quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal

Durante toda vida passamos por situações que às vezes nos machucam de verdade.
Não quero ser pessimista na véspera de Natal, mas quero relatar o que me ocorria agora à pouco.
Amanhã é Natal. Aqui em casa estará cheio de gente, pessoas queridas, minha família e se Deus quiser os amigos dirão um alô, mesmo não tendo nem nos falado por telefone!
Amigos... para que tê-los? Mas como viver sem eles?!
Estava lavando louça, agora de madrugada! Aproveitando pra deixar a casa em ordem enquanto meu sono das 3 da manhã não chega (detesto ser produtiva justamente nesse horário!).
Tinha prometido pra mim mesma que não entraria na internet nesta madrugada, mas não resisti perante ao desabafo que queria e quero fazer.
Somente agora me dei conta que estamos no dia 24 e não fui convidada para as festas de final de ano, para a comemoração do natal, não recebi nenhum cartão, telefonema, nem ao menos um e-mail que não fosse encaminhado, um e-mail pessoal, de amigo para amigo! Nem no orkut, os velhos amigos apareceram! Nem no buddy poke!!! Mas os novos, marcaram presença (poucos!)!
Pela numerologia tântrica, eu terminaria ano 9 em setembro, já acabou! Enfim! O 9 representa perdas, não ruins, mas perdas necessárias ao nosso progresso, acaba com o que não nos serve mais. Mas como toda perda, representa também a dor, pois mudar dói! E doeu muito! Ainda dói!
Perdi amigos, perdi hábitos, perdi certezas, perdi incertezas, perdi a coragem, perdi o medo, perdi o sono (e como!), perdi a mim mesma por muitas vezes! Mas perdi pra ganhar muita coisa! E ganhei! Apesar de difícil, este foi um ano muito bom! E perder, me fez também me encontrar!
Muita coisa foi muito necessário perder, outras no entanto, confesso que não enxergo o real significado de ter acontecido! Temos que tomar cuidado com a energia de perdas também, pra não deixarmos escapar aquilo nos serve ainda!
Estou falando sobre tudo isso, porque amanhã é Natal!!! Nascimento de Cristo! O cara que veio aqui, deu a cara, o corpo, a alma à tapa durante toda sua vida pra nos dizer o que realmente importa. E como ele pagou com a própria vida! Mas ele já sabia que todo esse sofrimento era necessário para nós e mesmo sendo um espírito muito mais evoluído, se submeteu ao corpo humano e à todo sofrimento possível para nos salvar!
Estou com o coração doído! Não deveria estar, deveria agradecer por tudo que tenho! Na verdade eu agradeço todos os dias, sempre, sempre, mas não posso negar que uma tristeza toma conta de mim nesta véspera de Natal.
Ontem e hoje, enquanto caminhava, ia atrás de presentes, fazia minhas coisas, me deparava direto com a testa franzida, com os olhos tristes, corpo murcho, não entendia porque, não sabia que estava triste e tentava mudar meu estado. Agora, tendo enxergado à pouco tanta coisa e escrevendo tudo isso, consigo ver a razão.
Olha, não guardo ressentimento de ninguém neste momento e não entendo muita coisa. Muitas atitudes de tanta gente que foi e é ainda muito querida por mim. Mas mesmo asim acho que estou nascendo novamente. Este é o verdadeiro sentido do Natal, nascimento!
Espero que vocês, amigos distantes, amigos presentes, família, conhecidos, desconhecidos, possam renascer nesta data tão importante! Se alguma mágoa, ressentimento, raiva, medo, dor, estiver aí alojado dentro de você, liberte-se, viva feliz! Me perdoe, perdoe às pessoas, se assim puder fazer e espero que eu e elas também possamos te perdoar!

QUE TODOS TENHAM UM ÓTIMO NATAL E UM ÓTIMO ANO NOVO.
QUE O AR POSSA SER MAIS LEVE, MAS ELE TEM O PESO DA SUA ALMA, PORTANTO, LIBERTE-SE! ESSAS PEQUENAS COISAS DOLOROSAS (PEQUENAS SIM, NÓS QUE TORNAMOS ELAS CADA VEZ MAIORES) NÃO VALEM A PENA!
E AS GRANDES COISAS, QUE CONSIDERAMOS PEQUENAS, SÃO AS QUE DEVEM PERMEAR POR NOSSAS VIDAS! UM "BOM DIA!", UM SORRISO, UM RESPIRAR FUNDO E NÃO DIZER DESAFOROS, SÃO "PEQUENAS COISAS GRANDES" QUE NOS FAZEM VIVER MAIS!

LEMBREM-SE, NATAL É DATA DE VIDA, DE COMEMORAÇÃO, DE AMOR! TENTE NÃO CELEBRAR COM A MORTE E O SOFRIMENTO! NÃO USE DESTA DATA JUSTIFICATIVA PARA SE AFOGAR EM SEUS PRAZERES, COMO COMER DEMAIS E SER RESPONSÁVEL POR TANTAS MORTES QUE FICAM EXPOSTAS À MESA. NÃO MATARÁS, TAL É O MANDAMENTO!

SOMENTE COM ATOS DE VERDADEIRO AMOR, QUE O TEREMOS PARA NÓS!

ENTÃO, MUITO AMOR À TODOS!

OBRIGADA JESUS, POR PODERMOS COMEMORAR AINDA SEU NASCIMENTO. POR ESTA DATA SER RESPONSÁVEL POR MUITOS PERDÕES, PELA FAMÍLIA UNIDA, PELO AUTRUÍSMO REPENTINO E PELA SOLIDARIEDADE!

FELIZ NATAL À TODOS DO PLANETA! TODOS!

Um comentário:

  1. Obrigada, aos dois gdes amigos, que responderam ao meu desabafo por e-mail.
    Não sintam-se culpados amigos, sei que posso contar com vcs sempre! Me desulpem tb pela ausência!
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir