segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Intrinsecamente no Mundo

Sexta-feira eu vivi um momento muito marcante na minha vida!
Fui fotografar a peça O PAI, na Ong Ribeirão em Cena, organização no qual faço parte há quatro anos e lá estava a presença ilustre de Alípio Freire!
O Alípio foi e é militante político assim como a minha tia Cidinha e meu avô Patrocínio. Sofreu o que eles e tantos companheiros sofreram nos anos de chumbo. Eles ainda sofrem, mas de outras formas, por continuar lutando.
Que pessoa fantástica! Que dialética! Que energia cativante tem o Alípio! Um Ser de uma aura extremamente agradável, muitíssimo simpático e educado, me tratou como se me conhecesse há anos, pelo simples fato de ser sobrinha e neta de quem sou!
Espero ansiosa pela sua vinda a Ribeirão novamente pra marcarmos aquele jantar. Será uma honra infinita para mim!!!
Sexta-feira me deixou, como tantas vezes, mas de uma forma diferente, fascinada, indignada e motivada a lutar!
Eu estou em um momento da minha vida, não sei descrever muito bem, onde estou conhecendo pessoas magníficas, participando de oficinas e cursos que estão abrindo minha mente para uma nova visão de mundo. Sinto-me mais engajada, mais presente, mais politicamente consciente. Isso tudo desde o início do ano passado, quando começamos o processo de MULHERES VERMELHAS, a peça no qual faço parte e também depois de tudo que me aconteceu, o acidente de moto e as lutas diárias com relação à isso diariamente.
Mas, enfim, o que eu quero dizer, é que um novo mundo se mostra pra mim e ao mesmo tempo em que fico chocada em saber que nunca fui uma alienada, mas que mesmo assim eu não sabia de muita coisa e ainda não sei de quase nada e que eu sou diferente do que imaginava ser. Agora, mais do que nunca, sei que posso muito. Sinto-me mais viva!
Obrigada Alípio Freire, por ser um exemplo de vida para todos nós!

Gabriela Grecco

Nenhum comentário:

Postar um comentário