 em formulário a ser disponibilizado pelos organizadores.




Mais informações:

Theatro Pedro II - 3977-8111


Secretaria da Cultura - 3636-1206



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

COISAS DA VIDA

HOJE, CONVERSANDO COM UM COLEGA DE TRABALHO, EU RELEMBREI MINHA RECUPERAÇÃO APÓS O ACIDENTE E CIRURGIA NO JOELHO.
LEMBREI QUE TIVE QUE REAPRENDER A ANDAR, COMEÇANDO PELO ANDADOR, DEPOIS A BENGALA (2 METROS ANDADOS ME CANSAVAM !). DE COMO TIVE MEDO DE CAIR, DO QUANTO TROPECEI, DAS VEZES QUE CAI, DAS PEQUENAS PEDRINHAS QUE ERAM SUFICIENTES PRA ME FAZER DESEQUILIBRAR E DA DOR QUE SENTI CADA VEZ QUE ISSO ACONTECIA.
 
POR OUTRO LADO, SEM DIZER AO MEU COLEGA, ME LEMBREI TAMBÉM DAS COISAS QUE FUI OBRIGADA A OUVIR ULTIMAMENTE. DUAS ME MACHUCARAM BASTANTE. UMA FOI UMA BRINCADEIRA DE UMA MENINA IMATURA, QUE QUANDO EU DISSE QUE NÃO CONSEGUIA FAZER O EXERCÍCIO DA AULA NO TEATRO, POR CONTA DA MINHA SITUAÇÃO, ELA DISSE QUE DESEJARIA SOFRER ACIDENTE DE MOTO PARA NÃO TER QUE FAZÊ-LO; ISSO DOEU DEMAIS NO MEU CORAÇÃO E EU SEM PENSAR DISSE QUE AQUILO ERA UMA FALTA DE RESPEITO COM O QUE ACONTECEU COMIGO E QUE ACONTECE COM TANTA GENTE TODOS OS DIAS. ENGRAÇADO COMO DE REPENTE NOSSOS SOFRIMENTOS SÃO TIDOS COMO SORTE E AS PESSOAS SENTEM INVEJA!
OUTRA VEZ FOI HÁ POUCO TEMPO, QUANDO EU DISSE PRA UMA PESSOA QUE DEMORARIA MUITO AINDA MINHA RECUPERAÇÃO E UMA OUTRA ENTRANDO NA CONVERSA, QUE SOFREU UMA SIMPLES TORÇÃO HÁ DUAS SEMANAS, FALOU QUE NÃO AGUENTAVA MAIS FICAR EM RECUPERAÇÃO! ESSA ÚLTIMA ME FEZ ESCREVER MEU ÚLTIMO TEXTO AQUI NO BLOG E POR ELE FUI TAXADA E PRÉ-JULGADA. SÓ O QUE POSSO DIZER É QUE É UMA AFRONTA ALGUÉM CHEGAR E ME DIZER QUE NÃO AGUENTA MAIS ESTAR EM RECUPERAÇÃO POR UMA TORÇAO DE DUAS SEMANAS, SENDO QUE EU ESTOU TENTANDO ME RECUPERAR HÁ 6 MESES DE 3 FRATURAS, UMA NO JOELHO (QUE QUEBROU EM TRÊS PARTES), UMA NO DEDÃO DO PÉ ESQUERDO, OUTRA NO DEDÃO DO PÉ DIREITO, DUAS TRINCADAS NO OSSO DA CANELA, UMA LUXAÇÃO NO PUNHO QUE TENHO L.E.R (QUE AINDA DÓI MUITO!), DE UM PROBLEMA NO QUADRIL E NA FÍBULA NO QUAL NÃO FOI DESCOBERTO O QUE ACONTECEU AINDA.
 
ENFIM, ÀS PESSOAS QUE FICARAM SABENDO DO MEU TEXTO E "COMPRARAM A BRIGA" EU SINTO MUITO MAIS DO QUE PELOS QUE ME DISSERAM ISSO TUDO. NÃO JULGUEM OS REAIS MOTIVOS DAS MINHAS PALAVRAS. EU AINDA ESTOU EM UMA LUTA DIÁRIA ONDE ALGUMAS OFENSAS DOEM MAIS DO QUE SE NÃO TIVESSE PASSANDO POR TUDO ISSO.
EU SINTO MUITO TAMBÉM NEM TODOS TEREM FORÇA QUANDO PRECISAM. DEUS DÁ O FARDO NO TAMANHO QUE PODEMOS CARREGAR. ESTOU GRATA POR PODER LEVAR TUDO QUE ACONTECEU NUMA BOA E CONTINUAR A LUTAR!
 
BOA SEMANA
GABRIELA

SINTO MUITO AOS QUE NÃO GOSTAM!

BOM DIA!
OS QUE FALAM O QUE ESTÁ ENGASGADO NA GARGANTA SÃO APEDREJADOS, ASSIM COMO OS QUE LUTAM, TORTURADOS E MASSACRADOS.
DIFÍCIL É VER TANTA COISA E FICAR CALADA!
SINTO MUITO AOS QUE NÃO GOSTAM DE OUVIR OU LER.
A MASSA É ENGANADA PELOS QUE SABEM SE FAZER DE SANTOS, COITADOS E HERÓIS!
 
