sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Oeee! LIVRE?!

Olha eu de novo por aqui! rs
Estou na fase das madrugadas!
Acabou há um tempinho o filme da Bruna Surfistinha que mexeu muito comigo! Não no mal sentido! kkk
Nossa... me fez pensar em tantas coisas da minha vida! Me deu uma esperança tremenda.
Mas a frase que mais ficou pra mim foi: Quando a pessoa tem algo grande pra realizar, realiza! Não importa o caminho. Às vezes o caminho é até proposital pra que esse grande seja maior ainda ou seja realmente o GRANDE.
No caso dela, o meio em que ela viveu e o fato de escrever, foi fundamental pra mostrar o lado humano das pessoas que vivem de sexo (como ela durante um tempo) e quebrar tantos preconceitos e paradigmas. Além de ser uma porta de acesso pra que tantos assuntos sejam falados e tratados dignamente, não como se fossem simplesmente lixo e por isso devem ser jogados fora (como sempre aconteceu e ainda acontece com muita coisa, inclusive isso).
Bom, o filme me tocou bastante. Principalmente pela transformação da personagem. Gostei muito em todos os sentidos dele. De como foi filmado, do trabalho de ator, da energia, ambientação, principalmente da clareza da mensagem.
Pro meu momento atual, de dificuldades mil, onde tenho que arrumar esperanças lá do poço mesmo e fazer escolhas muito difíceis, foi crucial. Deu um gás legal. Recomendo! Mas veja despido de qualquer preconceito, simplesmente veja. Porque ficou claro que foi filmado assim! Se não é o seu momento, deixa pra lá... não tem nada de mais, pelo menos pra mim não. Mas, vai saber, tem gente que não consegue ver.

O essencial na vida é saber que estamos aqui principalmente pra aprender e nos doar (sem maldade ta?!). Doe-se, de verdade. Seja menos crítico. Curta mais cada momento. As coisas não tem de ser levadas tão a sério assim. No final da vida creio eu, que vamos nos arrepender de ter sido tão idiotas com tanta mesquinhez. Vamos agir mais livres enquanto é tempo. E o primeiro e único lugar onde isso é possível é a nossa mente! Ela pode fazer com que tenhamos uma vida completamente feliz ou infeliz.
Então, esqueça o que seu vizinho fez ou faz. Que caminho o mundo ta tomando ou se isso é certo ou errado! Temos que nos preocupar sim com as coisas e lutar por elas. Não quero dizer aqui que tudo deve ficar jogado e dizer: Que se foda o mundo! Não é isso! Mas é não ser tão chatos a ponto de só ligar pro que não vale a pena ou dar valor demais pras coisas ruins. O mundo toma o caminho que nós damos pra ele. Inclusive o que mais damos valor e prestamos mais atenção! Veja o que é belo!!! Fale do que é Belo!!! Compartilhe o Belo!!! Diga o quanto você ficou feliz com algo! Diga OBRIGADO, BOM DIA, EU TE AMO!
A Lei da vida vai nos testar há todos os instantes. Ver até onde vai a nossa fé, nosso bom caráter, nossa humanidade e dignidade. Depende de nós.

Seja mais livre!

A vida é pra ser vivida!

Responsavelmente. Dignamente. Humanamente!

Porém, sem as amarras que criamos todos os dias!


Boa noite! Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário