sexta-feira, 15 de julho de 2011

Evolução?! "Pais canadenses criam filho sem definir seu sexo"




Notícia no Daily Mail, aqui veiculada em vários instrumentos da imprensa, inclusive em O DIA :
"Um casal canadense está gerando polêmica ao criar um de seus filhos sem definir o sexo da criança. David Stocker, de 39 anos, e Kathy Witterick, de 38, decidiram cuidar de Storm sem lhe 'definir' um sexo. Os dois alegam que a criança deve escolher seu próprio sexo quando crescer. O bebê não possui qualquer ambiguidade na genitália. As informações são do jornal inglês 'Daily Mail'

Além dos pais, as únicas pessoas que sabem o sexo de Storm são seus irmãos, um amigo próximo da família e as duas parteiras que ajudarama a trazer o bebê ao mundo. Quando a criança nasceu o casal enviou um e-mail para os familiares e amigos mais próximos informando que iram manter segredo sobre o sexo do bebê.


"Nós decidimos não revelar o sexo de Storm - é um tributo à liberdade de escolha em um mundo cheio de limitações", escreveram no e-mail.

Os avós se Storm foram favoráveis à decisão do casal. Apenas alguns amigos que acusaram David e Kathy de impor sua própria ideologia sobre o bebê. Muitos os acusam de estar encaminhando os filhos para uma vida de 'bullying'.

O casal tem outros dois filhos, Jazz, de 5 anos, e Kio, de 2. O mais velho - que é menino - usa cabelos compridos e sua cor favorita é rosa. O outro menino, Kio, mantém seus cabelos loiros ondulados um pouco abaixo do queixo. O resultado é que a maioria das pessoas acredita que os meninos são meninas

Jazz já sofre bullying. Em uma viagem recente, os pais escutaram uma criança falar que não queria brincar com um "menino-menina". Em outra ocasião uma vendedora se recusou a vender um boá porque ele é um menino.


O menino já tem idade para começar a escola, mas optou por ficar em casa. Sua mãe explicou que tanto crianças como adultos irão questionar o gênero de Jazz - "especialmente por que ele é um menino que ama rosa e usa cabelo longo".

Em entrevista ao jornal, David - o pai das crianças - relatou que o sexo não é importante. "Se você realmente quiser conhecer alguém, você não deve perguntar o que ela têm entre as pernas", disse.
"
(Fotos: Reprodução 'Daily Mail')

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.