terça-feira, 12 de outubro de 2010

DEMOCRACIA E RESPEITO

LIÇÕES DA VIDA...
COMEÇO O TEXTO DE HOJE FALANDO QUE NÃO HÁ DEMOCRACIA SEM RESPEITO E NÃO HÁ RESPEITO SEM DEMOCRACIA. O QUE VALE DE DIREITO PARA UM VALE PARA TODOS, ESSE É O SENTIDO DA DEMOCRACIA.
QUANDO ALGO É PROPOSTO E TIRADO DE ALGUNS, PRESSUPÕE-SE QUE O QUE FOI COMBINADO, POR ALGUM MOTIVO FOI TIRADO POR FALTA DE RESPEITO.
ESSA FALTA DE RESPEITO É AINDA MAIS GRITANTE QUANDO UM TRABALHO É EXECUTADO. NENHUM TRABALHO, PRINCIPALMENTE ARTÍSTICO, TEM O VALOR TÃO PEQUENO AO PONTO DE SER JULGADO, TAXADO E DADO COMO EXEMPLO DO QUE NÃO SE FAZER ENQUANTO É EXECUTADO E AINDA NÃO FINALIZADO. PIOR AINDA QUANDO NÃO PODE SER CONCLUÍDO E QUANDO A CONSCIÊNCIA QUE CABERIA AO ARTISTA TER SOBRE O QUE FOI FEITO, É DADA DE GRAÇA SEM O MÍNIMO DE DIREITO À REFLEXÃO. MAS ELA ACONTECE, PODE TER CERTEZA. COM UM POUCO DE REVOLTA, MAS ACONTECE.
SÓ SE PODE TER UMA POSTURA ARTÍSTICA QUANDO HÁ O RESPEITO, A IGUALDADE, A UNIÃO; NÃO COMPETIÇÃO, POSTURAS TAXATIVAS E EXCLUSIVAS.

NÃO CONSIGO PROSSEGUIR COM O TEXTO, É NECESSÁRIO ORGANIZAR AS MINHAS IDEIAS QUE NESTE MOMENTO ESTÃO TOTALMENTE CONTURBADAS. NÃO PELO TRABALHO RUIM QUE REALIZEI, MAS PELA FALTA DE RESPEITO COM ELE, PRINCIPALMENTE ENQUANTO ERA REALIZADO. E PELA FALTA DE RESPEITO COM MINHA PESSOA POR NÃO TER TIDO OS MESMOS DIREITOS QUE OS OUTROS.
CONCLUO COM A SEGUINTE FRASE DE PETER BROCK:

  • Nunca pare. Nós paramos assim que alguma coisa está prestes a acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.