BOM DIA À TODOS! CONTINUO MEU DIA COM MENOS DORES FISÍCAS E PSICOLÓGICAS GRAÇAS À DEUS!
NÃO ME DÓI NÃO SER COMPREENDIDA. EU ME COMPREENDO E ISSO ME BASTA! AFINAL, QUANTOS SE CONHECEM?
ESTOU TENTANDO TRILHAR O CAMINHO DO AUTOCONHECIMENTO...
 
FUI!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DORES!

NOSSA, PRECISO TAAANTO CONVERSAR HOJE!
TEM TANTA COISA ANGUSTIADA AQUI, MAS QUE PARECE QUE NEM QUER SAIR DE TÃO DOÍDA!
É INCRÍVEL COMO UMA LUTA DE 6 MESES, QUE SE ESTENDERÃO POR PELO MENOS MAIS 6 NÃO TEM VALOR NENHUM DIANTE DO DRAMALHÃO E FRESCURITES DE PESSOAS MIMADAS, EGOCÊNTRICAS E AUTOPIEDOSAS.
OLHA, EU NUNCA QUIS ME FAZER DE COITADA DEPOIS DO MEU ACIDENTE, MAS VEJO QUE MUITA GENTE QUE POR NADA FAZ MUITO! COMO SE COMPARAR O SOFRIMENTO DE UMA MÃE QUE PERDE O FILHO AO DE UM ADOLESCENTE QUE NÃO PASSA NO VESTIBULAR? ISSO FOI UMA METÁFORA PRA EXEMPLIFICAR QUE ATÉ NOSSOS SOFRIMENTOS ESTÃO SUJEITOS AO MOMENTO. ELES FICAM ENQUANTO INTERESSAR ÀS PESSOAS FALAREM E LEMBRAREM DELES.
A MINHA LUTA AINDA ESTÁ GRANDE, MAS NÃO FICO FAZENDO ALARDE POR CONTA DISSO TUDO, APESAR DE SENTIR MUITA DOR AINDA. AS MINHAS LIMITAÇÕES EU SEI, EU CONHEÇO, CONHEÇO MINHAS DORES DE CÓR E SALTEADO E NÃO SÃO DORES QUE DEPENDEM DE UMA AULA DE DANÇA OU TEATRO, MAS DORES QUE ESTARÃO ALÍ EU FAZENDO MUITA ATIVIDADE OU NÃO, ELAS SÓ MUDAM A INTENSIDADE; SÃO DORES QUE NÃO SÃO CONSEQUÊNCIA DE UMA ATIVIDADE INTENSA, MAS DE UM FATO OCORRIDO QUE DEIXOU MARCAS E LEMBRANÇAS FÍSICAS E PSICOLÓGICAS.
AGORA, ALGUÉM CHEGAR NO MEIO DE UMA CONVERSA SÉRIA E COMPARAR A MINHA RECUPERAÇÃO DE UM ACIDENTE GRAVE DE MOTO, ONDE TIVE FRATURA NOS DOIS DEDÕES DOS PÉS, A PATELA ESQUERDA FRATURADA EM TRÊS PARTES (POR ISSO TENHO DOIS PINOS E FIO METALICO), O OSSO DA CANELA (NÃO SEI O NOME) TRINCADO EM DUAS PARTES, O PUNHO ESQUERDO LUXADO, A BACIA E FÍBULA COM PROBLEMAS SÉRIOS, ALÉM DOS PROBLEMAS LOMBARES, À UMA TORÇÃO, À "RECUPERAÇÃO" DE UMA SIMPLES TORÇÃO?!!! MEU BEM, SE EU TIVESSE ROMPIDO LIGAMENTOS EU JÁ ESTARIA TENDO ALTA... AGORA IMAGINA UMA TORÇÃO!
AS PESSOAS INVEJAM ATÉ MESMO A DOR E SOFRIMENTOS ALHEIOS!!!! MEU DEUS!!!!
NÃO TO FALANDO ISSO POR AUTOPIEDADE, MAS PORQUE TODOS ME OLHAM E DIZEM QUE JÁ ESTOU RECUPERADA E FICAM FAZENDO DE COITADAS PESSOAS QUE ASSIM QUEREM SE FAZER. DIZEM ÀS VEZES ATÉ IRONIZANDO QUE JÁ ESTOU BOA E PRONTA PRA OUTRA!!! 
QUERO FALAR SOBRE ISSO TAMBÉM, PORQUE TEM MUITA GENTE POR AI SOFRENDO NOS HOSPITAIS, MORRENDO DE FOME, DE FRIO, ENQUANTO OS COITADINHOS TIDOS PELA SOCIEDADE SÃO OS HERÓIS DO BBB OU OS COITADINHOS DE QUALQUER MERDA DE REALITY SHOW.
É INCRÍVEL COMO A VIDA É IGUAL!
 
É INCRÍVEL COMO O SER HUMANO MUDA O FOCO RAPIDAMENTE E DÁ ASAS PRA QUEM NÃO MERECE!
 
SAIBAM VALORIZAR AS VERDADEIRAS LUTAS!
 
PARO POR AQUI...
 
 
BOM FINAL DE SEMANA
GABRIELA GRECCO